Ventoinha-só arma a 1 velocidade
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seguinte pessoal, a ventoinha da minha quantum só esta armando a 1 velocidade, mesmo ligando o ar condicionado…..quando o ponteiro bate nos 90 graus só fica aquele ventinho meia boca e a temperatura chega a subir um pouco mais até, qual seria o problema???
cebolao?
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seguinte pessoal, a ventoinha da minha quantum só esta armando a 1 velocidade, mesmo ligando o ar condicionado…..quando o ponteiro bate nos 90 graus só fica aquele ventinho meia boca e a temperatura chega a subir um pouco mais até, qual seria o problema???
cebolao?
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faz o teste do cebolao,
tira a tomada que pega no radiador (no cebolao).
se o teu carro tiver ar, a tomada tem 3 pinos, se nao tiver, tem dois.
liga uma ponta do fio na parte da tomada que e chanfrada, e a outra ponta na outra extremidade.
a ventoinha vai armar. (tem que armar).
solta a ligacao, e conecta o fio na extremidade chanfrada e a outra ponta no meio (tem que funcionar tb).
nao me lembro qual das duas e a de maior velocidade, mas, uma e muito mais rapida que a outra.
se ambas tiverem com velocidades ok, eu diria que pode ser o cebolao mesmo.
mas, se vc fizer estes testes e a velocidade estiver meia-boca, pode ser o motor da ventoinha, ou entao algum curto na fiacao.
aquela resistencia verde que fica emcima da ventoinha da ok é ou fica incandescente é se ficar vermelho brasa, tem curto em algum lugar.
testa e da uma resposta.
abraco.
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tava olhando o diagrama (vólido pros gol 88~94 e santana que usam o mesmo tipo de cx. de fus?veis)
ao menos o que olharia:
o cebol?o, como disseram, mais provóvel estar com problemas.
se não me engano tem um rel? que ativa a 2? velocidade, fica acima da caixa principal de fus?veis. geralmente tem um 13 gravado.
rel? na caixa principal, (o segundo da direita pra esquerda, de cima para baixo).
fus?veis 5 (30a) e 19 (25a).
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ja aconteceu isso com o meu carro
foi um fiozinho que liga na bateria de aterramento
em umas empolgadas minha parece que a bateria mecheu e ele saiu fora
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ow… pelomenos no gol caixa 92 a energia da ventuinha nao passa por dentro do veiculo, pela caixa de fusiveis. ele sai diretamente da bateria, vai ate o cebolao, dai pra ventuinha e o negativo da ventuinha tb é ligado diretamente ao negativo da bateria.
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ow… pelomenos no gol caixa 92 a energia da ventuinha nao passa por dentro do veiculo, pela caixa de fusiveis. ele sai diretamente da bateria, vai ate o cebolao, dai pra ventuinha e o negativo da ventuinha tb é ligado diretamente ao negativo da bateria.
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fabio, a ventoinha tem um fuzável de 30 amps la na caixa de fuziveis.
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fabio, a ventoinha tem um fuzável de 30 amps la na caixa de fuziveis.
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soh se me enganei… mas o negativo tenho certeza q volta direto.
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soh se me enganei… mas o negativo tenho certeza q volta direto.
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depois de uma olhada no seu carro.
no meu, tive um problema eletrico e as vzs a ventoinha não ligava. e sempre o fuzivel estava queimado.
nos bx até 1990 é o fuzivel né. 1, ja nos nossos não lembro qual é o fuzável.
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chegando em casa hoje vou olhar, mas rele tenho certeza q nao usa, uma pq vai uns fios meio bombados no cebolao, soh por ao vê-se que passa uma corrente meio violenta ali. depois, nao tem estalinho nenhum de rele ligando/desligando dentro do carro a medida que a ventuinha arma/desarma.
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eu pedi pedi pra jumpear direto a ventoinha na 2 velocidade eliminando aquela resistencia verde, agora quando chega nos 90 graus ja arma direto na 2 velocidade e baixa a temperatura tranquilo
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não acho uma boa ideia não.
na minha opiniao, se fizer isso, tu vai ficar ou 8 ou 80. com 2 velocidades, se uma falhar, ainda tem a outra, do jeito que tu fez, se falhar, perdeu.
mas, qual o motivo de vc ter mandado jumpear direto é tava com problema a velocidade 1 é tava armando muito alto/baixo ?
não seria melhor trocar o cebolao por outro de valor diferente ?
abraco.
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o cebolao ta bom, o pau era na resistencia que tava fazendo armar só a 1 velocidade e tava quase superaquecendo o carro
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o cebolao ta bom, o pau era na resistencia que tava fazendo armar só a 1 velocidade e tava quase superaquecendo o carro
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po cara, troca a resistencia entao.
? algo super barato, em relacao ao beneficio que ela pode te dar.
abracao
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o cebolao ta bom, o pau era na resistencia que tava fazendo armar só a 1 velocidade e tava quase superaquecendo o carro
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estranho…
geralmente se usa a resist?ncia para a primeira velocidade .