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Bielas da kombi diesel

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    Milho
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    #22

    mas, será queo custo fica realmente interessante?

    biela de kd o jogo ta quanto? uns 250 300?

    mais embuxamento + balanceamento …

    ja vai dar ali uns 800-900... quase o preão de umas powertech...

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #23

      carol jah provou que vira 2.0 + biela de kd funciona. ela tem isso montado e gira mais de 7 com esse conjunto.

      [snapback]604026[/snapback]

      bem lembrado :ninja:

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #24

        mas, será queo custo fica realmente interessante?

        biela de kd o jogo ta quanto? uns 250 300?

        mais embuxamento + balanceamento …

        ja vai dar ali uns 800-900... quase o preão de umas powertech...

        [snapback]604028[/snapback]

        embuchamento + mandrilhamento = 80/100 reais. bem menos que 900 de bielas forjadas. acho assim, quer montar forjado? blz, então que seja pra um motor que precise de bielas forajadas, ou seja, que se va extrair +500cvs e que se use de fato essa cavalaria. caso contrário é uma má relação custo x benefício.

        na época eu tinha em mãos um jogo de bielas forjadas spa, mas optei a montar com de kd (novas na caixa) só pra provar é uns e outros teimosos o q eu falava aqui a tempos…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Milho
          escreveu em última edição por
          #25

          embuchamento + mandrilhamento = 80/100 reais. bem menos que 900 de bielas forjadas. acho assim, quer montar forjado? blz, então que seja pra um motor que precise de bielas forajadas, ou seja, que se va extrair +500cvs e que se use de fato essa cavalaria. caso contrário é uma má relação custo x benefício.

          na época eu tinha em mãos um jogo de bielas forjadas spa, mas optei a montar com de kd (novas na caixa) só pra provar é uns e outros teimosos o q eu falava aqui a tempos…

          [snapback]604031[/snapback]

          entendi…

          realmente é um custo beneficio muito interessante...

          eu tenho um 1.9 com bloco rebaixado e pistao 2 litro gasolina...

          acho que vai ser meio plug n play

          tipo biela de kd + pistao 2 litro alcool, deve dar uma boa taxa pra turbo...

          muito interessante :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #26

            entendi…

            realmente é um custo beneficio muito interessante...

            eu tenho um 1.9 com bloco rebaixado e pistao 2 litro gasolina…

            acho que vai ser meio plug n play

            tipo biela de kd + pistao 2 litro alcool, deve dar uma boa taxa pra turbo...

            muito interessante  :ninja:

            [snapback]604033[/snapback]

            snme, tem que ser -2mm pra dar uns 7 de taxa….

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #27

              a prova disso? está la na minha garagem  :ninja:

              vira de 92,8 com bielas curtas e q gira 7250 liso como sabonete…e vai perto dos 8000. pena que o comando não ajuda mto e la nos 7750 da pra sentir q o motor amarrou.

              claro que não é só jogar as bielas pra dentro , isso não se faz nem com bielas 144 mm forjadas. sempre me refiro a trabalhos bem feitos, onde se balanceia o conjunto todo e as vzs até um al?vio nas partes m?veis é feito.

              [snapback]604027[/snapback]

              show.

              carol, vc rebaixou o bloco é usou pistões feitos sob medida + altos ?

              me passa a receita é :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #28

                snme, tem que ser -2mm pra dar uns 7 de taxa….

                [snapback]604038[/snapback]

                7 de taxa com -2mm no bloco e pistao alcool?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  7 de taxa com -2mm no bloco e pistao alcool?

                  [snapback]604041[/snapback]

                  sim… deixa a carol voltar, que ela confirma

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    tudo isso é só teoria, desencane pois na prática a coisa funciona bem diferente.

                    valeu….? q sempre temos teorias em nossas cabeças e acabamos achando q darão errado.

                    vc tá aí p provar sobre biela de kd.....o fiesta tb no cano de 3 pol.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      show.

                      carol, vc rebaixou o bloco é usou pistões feitos sob medida + altos ?

                      me passa a receita é :ninja:

                      [snapback]604039[/snapback]

                      bloco rebaixado em 2mm.

                      7 de taxa com -2mm no bloco e pistao alcool?

                      [snapback]604041[/snapback]

                      essa é a taxa q vc tem atualmente depois de ter rebaixado o bloco em 2mm?

                      valeu….? q sempre temos teorias em nossas cabeças e acabamos achando q darão errado.

                      vc tá aí p provar sobre biela de kd.....o fiesta tb no cano de 3 pol.

                      [snapback]604044[/snapback]

                      eu mesma passei anos com a mesma mentalidade da maioria de vcs…e depois vi que perdi anos por pura teimosia.

                      qto ao escape de caminhão q vcs curtem, só um detalhe: tive pelo menos 6 carros com motor preparado como aspirado msm, inclusive tr?s com escape errado igual q vcs hj acham q estão certos - até mesmo escape 4x2 (+- equivalente a 3 ) cheguei a usar em 1992 (olha qto tempo ja faz q fiz o q vcs estão achando hj q é novidade).

                      e só me convenci q eu estava errada qdo um sr. preparador apostou dinheiro comigo q se eu reduzisse o di?metro do escape do carro q eu tinha na época (passat pointer 1.8 aspirado bem bravinho, muito além desses que a galera julga hj como preparado só por ter ajustado a alimentação no chip e usado filtro esportivo , qdo na época eu nem filtro usava) o carro renderia mais.

                      ainda bem q a aposta é q ele pagaria pra mim pela troca do escape por um mais fino caso ele estivesse errado, pq realmente o carro rendeu mais. alias, dali em diante o carro começou a render, pq antes eu achava q estava voando , qdo na verdade era pura ilusão. :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        bloco rebaixado em 2mm.

                        essa é a taxa q vc tem atualmente depois de ter rebaixado o bloco em 2mm?

                        eu mesma passei anos com a mesma mentalidade da maioria de vcs…e depois vi que perdi anos por pura teimosia.

                        qto ao escape de caminhão q vcs curtem, só um detalhe: tive pelo menos 6 carros com motor preparado como aspirado msm, inclusive tr?s com escape errado igual q vcs hj acham q estão certos - até mesmo escape 4x2 (+- equivalente a 3 ) cheguei a usar em 1992 (olha qto tempo ja faz q fiz o q vcs estão achando hj q é novidade).

                        e só me convenci q eu estava errada qdo um sr. preparador apostou dinheiro comigo q se eu reduzisse o di?metro do escape do carro q eu tinha na época (passat pointer 1.8 aspirado bem bravinho, muito além desses que a galera julga hj como preparado só por ter ajustado a alimentação no chip e usado filtro esportivo , qdo na época eu nem filtro usava) o carro renderia mais.

                        ainda bem q a aposta é q ele pagaria pra mim pela troca do escape por um mais fino caso ele estivesse errado, pq realmente o carro rendeu mais. alias, dali em diante o carro começou a render, pq antes eu achava q estava voando , qdo na verdade era pura ilusão.  :ninja:

                        [snapback]604046[/snapback]

                        ele se referiu ao meu post, onde disse que teria que tiar 2mm para dar +-7 de taxa

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          ele se referiu ao meu post, onde disse que teria que tiar 2mm para dar +-7 de taxa

                          [snapback]604048[/snapback]

                          isso…

                          meu carro ta atualmente com 8,5:1 de taxa...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            carol,

                            concordo contigo….tb achei q fosse frouxar o motor na baixa....mas não aconteceu

                            cada motor igual......? 1 motor diferente do outro...........imagine ap x duratec

                            ap já se sabe dele uns 90% ou + (cada dia a gente se surpreende)

                            duratec nem 10%...tudo é novidade

                            o q serve e é lei p 1.....nem sempre serve p outro :ninja:

                            a fila tem q andar........os motores novos estão chegando e mudando conceitos :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              isso…

                              meu carro ta atualmente com 8,5:1 de taxa...

                              [snapback]604051[/snapback]

                              vc baixou o bloco pra chegar nessa taxa? qual seu setupo

                              carol,

                              concordo contigo….tb achei q fosse frouxar o motor na baixa....mas não aconteceu

                              cada motor igual......? 1 motor diferente do outro...........imagine ap x duratec

                              ap já se sabe dele uns 90% ou + (cada dia a gente se surpreende)

                              duratec nem 10%...tudo é novidade

                              o q serve e é lei p 1.....nem sempre serve p outro :ninja:

                              a fila tem q andar........os motores novos estão chegando e mudando conceitos :ninja:

                              [snapback]604052[/snapback]

                              concordo contigo em partes. pelo q vimos até hj mesmo em gr?ficos, a perda em baixa e em média não justifica um ganho ?nfimo em final de giro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                bloco rebaixado em 2mm.

                                carol,

                                se uma biela tem 144mm e a outra tem 137mm ….diferença de 7mm

                                o certo não seria rebaixar 3,5mm é o pino do pist?a é o mesmo ou tem q embuchar a biela?....embuchamento descentralizado ?

                                a correia dentada fica perfeita ou tem q ter 1 esquema ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  carol,

                                  se uma biela tem 144mm e a outra tem 137mm ….diferença de 7mm

                                  o certo não seria rebaixar 3,5mm é o pino do pist?a é o mesmo ou tem q embuchar a biela?....embuchamento descentralizado ?

                                  a correia dentada fica perfeita ou tem q ter 1 esquema ?

                                  [snapback]604056[/snapback]

                                  o lance é q ao invóz de usar pistões cavados, usa-se pistões retos, assim não precisa tirar tanto do bloco a ponto de ter problemas com o esticador de correia e até mesmo com o número do bloco, q nos ap fica +- perto do topo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    bem lembrado  :ninja:

                                    [snapback]604029[/snapback]

                                    só um adendo que faz nus lembrar de como conhecemos a tal biela de kd…

                                    ela nao é indestrutável, afinal ela apareceu aki numa foto de um chevette ap t, com bloco arejado.. e nois (todos) sentamos o pau nas bielas.. lembra carol... :ninja:

                                    agora, carro de rua é muito mais que suficiente... :amor:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      só um adendo que faz nus lembrar de como conhecemos a tal biela de kd…

                                      ela nao é indestrutável, afinal ela apareceu aki numa foto de um chevette ap t, com bloco arejado.. e nois (todos) sentamos o pau nas bielas.. lembra carol...  :ninja:

                                      agora, carro de rua é muito mais que suficiente... :ninja:

                                      [snapback]604118[/snapback]

                                      não lembro disso. inclusive mta gente coloca bielas de md achando q é de kd. ai voa tudo mesmo…

                                      obs: como eu disse, demorei mto tempo pra abrir os olhos e aceitar q essas bielas são super-resistentes. tudo culpa das malditas lendas pregadas por pessoas incompetentes na arte de montar um motor como se deve.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #40

                                        carol, num 2.0 usar bielas de kd com pistoes a alcool tem alguma config que nao precisa tirar do bloco? pq tem que fatiar o mesmo? por causa da taxa?

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                                          #41

                                          carol, num 2.0 usar bielas de kd com pistoes a alcool tem alguma config que nao precisa tirar do bloco? pq tem que fatiar o mesmo? por causa da taxa?

                                          [snapback]604196[/snapback]

                                          não tem jeito. só se for com os pistões q a iapel fazia com pino deslocado pra baixo, justamente pra usar com bielas de kd.

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