Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Lancia delta s4

Lancia delta s4

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
123 Posts 21 Posters 9.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #33

    em se tratando de custos, basta lembrar o quanto custou a porsche desenvolver o 959…

    por aí já se tem uma idéia... isso que antes do projeto finalizado eles já sabiam que não correriam no grupo b...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #34

      mas esse comparativo não pode ser questionado . é leg?timo e lend?rio . e deve servir de par?metro pra medir as bestas infernais que eram aqueles carros .

      como isso foi possível é simples , pararam de brincar .

      abraços .

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #35

        um belo dia alguém acordou e disse: isso tá muito chato… vou começar a trabalhar de verdade...

        e outros seguiram...

        :empolgadopix:

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HaUcK33
          escreveu em última edição por
          #36

          f1 vs wrc

          :empolgadopix:

          (e mcrae não ia se meter em algo que não representasse a diferença, não?)

          [snapback]608956[/snapback]

          vc realmente acha q esses testes f1 x esportivo x carrod e rua são verdadeiros?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            m4c4c0
            escreveu em última edição por
            #37

            vc realmente acha q esses testes f1 x esportivo x carrod e rua são verdadeiros?

            [snapback]608994[/snapback]

            aqueles não eram j. herbert e c. mcrae?

            :empolgadopix:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #38

              ah gente , vê a merda esse top gear aquilo é um carro normal de grupo a .

              pelo amor né …

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #39

                discordo que o esforão seria maior. h? interrupções (que podem ser usadas para correção/consertos/refrigeração), os altos giros são mantidos por menos tempo, e até o escorregamento maior preserva os componentes, não?

                acho que tem mais dinheiro (materiais mais nobres/engenharia) num f1, que tira mais potência específica de determinada cm3, mas com previsão de uso de duas horas de pauleira.

                [snapback]608948[/snapback]

                o renault 5 turbo do grupo b corria com o mesmo motor turbo dos f1 da epoca. mesma cilindrada inclusive, porem os f1 já chegam a 900 cavalos, já o r5 tinha 400 e poucos. da? da para ver como não tem comparação, um motor de rally vai sempre durar muito mais que um de f1.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  ah gente , vê a merda esse top gear aquilo é um carro normal de grupo a .

                  pelo amor né …

                  [snapback]609013[/snapback]

                  sim, sem comparações com um carro do grupo b.

                  mas quer ver um comparativo legal (não tenho o resultado)?

                  tem uma categoria (não lembro o nome) que é muito igual a berg cup, mas nessa tambem correm antigos carros da formula 3 e tambem alguns carros do grupo b. eu gostaria muito de encontrar os tempos para poder fazer um comparativo legal.

                  tenho alguns vêdeos em dvds antigos de backup, vou youtubar para vcs verem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    sim, sem comparações com um carro do grupo b.

                    mas quer ver um comparativo legal (não tenho o resultado)?

                    tem uma categoria (não lembro o nome) que é muito igual a berg cup, mas nessa tambem correm antigos carros da formula 3 e tambem alguns carros do grupo b.  eu gostaria muito de encontrar os tempos para poder fazer um comparativo legal.

                    tenho alguns vêdeos em dvds antigos de backup, vou youtubar para vcs verem.

                    [snapback]609018[/snapback]

                    por favor

                    um estilo de corrida que passava bastante na esportv e hj não passa mais é o rally cross… rolavam alguns carros do grupo b, mas rally cross é ou era praticamente um destruction derby :coisatriste:

                    qq tipo de youtubamento e youtubação de videos antigos é deveras interessante :empolgadopix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      eu lembro, esses vêdeos de rally cross tem muito naquela serie havock

                      acho que era um crime colocar os classicos do grupo b para se acabarem daquela forma.

                      não entendo pq hoje em dia não existe mais nada do tipo, hoje nego tem muito medo de morrer, tudo fica chato por conta de regulamentos super burocraticos

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HaUcK33
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        aqueles não eram j. herbert e c. mcrae?

                        :empolgadopix:

                        [snapback]608997[/snapback]

                        vou reformular.

                        você realmente acredita nesses testes top gear que comparam:

                        ferrari f1 / ferrari de rua / fiat bravo

                        ford f1 / focus wrc / ford puma

                        mclaren f1 / e320 / classe a

                        e que todos chegam sincronizados no fim, perfeitamente calculados…

                        por favor né....

                        e o focus wrc 2002 tem seus te?ricos 300hp. não se compara com aquelas m?quinas dos anos 80

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Sixspeed
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          um ford focus wrc é bem mais rápido que um grupo b.

                          os carros de hoje tem um chão espetacular. podem não ser mais rápidos em reta, mas em curva são muito superiores.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            na terra e no gelo com certeza são . no asfalto liso jamais

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HaUcK33
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              um ford focus wrc é bem mais rápido que um grupo b.

                              os carros de hoje tem um chão espetacular. podem não ser mais rápidos em reta, mas em curva são muito superiores.

                              [snapback]609059[/snapback]

                              como dito pelo fiasa… em pisos irregulares sim... devido a diferenciais eletrúnicos multiviscosos e talz..

                              procure o regulamento fia para os wrc... são bastante limitados quanto a suspensão e peso.

                              ? complicado distribuir bem 1230kg mínimos e se obter tanta performance quanto um carro de 600kg.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                sera q são mesmo??? fico vendo videos do grupo b e acho que em tudo são bem mais rapidos q o wrc atual.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HaUcK33
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  sera q são mesmo???  fico vendo videos do grupo b e acho que em tudo são bem mais rapidos q o wrc atual.

                                  [snapback]609093[/snapback]

                                  não.. realmente na terra e csacalho solto não tem muita comparação…

                                  mesmo com muito mais potencia.. um sistema de transmissão e suspensão de hj num grupo b ia fazer estrago

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    transmissão nem . mas suspensão com certeza . foi um aspecto muito desevolvido .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      olha o q a baga?a fazia de curva. facinho de surrar um f1

                                      http://www.youtube.com/watch?v=fbjxpwn1rcw…related&search=

                                      [snapback]608953[/snapback]

                                      :empolgadopix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Sixspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        na terra e no gelo com certeza são . no asfalto liso jamais

                                        [snapback]609064[/snapback]

                                        são sim. basta ver o tanto que os carros do grupo b rolam nas curvas e mergulham nas frenagens por teram o centro de gravidade mais elevado e uma suspensão muito menos rígida em quick bound/rebound. isso pra não falar nos diferenciais eletrúnicos animais que usam hoje em dia.

                                        além disso, o controle de lag atualmente é bem superior (com o aux?lio de als), o que deixa os carros muito melhores nas sa?das de curva, e o câmbio sequencial de borboleta auxilia bastante na condução.

                                        a única vantagem dos grupo b para os wrc kit car de hoje é em reta.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          Sixspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          ? complicado distribuir bem 1230kg mínimos e se obter tanta performance quanto um carro de 600kg.

                                          [snapback]609085[/snapback]

                                          os grupo b não tinham 600kg nunca. isso é peso de caterham. :empolgadopix:

                                          site interessante sobre o nosso debate

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários