Bielas da kombi diesel
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… o simples fato de aumentar o comprimento já reduz a resist?ncia dela.
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o grande problema é a inclinação dela….......qto menor o comprimento costuma inclinar +
meu vira tem 86mm de curso e minha biela 158mm ..............rl p volta de 027
qto daria o rl usando o vira 92,8 c bielas de 133/137 ?...mesmo sendo parrudas fica complicado girar 7000 rpms..........a vibração faz alguma merda.
alguém aqui q usa essa receita poderia opinar ?
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carol jah provou que vira 2.0 + biela de kd funciona. ela tem isso montado e gira mais de 7 com esse conjunto.
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entao, a questão seria, diametro do cilindro e segurar o vira… pistao e biela aguentariam pancada mortais, acredito eu...
edit: só tem pistao de kd com 79mm ?
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naum, esse motor ficou só em 1600cc.
o grande problema é a inclinação dela….......qto menor o comprimento costuma inclinar +
meu vira tem 86mm de curso e minha biela 158mm ..............rl p volta de 027
qto daria o rl usando o vira 92,8 c bielas de 133/137 ?...mesmo sendo parrudas fica complicado girar 7000 rpms..........a vibração faz alguma merda.
alguém aqui q usa essa receita poderia opinar ?
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tudo isso é só teoria, desencane pois na prática a coisa funciona bem diferente.
a prova disso? está la na minha garagem
vira de 92,8 com bielas curtas e q gira 7250 liso como sabonete…e vai perto dos 8000. pena que o comando não ajuda mto e la nos 7750 da pra sentir q o motor amarrou.
claro que não é só jogar as bielas pra dentro , isso não se faz nem com bielas 144 mm forjadas. sempre me refiro a trabalhos bem feitos, onde se balanceia o conjunto todo e as vzs até um al?vio nas partes m?veis é feito.
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carol jah provou que vira 2.0 + biela de kd funciona. ela tem isso montado e gira mais de 7 com esse conjunto.
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bem lembrado
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mas, será queo custo fica realmente interessante?
biela de kd o jogo ta quanto? uns 250 300?
mais embuxamento + balanceamento …
ja vai dar ali uns 800-900... quase o preão de umas powertech...
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embuchamento + mandrilhamento = 80/100 reais. bem menos que 900 de bielas forjadas. acho assim, quer montar forjado? blz, então que seja pra um motor que precise de bielas forajadas, ou seja, que se va extrair +500cvs e que se use de fato essa cavalaria. caso contrário é uma má relação custo x benefício.
na época eu tinha em mãos um jogo de bielas forjadas spa, mas optei a montar com de kd (novas na caixa) só pra provar é uns e outros teimosos o q eu falava aqui a tempos…
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embuchamento + mandrilhamento = 80/100 reais. bem menos que 900 de bielas forjadas. acho assim, quer montar forjado? blz, então que seja pra um motor que precise de bielas forajadas, ou seja, que se va extrair +500cvs e que se use de fato essa cavalaria. caso contrário é uma má relação custo x benefício.
na época eu tinha em mãos um jogo de bielas forjadas spa, mas optei a montar com de kd (novas na caixa) só pra provar é uns e outros teimosos o q eu falava aqui a tempos…
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entendi…
realmente é um custo beneficio muito interessante...
eu tenho um 1.9 com bloco rebaixado e pistao 2 litro gasolina...
acho que vai ser meio plug n play
tipo biela de kd + pistao 2 litro alcool, deve dar uma boa taxa pra turbo...
muito interessante
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entendi…
realmente é um custo beneficio muito interessante...
eu tenho um 1.9 com bloco rebaixado e pistao 2 litro gasolina…
acho que vai ser meio plug n play
tipo biela de kd + pistao 2 litro alcool, deve dar uma boa taxa pra turbo...
muito interessante
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snme, tem que ser -2mm pra dar uns 7 de taxa….
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a prova disso? está la na minha garagem
vira de 92,8 com bielas curtas e q gira 7250 liso como sabonete…e vai perto dos 8000. pena que o comando não ajuda mto e la nos 7750 da pra sentir q o motor amarrou.
claro que não é só jogar as bielas pra dentro , isso não se faz nem com bielas 144 mm forjadas. sempre me refiro a trabalhos bem feitos, onde se balanceia o conjunto todo e as vzs até um al?vio nas partes m?veis é feito.
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show.
carol, vc rebaixou o bloco é usou pistões feitos sob medida + altos ?
me passa a receita é
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show.
carol, vc rebaixou o bloco é usou pistões feitos sob medida + altos ?
me passa a receita é
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bloco rebaixado em 2mm.
7 de taxa com -2mm no bloco e pistao alcool?
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essa é a taxa q vc tem atualmente depois de ter rebaixado o bloco em 2mm?
valeu….? q sempre temos teorias em nossas cabeças e acabamos achando q darão errado.
vc tá aí p provar sobre biela de kd.....o fiesta tb no cano de 3 pol.
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eu mesma passei anos com a mesma mentalidade da maioria de vcs…e depois vi que perdi anos por pura teimosia.
qto ao escape de caminhão q vcs curtem, só um detalhe: tive pelo menos 6 carros com motor preparado como aspirado msm, inclusive tr?s com escape errado igual q vcs hj acham q estão certos - até mesmo escape 4x2 (+- equivalente a 3 ) cheguei a usar em 1992 (olha qto tempo ja faz q fiz o q vcs estão achando hj q é novidade).
e só me convenci q eu estava errada qdo um sr. preparador apostou dinheiro comigo q se eu reduzisse o di?metro do escape do carro q eu tinha na época (passat pointer 1.8 aspirado bem bravinho, muito além desses que a galera julga hj como preparado só por ter ajustado a alimentação no chip e usado filtro esportivo , qdo na época eu nem filtro usava) o carro renderia mais.
ainda bem q a aposta é q ele pagaria pra mim pela troca do escape por um mais fino caso ele estivesse errado, pq realmente o carro rendeu mais. alias, dali em diante o carro começou a render, pq antes eu achava q estava voando , qdo na verdade era pura ilusão.
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bloco rebaixado em 2mm.
essa é a taxa q vc tem atualmente depois de ter rebaixado o bloco em 2mm?
eu mesma passei anos com a mesma mentalidade da maioria de vcs…e depois vi que perdi anos por pura teimosia.
qto ao escape de caminhão q vcs curtem, só um detalhe: tive pelo menos 6 carros com motor preparado como aspirado msm, inclusive tr?s com escape errado igual q vcs hj acham q estão certos - até mesmo escape 4x2 (+- equivalente a 3 ) cheguei a usar em 1992 (olha qto tempo ja faz q fiz o q vcs estão achando hj q é novidade).
e só me convenci q eu estava errada qdo um sr. preparador apostou dinheiro comigo q se eu reduzisse o di?metro do escape do carro q eu tinha na época (passat pointer 1.8 aspirado bem bravinho, muito além desses que a galera julga hj como preparado só por ter ajustado a alimentação no chip e usado filtro esportivo , qdo na época eu nem filtro usava) o carro renderia mais.
ainda bem q a aposta é q ele pagaria pra mim pela troca do escape por um mais fino caso ele estivesse errado, pq realmente o carro rendeu mais. alias, dali em diante o carro começou a render, pq antes eu achava q estava voando , qdo na verdade era pura ilusão.
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ele se referiu ao meu post, onde disse que teria que tiar 2mm para dar +-7 de taxa
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carol,
concordo contigo….tb achei q fosse frouxar o motor na baixa....mas não aconteceu
cada motor igual......? 1 motor diferente do outro...........imagine ap x duratec
ap já se sabe dele uns 90% ou + (cada dia a gente se surpreende)
duratec nem 10%...tudo é novidade
o q serve e é lei p 1.....nem sempre serve p outro
a fila tem q andar........os motores novos estão chegando e mudando conceitos
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isso…
meu carro ta atualmente com 8,5:1 de taxa...
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vc baixou o bloco pra chegar nessa taxa? qual seu setupo
carol,
concordo contigo….tb achei q fosse frouxar o motor na baixa....mas não aconteceu
cada motor igual......? 1 motor diferente do outro...........imagine ap x duratec
ap já se sabe dele uns 90% ou + (cada dia a gente se surpreende)
duratec nem 10%...tudo é novidade
o q serve e é lei p 1.....nem sempre serve p outro
a fila tem q andar........os motores novos estão chegando e mudando conceitos
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concordo contigo em partes. pelo q vimos até hj mesmo em gr?ficos, a perda em baixa e em média não justifica um ganho ?nfimo em final de giro.
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bloco rebaixado em 2mm.
carol,
se uma biela tem 144mm e a outra tem 137mm ….diferença de 7mm
o certo não seria rebaixar 3,5mm é o pino do pist?a é o mesmo ou tem q embuchar a biela?....embuchamento descentralizado ?
a correia dentada fica perfeita ou tem q ter 1 esquema ?
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carol,
se uma biela tem 144mm e a outra tem 137mm ….diferença de 7mm
o certo não seria rebaixar 3,5mm é o pino do pist?a é o mesmo ou tem q embuchar a biela?....embuchamento descentralizado ?
a correia dentada fica perfeita ou tem q ter 1 esquema ?
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o lance é q ao invóz de usar pistões cavados, usa-se pistões retos, assim não precisa tirar tanto do bloco a ponto de ter problemas com o esticador de correia e até mesmo com o número do bloco, q nos ap fica +- perto do topo.
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bem lembrado
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só um adendo que faz nus lembrar de como conhecemos a tal biela de kd…
ela nao é indestrutável, afinal ela apareceu aki numa foto de um chevette ap t, com bloco arejado.. e nois (todos) sentamos o pau nas bielas.. lembra carol...
agora, carro de rua é muito mais que suficiente...