Perfect power
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nunca ninguem soube me dizer qual era a temperatura ideal e acerto, p/ usar no pirometro.
eu usava a combinção de uma sonda narrow (que sozinha não significa nada) + um pirometro.
só assim eu conseguia acertar o carro sem medo.
tudo depois da turbina. mesmo sabendo que o ideal é antes, não é qq um que tem grana p/ colocar 1 sonda + 1 pirometro p/ cada cilindro.
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anderson… como eu disse ...a temperatura limite varia de motor pra motor, da posição, e tbm se o teu pri?metro tá bem calibrado (ou seja se 700?c representa realmente 700?c)... a questão é no seu caso.
outra coisa é que o pir?metro não garante que ocorra detonação no motor, como disse antes tem motores que rendem o máximo bem antes de efetivamente detonar, alguns pouco antes e outros com ligeira detonação (novamente é estatistico o processo)... ele serve pra que um motor não quebre por temperatura (que pode levar a detonação)
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rs2, a perfect power stm6 consegue controlar 4 bicos vw mi (16 ohm) como extra?
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sim, mas porque usar uma smt6 como controlador suplementar? voce pode usar um módulo da digipulse que vai atender perfeitamente essa situação e com um custo muuuuito mais acessável.
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atraso de ponto ?
bem, acredito que se fosse esse o caso, para isso também tem outros gerenciadores como o da hardwarecar e o meg…
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sim, mas porque usar uma smt6 como controlador suplementar? voce pode usar um módulo da digipulse que vai atender perfeitamente essa situação e com um custo muuuuito mais acessável.
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rs2, porque eu tambem quero alguma coisa que atrase ponto, e que segure o sinal do map pra enganar a central eletronica. entendeu?
se voce pra usar ela pra turbo, eu teria que comprar o map serapado confirma?
o que mais teria que comprar?
obrigado
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em ap mi nao precisa segurar o sinal do map, a ecu nao toma nenhuma atitude dr?stica qdo tem pressao positiva.
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engraçado … eu ja vi ap mi que entra em modo de segurança com 1bar ... e ap mi que vai 1,5 .. 2 bar pra dentro e ele nao enche o saco de nada
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em ap mi nao precisa segurar o sinal do map, a ecu nao toma nenhuma atitude dr?stica qdo tem pressao positiva.
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a questão não é pressão positiva
o aparelho perfect power ou qq similar ,só atua em cima do sinal do map ou maf p alterar o tempo de injeção….............tendeu ?
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senti vontade de pintar meu pirometro de verde e jogar no mato depois que comprei a sonda wide band. regulei o carro de po trancado deixando lambda 0.83 e o pirometro bate no maximo 550 graus.
agora imagine se eu fosse usar o pirometro como referencia de acerto legal? tava tudo derretido a essa altura…
se o escape estiver bem dimensionado (e o meu esta é mal dimensionado) e o cara tiver sonda wide, pirometro passa a ser item totalmente desnecessario. a não ser os de 4 canais, esses servem para mostrar alguma anomalia em determinado cilindro.
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claro q a sinda wide é o melhor instrumento p regulagem de motor
mas se vc instalar o pir?metro no motor original….........vc saber? qual a temperatura q seus pistões aguentam qdo for turbinar.............ok ?
o meu aguenta até 820?...............serve de refer?ncia sim.
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claro q a sinda wide é o melhor instrumento p regulagem de motor
mas se vc instalar o pir?metro no motor original….........vc saber? qual a temperatura q seus pistões aguentam qdo for turbinar.............ok ?
o meu aguenta até 820?...............serve de refer?ncia sim.
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então, como eu disse, serve para monitorar, não para fazer acerto.
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qual dos modelos vcs aconselhariamêsmt 5, 6 ou7? lembrando que o motor é um 3,0d da ranger.
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eu uso o 6…..........não conheão o 5 e 7.
mas o q vc precisa é alterar o t. injeção e o p. ignição..........e isso todos eles fazem.
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pro se tratar de diesel acho que seria o ponto de inje?ao de diesel e o tempo de inje?ao(volume). sera que é possivel fazer isso?
conhece alguem que ja usou esse modulo com diesel?
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? q no diesel a explosão/ignição é sem centelha.
o unichip é parecido c o perfect power….......entre na pogina e veja os carros q eles regulam