Rpm de pegada do turbo
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entao pensando de certa forma… andando por ai na cidade de boa... quase nao vem pressao...gasta menos... so quando joga giro e po no fundo...
interessante
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de certa forma nao, é assim mesmo que acontece…
agora, tem que saber utilizar a forca do carro, ou seja, arrancar? só com turbo cheio, e de retomada, saiba extatamente qual marcha tem que patar pra poder ela encher de boa.
ps: isso tudo com acerto 1/2 boca, acertando tudo certinho fica muito bom.
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pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.
não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.
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se bem que eu ja sindo uma pseudo-colada antes mesmo do ponteiro desgrudar… claro que nada comparado a quando o compressor ta cheio
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pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.
não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.
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exatamente o q falei mais acima, pra min, pegada é quanto começa a ter pressão positiva.
e ja q tamo falando nisso, uma coisa que acontecia no meu carro que pra ser sincero eu não gostava quando usava o .58 pulsativo é q a turbina a 2300~2500 pegava(começa a gerar pressão positiva) mais era muito gradativo, os 1kilinho q eu usava, só vinha a 4800~5000rpm ou seja, levava en torno de 2500rpm pra encher depois da pegada, agora com a config atual é bem mais rapido, coisa de 1000rpm ta cheia.
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até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?
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sim.
procura no google videos por gol fluff .
gravei esse video com meio po só, na época que o povo falava que turbina grande não é bom .
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até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?
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ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).
meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…
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ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).
meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…
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carol seu carro é algo de outro mundo
vamos dizer é um modelo pra eu me espelhar so q com dimensoes bem menores, e vc sempre me dando umas forcas vc ja sabe como vai ficar o projeto final, ja estou pensando em batizar de nivel i esse inicio e montagem inicial, dessa forma ja se imagina q vem fase ii e ai vai….nunca para