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Rpm de pegada do turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #2

    boa pergunta… isso e mais uma das filosofias tel?ricas da internet...

    até hoje não sei, acho que não se tem uma definição exata pra isso...

    minha turbina por exemplo só chega a 1k em 3000 rpm pra lá... mas em marcha lenta, se carcar o po mesmo, o ponteirinho jah comoeca a sair do zero... posso dizer que pressuriza em lenta ??? posso, mas é útil ?? não... pq vc só sente mesmo o carro indo lá pra depoois de 2500...

    acho dificil responder essa pergunta que vc levanta no topico apenas com um valor absoluto de rpm...

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #3

      minha turbina como é grande pra o meu motor, se eu tiver o po leve, eu vou até o corte de giro e ela nada de pressurizar…

      po cravado a coisa so se anima entre 3500 e 4000

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fluff
        escreveu em última edição por
        #4

        a minha percepção é simples.

        colou no banco, sentiu força? então veio a pegada da turbina, o que é diferente de pressão final em um determinado giro.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #5

          minha turbina como é grande pra o meu motor, se eu tiver o po leve, eu vou até o corte de giro e ela nada de pressurizar…

          po cravado a coisa so se anima entre 3500 e 4000

          [snapback]604701[/snapback]

          disserte ai sobre esse comportamento… fiquei na curiosidade...

          e o carro como tah?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #6

            pra min rpm de pegada da turbina seria a rpm en q ela começa a gerar pressão, ou seja, marcar pressão positiva no relogio do turbo, e rpm de turbina cheia seria aquela onde a turbina atingiu a pressão regulada.

            meu carro atualmente começ? a marcar pressão positiva en 1800~2000rpm e a turbina ta cheia a mais ou menos 3500~4000 varia muito com a alimentação que fasso. isso saindo de primeira e trocando a 2500rpm e quanto engata terceira o giro cai pra uns 1500rpm ai afundo o p

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #7

              disserte ai sobre esse comportamento… fiquei na curiosidade...

              e o carro como tah?

              [snapback]604703[/snapback]

              uai, meu motor é 100% std

              e ando de compressor .50 e turbina .58…

              mesmo sendo b? o tro?o, se vc usar menos que 1/2 acelerador, nao vem pressao nao...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #8

                uai, meu motor é 100% std

                e ando de compressor .50 e turbina .58…

                mesmo sendo b? o tro?o, se vc usar menos que 1/2 acelerador, nao vem pressao nao...

                [snapback]604708[/snapback]

                entao pensando de certa forma… andando por ai na cidade de boa... quase nao vem pressao...gasta menos... so quando joga giro e po no fundo...

                interessante :) :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  entao pensando de certa forma… andando por ai na cidade de boa... quase nao vem pressao...gasta menos... so quando joga giro e po no fundo...

                  interessante   :)  :olhos:

                  [snapback]604712[/snapback]

                  de certa forma nao, é assim mesmo que acontece…

                  agora, tem que saber utilizar a forca do carro, ou seja, arrancar? só com turbo cheio, e de retomada, saiba extatamente qual marcha tem que patar pra poder ela encher de boa.

                  ps: isso tudo com acerto 1/2 boca, acertando tudo certinho fica muito bom.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    a minha percepção é simples.

                    colou no banco, sentiu força? então veio a pegada da turbina, o que é diferente de pressão final em um determinado giro.

                    [snapback]604702[/snapback]

                    também creio que seja essa defini?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.

                      não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        se bem que eu ja sindo uma pseudo-colada antes mesmo do ponteiro desgrudar… claro que nada comparado a quando o compressor ta cheio :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          o meu é por ai tbm… 3.500 vem a patada...

                          se eu for com meio po, enche 0,5...

                          as vezes numa subida, vc dá uma apertadinha mais no acelerador, o manometro nao chega nem a 0,1 mas vc ja sente um torque legal vindo da turbina....

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.

                            não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.

                            [snapback]604715[/snapback]

                            exatamente o q falei mais acima, pra min, pegada é quanto começa a ter pressão positiva.

                            e ja q tamo falando nisso, uma coisa que acontecia no meu carro que pra ser sincero eu não gostava quando usava o .58 pulsativo é q a turbina a 2300~2500 pegava(começa a gerar pressão positiva) mais era muito gradativo, os 1kilinho q eu usava, só vinha a 4800~5000rpm ou seja, levava en torno de 2500rpm pra encher depois da pegada, agora com a config atual é bem mais rapido, coisa de 1000rpm ta cheia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                                [snapback]604751[/snapback]

                                sim.

                                procura no google videos por gol fluff .

                                gravei esse video com meio po só, na época que o povo falava que turbina grande não é bom .

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                                  [snapback]604751[/snapback]

                                  ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).

                                  meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).

                                    meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…

                                    [snapback]604884[/snapback]

                                    carol seu carro é algo de outro mundo :olhos:

                                    vamos dizer é um modelo pra eu me espelhar so q com dimensoes bem menores, e vc sempre me dando umas forcas vc ja sabe como vai ficar o projeto final, ja estou pensando em batizar de nivel i esse inicio e montagem inicial, dessa forma ja se imagina q vem fase ii e ai vai….nunca para :)

                                    1 Resposta Última resposta

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