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Primeiras imagens do projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Maxxx
    escreveu em última edição por
    #62

    mas concordo que seria melhor posicionado a 45? do fluxo, em vez de 90?…

    já a  pressão de combustável no referido bico é uma inc?gnita, mas foi feito de in?cio do jeito mais simples, junto com a linha principal...

    mas o que não curto mesmo é o tal hpi... ninguém fala bem dele, sei lá... melhor se fosse um regulador com delta constante...

    [snapback]603385[/snapback]

    seu wext… hehehe

    ficaria complicado instalar a 45graus.. já a 90 não ficou dos melhores.

    a pressão é realmente uma inc?gnita.. mas repara que o retorno da flauta entra por baixo do hpi.. :ppteam:

    hehehe..

    abraxxx :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #63

      o bico está posicionado antes do compressor de proposito, pois justamente assim o efeito de refrigeração é maior na evaporação do combustável… :ppteam:

      [snapback]603385[/snapback]

      hehehehe, confesso que jah parei umas 3 vezes pra pensar de novo com tanta gente falando isso… ou a fisica de vcs eh diferente ou eu sou um teimoso e burro :ppteam: :( :ninja:

      continuo voltando a conclusao de que apos a vaporizacao e consequente expansao do alcool em spray junto com o ar, a mistura so tende a ganhar calor... nao consigo compreender como eh que, depois de expandido, vaporizado, um percurso maior em contato com partes quentes, trocando calor com essas partes, vai fazer com que o efeito de refrigeracao da mistura ( o que realmente nos interessa ) seja maior...

      to com sono... vou dormir... :ninja:

      ps. depois das fotos online de novo vi que fica dificil posicionar o bico depois da turbina e deixar equivalente pra todos os cilindros...

      pra deixar ele a 45 graus no local onde ja estah, basta aumentar o flange um pouquinho o suficiente pra livrar o suporte do bico, conectores etc... deixando ele um pouquinho pra dentro...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Golf 2.0T
        escreveu em última edição por
        #64

        hehehehe, confesso que jah parei umas 3 vezes pra pensar de novo com tanta gente falando isso… ou a fisica de vcs eh diferente ou eu sou um teimoso e burro :ppteam: :ppteam: :(

        continuo voltando a conclusao de que apos a vaporizacao e consequente expansao do alcool em spray junto com o ar, a mistura so tende a ganhar calor... nao consigo compreender como eh que, depois de expandido, vaporizado, um percurso maior em contato com partes quentes, trocando calor com essas partes, vai fazer com que o efeito de refrigeracao da mistura ( o que realmente nos interessa ) seja maior...

        to com sono... vou dormir... :ninja:

        ps. depois das fotos online de novo vi que fica dificil posicionar o bico depois da turbina e deixar equivalente pra todos os cilindros...

        pra deixar ele a 45 graus no local onde ja estah, basta aumentar o flange um pouquinho o suficiente pra livrar o suporte do bico, conectores etc... deixando ele um pouquinho pra dentro...

        [snapback]603402[/snapback]

        na verdade imediatamente após a expansão ocorre queda da temperatura, como na entrada da turbina h? uma zona de baixa pressão, a temperatura tende a baixar bastante e mesmo aquecendo um pouco durante o trajeto ainda deve compensar..

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #65

          apenas a tátulo de curiosidade….olha o motorzinho que usava esse mesmo sistema:

          o 4 cilindros bmw usado na era turbo da f1 :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #66

            a fisica é igual pra todo mundo, farelo. vc que acho que não ta pegando a idéia.

            hehehehe

            aaaaacho que o west tem o livro que explica essa questão do bico na boca da turbina. se ele tiver, vamos tirar foto a noite e postamos aqui

            :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #67

              a fisica é igual pra todo  mundo, farelo. vc que acho que não ta pegando a idéia.

              hehehehe

              aaaaacho que o west tem o livro que explica essa questão do bico na boca da turbina. se ele tiver, vamos tirar foto a noite e postamos aqui

              :ppteam:

              [snapback]603447[/snapback]

              não tem livro que me conven?a disso fruffa…. se procurar, pra cada livro dizendo que baixa, se acha dois dizendo que não... :ppteam: :( :ninja:

              só mesmo medindo... coloca de um jeito, muda rapidamente a traquitana, espera esfriar o motor, mede de novo com ele no outro lugar... só assim pra vcs

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #68

                na verdade o alcool nao expande neh, ele vaporiza, como ele necessita de energia pra mudar de estado fisico ( liquido para gasoso ), rouba calor das proximidades.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  tem também a questão da atomização do combustivel, imagino que apos passar pelo compressor vem do jeito a mistura

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    não tem livro que me conven?a disso fruffa…. [snapback]603471[/snapback]

                    então a sua f?sica que é diferente.

                    :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      pra agilizar no conceito do pessoal: frio é a falta de calor …hehehe

                      chego a ser filos?fico o treco..hahaha

                      e outra, ainda naum entendi a vantagem de ter um sistema destes num carro injetado....

                      ahhh, catia se dá bem com formas naum geometricas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maxxx
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        apenas a tátulo de curiosidade….olha o motorzinho que usava esse mesmo sistema:

                        [snapback]603430[/snapback]

                        coisa linda

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maxxx
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          pra agilizar no conceito do pessoal: frio é a falta de calor …hehehe

                          chego a ser filos?fico o treco..hahaha

                          e outra, ainda naum entendi a vantagem de ter um sistema destes num carro injetado....

                          ahhh, catia se dá bem com formas naum geometricas?

                          [snapback]603545[/snapback]

                          no meu caso, este projeto se traduz em pontos simples:

                          • agrement de conduire - ou satisfação ao volante

                          • realização pessoal - é um projeto meu

                          • exclusividade - não existem 2, nem na loja nem no supermercado acha igual

                          o fato de instalar a borboleta antes da turbina possibilita o melhor controle de todo o conjunto, ideal para provas de endurance (vide f1), meu objetivo ao idealizar esta adaptação.

                          abraxxx

                          ah o que vc chama de formas não geom?tricas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            no meu caso, este projeto se traduz em pontos simples:

                            • agrement de conduire - ou satisfação ao volante

                            • realização pessoal - é um projeto meu

                            • exclusividade - não existem 2, nem na loja nem no supermercado acha igual

                            o fato de instalar a borboleta antes da turbina possibilita o melhor controle de todo o conjunto, ideal para provas de endurance (vide f1), meu objetivo ao idealizar esta adaptação.

                            abraxxx

                            ah o que vc chama de formas não geom?tricas?

                            [snapback]603556[/snapback]

                            espero que tenha os resultados esperados entaum hehehe

                            ahh, eu trabalho com rhino, faão modelagem 3d de solados, ams praticamente só são formas orgúnicas , naum é param?trico…....dai queria ter uma noção sobre este c?tia se ele se dava bem naum só pra desenhar subseq?entes de circulos e quadrados ...hehehe

                            vou ver se baixo ele pra ver qual eras

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maxxx
                              escreveu em última edição por
                              #75

                              espero que tenha os resultados esperados entaum hehehe

                              [snapback]603582[/snapback]

                              eu tmb.. hehhee tudo isso é uma grande inc?gnita.. :ppteam:

                              ahh, eu trabalho com rhino, faão modelagem 3d de solados, ams praticamente só são formas orgúnicas , naum é param?trico…....dai queria ter uma noção sobre este c?tia se ele se dava bem naum só pra desenhar subseq?entes de circulos e quadrados ...hehehe

                              vou ver se baixo ele pra ver qual eras

                              [snapback]603582[/snapback]

                              acredito que o módulo free style do catia v5 se assemelhe ao que você trabalha.

                              já ouvi falar do rhino. ele roda em que plataforma?

                              abraxxx

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #76

                                eu tmb.. hehhee tudo isso é uma grande inc?gnita..  :ppteam:

                                acredito que o módulo free style do catia v5 se assemelhe ao que você trabalha.

                                já ouvi falar do rhino. ele roda em que plataforma?

                                abraxxx

                                [snapback]603583[/snapback]

                                roda em windows mesmo, programinha bem leve e fácil de usar

                                http://www.rhino3d.com/

                                botei um torrent do catia pra baixar aqui, mas pelo que entendi, ele tem tmb instalação pra windows né? ou naum?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #77

                                  roda em windows mesmo, programinha bem leve e fácil de usar

                                  http://www.rhino3d.com/

                                  botei um torrent do catia pra baixar aqui, mas pelo que entendi, ele tem tmb instalação pra windows né? ou naum?

                                  [snapback]603623[/snapback]

                                  to baixando o rhino…

                                  vc sabe aonde acho o serial?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #78

                                    to baixando o rhino…

                                    vc sabe aonde acho o serial?

                                    [snapback]603629[/snapback]

                                    rh30-fmas-wa32-0snw

                                    fmaswa320snw

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maxxx
                                      escreveu em última edição por
                                      #79

                                      roda em windows mesmo, programinha bem leve e fácil de usar

                                      http://www.rhino3d.com/

                                      botei um torrent do catia pra baixar aqui, mas pelo que entendi, ele tem tmb instalação pra windows né? ou naum?

                                      [snapback]603623[/snapback]

                                      o catia que usei neste projeto foi versão v4.24 plataforma unix.

                                      o catia v5 existe tanto para unix quanto para windows, diferente do v4 que só roda em unix.

                                      abraxxx

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Maxxx
                                        escreveu em última edição por
                                        #80

                                        pra não fugir muito do assunto do tópico, atualização de hoje

                                        falta ligar o sensor de posição da borboleta, o captor de temperatura de água e as mangueiras de óleo e água da turbina..

                                        sabadão é pra funcionar :ppteam:

                                        abraxxx

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #81

                                          doido

                                          p.s.: gostei da frase da sua assinatura…o away de petr?polis é um cara sório e de reputação ilibada :ppteam:

                                          p.p.s.: fala q o quarteto mandou uma dedada no seu irmão, aquele banguela lazarento q desapareceu do msn... :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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