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Dor de cabeça

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    Schucht
    escreveu em última edição por
    #1

    bom gente, estou com uma dor de cabeça chata.

    montei o kadett turbo novamente tem uns 4 meses e nas últimas semanas estou com problemas com os engates dos mangotes entre a turbina e o intercooler. a turbina fica entre o motor e o radiador com um coletor comum, daí a saída da turbina é para baixo, onde possui uma mangote, duas curvas 90° em inox, outro mangote e o intercooler. coloquei umas fotos abaixo para melhor visualização.

    o que faço não soltar ?

    pensei em montar com abraçadeiras tipo algemas, mas quem faz isso em gyn e bsb ?

    [clique aqui](clique aqui)

    [clique aqui](clique aqui)

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    o outro problema é a tubina que está passando um pouco de óleo para a pressurização, verifiquei quando as mangueiras soltaram. mas o abafador ainda está seco.

    devo montar o carro forjado daqui um ano mais ou menos, daí vou trocar a turbina, mas por enquanto se necessário queria aproveitá-la. é uma lacon s2a. quem está recondicionando turbina e fazendo um bom trabalho ?

    obrigado a todos.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      mano, procura pelo topico do lost aqui e veja o ensaio que ele fez no palio dele… pode repetir igual no seu kadett e matar o problema

      ele tava com a k16 zeradinha fumando e babando, e o problema era muito óleo... colocou um gicle na entrada do niple e matou... seu problema pode ser parecido

      quanto aos mangotes, faz um cordão de solda em toda a volta do tubo, que agarra e não solta mais os mangotes...

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      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #3

        a saída é de 2 ? eu uso assim no meu e nunca soltou.

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        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #4

          a minha é de 2 1/2 , mas acho que o que está me atrapalhando é que os tubos são de inox. acho que tenho que fazer uns cordões de solda para travar.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            isso pode ajudar, faz o cordão de solda em volta pra ajudar a travar com abraçadeiras.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              tripazzzz
              escreveu em última edição por
              #6

              vc chegou a andar com a pressurização solta por muito tempo e acelerando ??? se sim, esse pode ser o problema do óleo na tubulação… a pressão do ar ajuda o óleo a não passar para a caixa fria, quando vc anda sem a pressurização, quando vc acelera tende a dar um overspeed no turbo e a pressão do óleo acaba sendo maior doque a do ar na caixa fria.

              se seus tubos são somente soldados e cortados sem nenhum estriado para dar uma pegada nas mangueiras, não adianta colocar nem algema, nem cacetéte que vai soltar rsrs

              minha outra dúvida. não é melhor vc trocar a tubulação por uma de alumínio ??? inox tende a segurar mais o calor e não tem uma boa troca, a única vantagem que eu vejo do inox é ser usado no escape.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #7

                então deve ser isso mesmo o óleo que encontrei na tubulação. por que a turbina nunca fumou nada. achei que teria que fazer a turbina.

                o inox quem me convenceu foi a pessoa que montou o carro.

                mas acho que o inox para tubulação é melhor não é

                por que o inox segura calor ?

                obrigado

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  então deve ser isso mesmo o óleo que encontrei na tubulação. por que a turbina nunca fumou nada. achei que teria que fazer a turbina.

                  o inox quem me convenceu foi a pessoa que montou o carro.

                  mas acho que o inox para tubulação é melhor não é

                  por que o inox segura calor ?

                  obrigado

                  inox retém calor né, eu acho melhor alumínio mas inox já é bem melhor que aço carbono ou galvanizado. faz aquela barriga em máquinas que dobram canos que fica mais fácil de segurar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    já ta em gyn chevette?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      estou não. agora estou em bsb.

                      sai do trampo lá de são paulo e vim pra cá. mais perto de casa e quase todos os finais de semana eu vou em gyn.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vamos para os tds de brasília chevette tá

                        zorlac, tem um cara aqui em brasília que virou 2:40s com um gol bola 1.9 8v injetado com 1 borboleta, anima aí

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tá doido é :ohoh:

                          meu carrinho tá orige em suspensão, mecânica e tal… fora que minha embreagem foi pro saco e agora tô andando de 0,6 pra ela aguentar mais uns dias.

                          infelizmente por enquanto eu estou trabalhand neste carro...mas quando eu parar ele, daí quem sabe

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vc chegou a andar com a pressurização solta por muito tempo e acelerando ??? se sim, esse pode ser o problema do óleo na tubulação… a pressão do ar ajuda o óleo a não passar para a caixa fria, quando vc anda sem a pressurização, quando vc acelera tende a dar um overspeed no turbo e a pressão do óleo acaba sendo maior doque a do ar na caixa fria.

                            se seus tubos são somente soldados e cortados sem nenhum estriado para dar uma pegada nas mangueiras, não adianta colocar nem algema, nem cacetéte que vai soltar rsrs

                            minha outra dúvida. não é melhor vc trocar a tubulação por uma de alumínio ??? inox tende a segurar mais o calor e não tem uma boa troca, a única vantagem que eu vejo do inox é ser usado no escape.

                            ah então pode ser o que estava acontecendo com o meu, quando tinha uma mnagueira mais dura que pau de tarado na pressurização molhava de óleo, e já aconteceu de eu acelerar sem press. +. agora mandei uma mangueira original da minha iveco daily e ta fino

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então deve ser isso mesmo o óleo que encontrei na tubulação. por que a turbina nunca fumou nada. achei que teria que fazer a turbina.

                              o inox quem me convenceu foi a pessoa que montou o carro.

                              mas acho que o inox para tubulação é melhor não é

                              por que o inox segura calor ?

                              obrigado

                              então deve ser isso mesmo o óleo que encontrei na tubulação. por que a turbina nunca fumou nada. achei que teria que fazer a turbina.

                              o inox quem me convenceu foi a pessoa que montou o carro.

                              mas acho que o inox para tubulação é melhor não é

                              por que o inox segura calor ?

                              obrigado

                              inox retém calor né, eu acho melhor alumínio mas inox já é bem melhor que aço carbono ou galvanizado. faz aquela barriga em máquinas que dobram canos que fica mais fácil de segurar.

                              fato que antes inox do que aço carbono, mas no seu caso que a pressurização é grande eu iria de alumínio mermo, pelo menos tem ic se não jesus amado na temp. de admissão.

                              ! bom mesmo é ap, turbina > 30cm de mangueira reta > coletor > felicidade :hauhau:]

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                estou precisando de fazer os seguintes serviços no meu carro:

                                trocar embreagem, (qual marca utilizar ?) fazer os ajustes na admissão

                                dar um tapinha na ft

                                e um checkup básico (correias, velas, limpeza de bicos,filtros, …)

                                com quem vocês me indicam gyn ou bsb.

                                prefiro em bsb por passar a maior parte do tempo aqui.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  estou precisando de fazer os seguintes serviços no meu carro:

                                  trocar embreagem, (qual marca utilizar ?) fazer os ajustes na admissão

                                  dar um tapinha na ft

                                  e um checkup básico (correias, velas, limpeza de bicos,filtros, …)

                                  com quem vocês me indicam gyn ou bsb.

                                  prefiro em bsb por passar a maior parte do tempo aqui.

                                  embreagem eu uso displato, 980lbs. demora pra acostumar mas é boa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #17

                                    se vier pra gyn, vai lá no bruno, motorscience, o cara mudou e tá do lado do hotel e da funerária em frente ao hospital hugo, na av. 90.

                                    foda que aqui ta chuvendo demais. temos que dar uma volta pra dar um tapa na minha ft tb, mas quem disse que a chuva deixa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      te aconselho usar freio máquinas ou displatec.

                                      no caso de vc precisar de um help aqui pra injeção, te indico o luciano da autotech que é o recordista da dt-b em goiânia.

                                      lulu 7816-3386

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        se vier pra gyn, vai lá no bruno, motorscience, o cara mudou e tá do lado do hotel e da funerária em frente ao hospital hugo, na av. 90.

                                        foda que aqui ta chuvendo demais. temos que dar uma volta pra dar um tapa na minha ft tb, mas quem disse que a chuva deixa.

                                        meu problema em gyn é o tempo, por que passo a semana em bsb trabalhando.

                                        no caso se fosse para arrumar nos dias de hoje seria mais fácil aqui em bsb.

                                        eu passei na porta da oficina hoje, parece que ficou legal.

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #20

                                          te aconselho usar freio máquinas ou displatec.

                                          no caso de vc precisar de um help aqui pra injeção, te indico o luciano da autotech que é o recordista da dt-b em goiânia.

                                          lulu 7816-3386

                                          bom saber.

                                          estou querendo planejar a execução dos serviços acima em breve.

                                          obrigado

                                          1 Resposta Última resposta

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