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Rpm de pegada do turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #6

    pra min rpm de pegada da turbina seria a rpm en q ela começa a gerar pressão, ou seja, marcar pressão positiva no relogio do turbo, e rpm de turbina cheia seria aquela onde a turbina atingiu a pressão regulada.

    meu carro atualmente começ? a marcar pressão positiva en 1800~2000rpm e a turbina ta cheia a mais ou menos 3500~4000 varia muito com a alimentação que fasso. isso saindo de primeira e trocando a 2500rpm e quanto engata terceira o giro cai pra uns 1500rpm ai afundo o p

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #7

      disserte ai sobre esse comportamento… fiquei na curiosidade...

      e o carro como tah?

      [snapback]604703[/snapback]

      uai, meu motor é 100% std

      e ando de compressor .50 e turbina .58…

      mesmo sendo b? o tro?o, se vc usar menos que 1/2 acelerador, nao vem pressao nao...

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #8

        uai, meu motor é 100% std

        e ando de compressor .50 e turbina .58…

        mesmo sendo b? o tro?o, se vc usar menos que 1/2 acelerador, nao vem pressao nao...

        [snapback]604708[/snapback]

        entao pensando de certa forma… andando por ai na cidade de boa... quase nao vem pressao...gasta menos... so quando joga giro e po no fundo...

        interessante :) :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #9

          entao pensando de certa forma… andando por ai na cidade de boa... quase nao vem pressao...gasta menos... so quando joga giro e po no fundo...

          interessante   :)  :olhos:

          [snapback]604712[/snapback]

          de certa forma nao, é assim mesmo que acontece…

          agora, tem que saber utilizar a forca do carro, ou seja, arrancar? só com turbo cheio, e de retomada, saiba extatamente qual marcha tem que patar pra poder ela encher de boa.

          ps: isso tudo com acerto 1/2 boca, acertando tudo certinho fica muito bom.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #10

            a minha percepção é simples.

            colou no banco, sentiu força? então veio a pegada da turbina, o que é diferente de pressão final em um determinado giro.

            [snapback]604702[/snapback]

            também creio que seja essa defini?

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #11

              pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.

              não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #12

                se bem que eu ja sindo uma pseudo-colada antes mesmo do ponteiro desgrudar… claro que nada comparado a quando o compressor ta cheio :)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o meu é por ai tbm… 3.500 vem a patada...

                  se eu for com meio po, enche 0,5...

                  as vezes numa subida, vc dá uma apertadinha mais no acelerador, o manometro nao chega nem a 0,1 mas vc ja sente um torque legal vindo da turbina....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.

                    não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.

                    [snapback]604715[/snapback]

                    exatamente o q falei mais acima, pra min, pegada é quanto começa a ter pressão positiva.

                    e ja q tamo falando nisso, uma coisa que acontecia no meu carro que pra ser sincero eu não gostava quando usava o .58 pulsativo é q a turbina a 2300~2500 pegava(começa a gerar pressão positiva) mais era muito gradativo, os 1kilinho q eu usava, só vinha a 4800~5000rpm ou seja, levava en torno de 2500rpm pra encher depois da pegada, agora com a config atual é bem mais rapido, coisa de 1000rpm ta cheia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                        [snapback]604751[/snapback]

                        sim.

                        procura no google videos por gol fluff .

                        gravei esse video com meio po só, na época que o povo falava que turbina grande não é bom .

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                          [snapback]604751[/snapback]

                          ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).

                          meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).

                            meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…

                            [snapback]604884[/snapback]

                            carol seu carro é algo de outro mundo :olhos:

                            vamos dizer é um modelo pra eu me espelhar so q com dimensoes bem menores, e vc sempre me dando umas forcas vc ja sabe como vai ficar o projeto final, ja estou pensando em batizar de nivel i esse inicio e montagem inicial, dessa forma ja se imagina q vem fase ii e ai vai….nunca para :)

                            1 Resposta Última resposta

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