Novo projeto => ap 8v
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eta brasilzão
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na época que fiz o laudo do meu carro neeeem existiam dinamometros de rolo no brasil, então a exig?ncia era uma declaração por escrito da nova potência feita por um eng? mecânico ou por um preparador + um bolo de notas fiscais dos serviços e das peças…isso deu um trabaaaalho pra conseguir...
os testes din?micos eram mesmo din?micos, com o carro numa estrada sendo guiado pelo vistoriador. e os testes eram chatinhos, meu carro quase não passou pq no teste de freio pq uma das rodas traseiras travou. ai refizeram o teste e constataram q antes tinha travado por ter alguma coisa no piso na tentiva anterior.
em outro teste, o vistoriador foi a 120 km/h, aliviou as mãos no volante e pisou no freio: o carro não poderia tender a ir pros lados...e de fato não foi. depois levou minha criança numa rua de piso irregular pra ver se a suspensão batia fim de curso e/ou se o carro pulava...e o carro não pulava mesmo estando rebaixado.
fizeram o teste de aceleração: a frente não podia empinar (passarinhar) numa arracada e nem numa retomada em wot. e a frente não empinava.
de final foram olhar o carro por fora e obrigaram (naquele momento mesmo) a comprar um jogo de lampadas (dos farois) numa concession?ria...mas de resto foi ok em tudo.
isso foi em agosto do ano 2000 e o vistoriador era um conhecido, mas mesmo assim não tinha mta conversa não.
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tenho medo disso tudo heheheh
abs
peguei o carro do mecanico ontem.. a bateria que veio nao teve jeito mesmo.. ja ta uma nova de 60 amperes no lugar.
dei uma mexida ontem mesmo… a frente ja está bem melhor, apesar dos frisos nao terem ficado 100% alinhados. grade e frisos no lugar. hoje vou ver se consigo colocar o pc novo.
tirei os adesivos malditos e tirei o olho de gato de um lado, o outro nao tive saco heheh
o carro vai precisar de uma p**a revisao na parte elétrica, ta muito ruim, tirei fotos mas nao to conseguindo hospedar, depois eu posto.
como ja havia falado, troquei as buchas da balança e mais umas paradas de borracha que nao lembro o nome, as balanças estao boas, mas os pivos estavam praticamente soltos.. muita folga... nao sei como tavam andando com o carro.
abs
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caixa de fusivel estilo pegue fogo
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al-qaeda estaile
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galera, hj peguei o meu coletor pulsativo pra baixo que nao usei no bora( vou ter que tirar o compressor do a/c? nao esta funcionando, nao teria perda nenhuma ), turbina de um amigo, prioridade, mufla 90?, aerokip de oleo eu ja tenho aki.
falta mais o que pra turbinar tabajara ?
-wastgate, ou posso meter uma tampa no coletor?
lembro que foi falado que a tomada de pressao de oleo pro manometro é no cabeçote, mas pra alimentar a turbina? pego no cabeçote tbm ou no suporte do filtro de oleo?
abs
ps. susp de rosca, barras estabilizadores e buchas de pu da noopcar devidamente encomendadas.
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opa vamo q vamo cara
seguinte vc ainda precisa de scap, wg eh bom por sim, pq senão vai ser pt (pressão total) e ai ja era… bomba eletrica ( a não ser q vc faça aquele esquema de deixar sem pressão total, ai pode usar a mecanica... na verdade até uns 0,4 0,5 a mecanica ainda guenta...)
o aeroquip de oleo pega do cavalete mesmo.
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opa vamo q vamo cara
seguinte vc ainda precisa de scap, wg eh bom por sim, pq senão vai ser pt (pressão total) e ai ja era… bomba eletrica ( a não ser q vc faça aquele esquema de deixar sem pressão total, ai pode usar a mecanica... na verdade até uns 0,4 0,5 a mecanica ainda guenta...)
o aeroquip de oleo pega do cavalete mesmo.
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escape eu nem falei pq vou montar o carro nakele mesmo lugar que montei o bora, que é a loja de escape de um amigo…
wg sem a mola não é a mesma coisa que andar sem ela? se nao conseguir nenhuma emprestada vou deixar sem, pq nao vou comprar outra tendo uma boa no bora.
bomba eletrica agora nao, vai ser akele eskema, podia ate comprar, mas sei que se o carro ficar turbo andavel, eu nao vou desmontar depois, e como quero fazer tudo direito e bem devagar, prefiro nao arriscar a cair na tentação hehehe
blz.. a parada do cavalete era a maior dúvida.
abs
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wg sem a mola não é a mesma coisa que andar sem ela?
gili (com i agora… ), eu já usei desse jeito. na verdade eu tirei todo o copinho, ficou só o pistaozinho da wg - que na verdade é uma válvula de cabecote. no bagaco, entre 5k e 6k rpm, ainda enche um tiquinho de pressao sim viu, coisa de 0,1~0,2.
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gili (com i agora… ), eu já usei desse jeito. na verdade eu tirei todo o copinho, ficou só o pistaozinho da wg - que na verdade é uma válvula de cabecote. no bagaco, entre 5k e 6k rpm, ainda enche um tiquinho de pressao sim viu, coisa de 0,1~0,2.
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blz.. agora o problema é só arrumar uma wg.
abs
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falei de usar uma wg, pq sem, vc joga os gases do scap na lata do carro… a wg seria somente pra jogar os gases no scap, pra fica mais silencioso, pq acho q o inmetro não passa carro barulhento...
quanto a enxer um pouco de pressão, ja falei q até perto de 0,5 ainda da pra alimentar com bomba mecanica...
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falei de usar uma wg, pq sem, vc joga os gases do scap na lata do carro… a wg seria somente pra jogar os gases no scap, pra fica mais silencioso, pq acho q o inmetro não passa carro barulhento...
quanto a enxer um pouco de pressão, ja falei q até perto de 0,5 ainda da pra alimentar com bomba mecanica...
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eu entendi.. mas se nao arrumar a wg vou meter uma tampa ali e nao deixar o buraco aberto.
abs e vlw
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ai vai ser pt (pressão total) não vai aliviar nada…
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como peguei a mufla fui dar uma olhada no bura ( nao entendo absolutamente nada ). pelo o que pude ver, os parafusos que seguram a tampa da mufla sao akeles 3 que fazem um desenho de piramide, mas tentei tirar 1 pra ver como ficava e tal ( curioso é fodz ), mas ele nao saiu, fiquei com medo de forçar e tal… pode forçar pra tirar? é esse parafuso mesmo ou tem que ter um maior?
quanto é prioridade que a gente tava falando, pra andar vazando ar por ela ( aí poderia até tampar a saida da wg ), seria só tirar a peça que a mola ta presa certo?
abs a todos
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sim, são estes 3 mesmo. solte-os de maneira gradativa para não empenar a base do carburador, mas ao tirar o carbura do lugar as vezes se danifica a junta dele com o coletor. esse carburador ai é um 3e de santana a gasolina ( e pelo geito dos antigos, pois tenho um 3e de opala, ano 1991 a gasolina e ele é bicromatizado ). esse parafuso nao usa, se usa um prisioneiro ( se não me angano m6 ) da base até a tampa da mufla.
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quanto é prioridade que a gente tava falando, pra andar vazando ar por ela ( aí poderia até tampar a saida da wg ), seria só tirar a peça que a mola ta presa certo?
abs a todos
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isso é umas das piores gambiarras..
vai ficar saindo ar a toda hora… dificutando a pegada... no maxomo, deixe o pistao e a mola, ai o ar do turbo forca o pistao abrir...
ps: prioridade trabalha com lubrificação interna, imbagine se ela travar fechada? bum