Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..
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meu amigo….
vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.
mas...a configuração de turbina que vcs falaram:
.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm
ela seria assim?
.50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm
sim essa e a turbina pro seu carro….. ponto final
bom...minha dúvida:
usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....
será que tem uma diferença muito grande???
**minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida….um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....
isso é o que quero pro meu carro...**
sim vc vai ter isso tudo com essa turbina citada e ainda vai ter uma potencia descente em alta quando botar o 1.6zinho pra girar.
abraços
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hummm….blz
tudo anotado aki...
vou sentar e conversar muito com o mecanico
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hummm….blz
tudo anotado aki...
vou sentar e conversar muito com o mecanico
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sentar e conversar
abre o capo e coloca logo essa turbina
brincadeiras a parte vai com a fe e explica direti por seu mecanico.
se fosse eu ja iria na loja e pegava logo a turbina
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.50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm
sim essa e a turbina pro seu carro….. ponto final
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to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante
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to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante
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pois é tia…....a gente sempre acha que não tem como um omega ser um carro ruim..........
.......até o dia que anda num mercedes..........
bem por aí.............
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carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.
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carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.
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pois é meu amigo…
e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....
prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....
mas é aquilo...imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui
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to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante
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nossa na minha config de hoje uso 58mm de eixo numa .70 pulsa.
ja usei 64mm numa .63 mono.
e agora oque faão
te parece ne gente usar eixo pqueno em carro e ruin.
eixo pra mim ter que ser de 52,5 pra cima de tiver caixa quente grande.
as turbinas roletada como garret e khs usa eixo 82 mm e tem um modelo para carro com mais de 1200cv que usam eixo 102,5mm
sera que e grande
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to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante
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ahahah
e eu usando 70/1.00 na minha saveiro 1.9 :d:d…. falando nisso está uns 60% pronto jah :d:d
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**pois é meu amigo…
e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....
prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....**
mas é aquilo…imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui
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uma apl 240 eixo 49 rotor 42 derrepente vai ser o melhor. se vc colocar um turbo grande, vai ter poucos giros entre a pegada e a rotacao maxima q vc quer, vai aproveitar pouco o turbo. pra trocar a 5500 ~ 6000, bom seria o turbo empurrando alguma pressao já a 2200/2500 rpm e pressao total a 3200/3500 rpm. era mais ou menos assim qdo eu usava essa turbina no 1.8.
ps: acredito que ate seus 6500 ainda esta de boa, a propria vw deixa seus motores originais chegarem nesse giro.
ps: lembra q volume ( do turbo grande ) + pressao + giro = potencia. entao, da mesma maneira q vc vai ter algo conservador, nao vai ter a potencia dum turbo grande + alta pressao + alto giro. mas com 0.8 jah dá pra se matar bem de final, bem acima de 200km/h.
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carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.
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carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre. ponto final
claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........
veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa...............
por exemplo:
pistão original é quase tudo o mesmo preço.....
vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...
kit padaria com apl, dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande.....
uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....
assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.
então é isso: parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.
abraços.
thiago.
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carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre. ponto final
r: yyyooooohhhh mannnnnnn
claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........
r: eu era assim achava que tinha o carro mais forte do mundo
veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa...............
r: 1,5 na cabeça com g49 a 7k
por exemplo:
pistão original é quase tudo o mesmo preço.....
vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...
kit padaria com apl,
me ve um x-salada e uma coca
dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande…..
uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....
assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.
então é isso: parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.
abraços.
thiago.
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editado: tá ficando repetitivo msm, deixa rolar…
fabio