Novato no forum apresentando preparação …
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uai pix, eu acho que no caso de montar um escape silencioso com 3 abafadores, vc poderia usar canos de 2,5 pra compensar, se fosse montar diret?o, 2 ou 2 1/2
o meu to usnado 2,5 mas ele nao é reto, direto, ali perto do banco traseiro ele faz a curva igual ao original e isso ja dá uma quebrada nos gases, além do que tenho um abafador no meio e o turbão no final. ambos com 2,5 internos.
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?????????????????
vc recomenda 2 1/2 pra montar com e sem curvas?
afffff
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vai começar tudo de novo
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aproveitando o embalo, vou adicionar 2 dúvidas numa preparação aspro:
1- diametro dos tubos do coletor de escape: qual seria o diametro ideal? como obter esse diametro?
-> eu li que o ideal é que tenha o mesmo tamanho da válvula de escape, ou pelo menos 95% do tamanho. isso está correto? e o comprimento? vale aquela teoria que mais curto favorece torque (diferente da admissão?
2- diametro do escapamento: se eu quiser montar um carro mais silencioso, tipo, com pelo menos 2 ou 3 abafadores, como eu compenso isso no diametro do escape?
-> esse eu não sei por onde começar.
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agradeão se alguem puder contribuir.
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então pessoal fui ao mecanico hoje a tarde deixar os pistoes para a retifica medir direito e fazer a abertura no bloco.
por surpresa minha, o motor já havia sido retificado. o vira já está em 0,25. com pequenos arranhoes, pequenos mesmo…
falei com o chefe para aliviar vira, ver a troca do volante por um de carburado e aliviar o que tiver de excesso nesse volante de carburado.
fiquei com uma dúvida... a questão de aliviar tanto o vira quanto o volante deixar? o carro com muiiiito pouco torque ou isso é conversa furada é
falta ainda embreagem e o blocante. dizendo o mecanico que tem um blocante novinho lá e que me vende por um precinho camarada.
qual embreagem usar? nunca usei carro com embreagem de ceramica.
coletor de escape do giba deve chegar agora na terça-feira ... espero que até a outra semana o carro esteja rodando já.
alguma outra dica de peça a comprar, ou algum servião a mais a fazer???
a bomba de combustivel vai ser a original mesmo
algum trabalho no coletor de admissao é como aumentar o diametro dos dutosó existe alguma maquina em especial ou esse servião não é feito...
caramba um monte de coisinhas para prestar atenção e procurar por um servião bem feito.
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qual embreagem usar? nunca usei carro com embreagem de ceramica.
quanto de nitro pretende usar ?
dependendo, use embreagem original.
a bomba de combustivel vai ser a original mesmo
use uma de astra flex ou gti interna da din?mica.
algum trabalho no coletor de admissao é como aumentar o diametro dos dutosó existe alguma maquina em especial ou esse servião não é feito…
l?gico que tem que fazer, tem que abrir os dutos do coletor de admissão de mesmo tamanho que os dutos do cabeçote.
veja só, eu não usaria pistões powertech, são pistões problem?ticos (tamanhos diferentes no mesmo jogo, pesos muit diferentes e etc).
o problema de nitro e aspirado é que ou você tira água de pedra no aspirado sem nitro ou deixa uma margem de segurança (taxa/ponto) pré usar o nitro.
não sei como é o transito aonde você mora, mas não espere um bom consumo em um motor desse.
acerto: vai precisar de chip ou injeção eletrúnica programóvel.
ignição: vale a pena num aspirado de rua para usar uma boa abertura de vela, em aspirado qualquer coisa que possa somar tá valendo… como funciona esse atrasador de ponto, por giro ?
escape: use 2 e dois abafadores, já usei 2 1/4 numa configuração meio parecida com a tua e o motor esvazia demais.
virabrequim: aliviado e faqueado, volante aliviado, faça o conjunto balanceado... equalize peso de pistões+bielas+pinos partindo de um conjunto m?e (o mais leve de todos).
com pistões álcool do carburado, você vai conseguir cerca de 12,3 de taxa com cabeçote e bloco originais, tirando material do bloco você consegue taxar mais do que tirando material do cabeçote (acaba fragilizando também).
filtro de ar: filtro de marca boa com uma bela tomada de ar frio.
ps: se tua intenção for um carro de rua mais sossegado, eu manteria gasolina mesmo e não abusaria do nitro.
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embreagem o povo fala muito bem da ff, disploato e displatec.
pior fi, quanto cv de nitro vc vai usar???
o probleminha q vc vai usar ie original, ai nao dá pra abusar tanto, ou então se vc tivesse trazido um nitrous progress, huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum ai fcaria pq vc poderia abusar muito q ele iria atrasar o ponto e injetaria comforme a rotação, so q o trem custa us$550 o preão do kit nitro hehehehehehehe.
mas pra vc, fi do ceum 70cv de nitro já dá uma boa briga contra os turbinados
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quem seria?
valeu
pix, é aquele q fica lá em interlagos, + ou - perto do autódromo.
(11) 5666-6177, liga lá, fala ou com o dudu ou com o rog?rio, explica o que vc quer fazer. o cara dobra tubo pra carro de pista já faz uns 20 anos. servião de reponsa, cano grosso, sem rugas nem nada, tubos com comprimento equalizadinho, muito bom mesmo.
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pix, é aquele q fica lá em interlagos, + ou - perto do autódromo.
(11) 5666-6177, liga lá, fala ou com o dudu ou com o rog?rio, explica o que vc quer fazer. o cara dobra tubo pra carro de pista já faz uns 20 anos. servião de reponsa, cano grosso, sem rugas nem nada, tubos com comprimento equalizadinho, muito bom mesmo.
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obrigado
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quanto de nitro pretende usar ?
no kit j[a veio um jogo de gicleurs para 80~85 hp. vou usar esse mesmo.
dependendo, use embreagem original.
bem eu tambem havia pensado em embreagem original, mas o mecanico disse que depois fica ruim e mais caro pra desmontar tudo pra colocar uma embreagem que aguente o tranco.
use uma de astra flex ou gti interna da din?mica.
no caso a bomba de astra flex é igual a original? só desmontar a bomba do suporte e colocar a de astra flex ?
l?gico que tem que fazer, tem que abrir os dutos do coletor de admissão de mesmo tamanho que os dutos do cabeçote.
eu imaginei que seria isso mesmo ou até maior que os dutos do cabeçote..
veja só, eu não usaria pistões powertech, são pistões problem?ticos (tamanhos diferentes no mesmo jogo, pesos muit diferentes e etc).
eu não estava encontrando pistão iapel dessa medida por um preão atrativo. na verdade paguei r$ 500,00 nos pistões.
sei que antes havia muitos problemas com esses pistoes, mas agora parece que deram mais atenção ao produto que estão vendendo. mudou a folga indicada para o cilindro e algumas outras coisas.
o problema de nitro e aspirado é que ou você tira água de pedra no aspirado sem nitro ou deixa uma margem de segurança (taxa/ponto) pré usar o nitro.
não sei como é o transito aonde você mora, mas não espere um bom consumo em um motor desse.
acerto: vai precisar de chip ou injeção eletrúnica programóvel.
–> é disso eu já sabia.
ignição: vale a pena num aspirado de rua para usar uma boa abertura de vela, em aspirado qualquer coisa que possa somar tá valendo... como funciona esse atrasador de ponto, por giro ?
o modulo de ignição é um msd sci(derivado do 6al)ideal para motores pequenos e que giram mais que o comum.
já o atraso de ponto funciona de maneira interessante. você pode regular o motor aspirado com qtd ponto que vc achar ideal. qd for usar o nitro, na mesma chave que ativa a corrente pro nitro você liga o modulo. funciona por rpm .
escape: use 2 e dois abafadores, já usei 2 1/4 numa configuração meio parecida com a tua e o motor esvazia demais.
virabrequim: aliviado e faqueado, volante aliviado, faça o conjunto balanceado… equalize peso de pistões+bielas+pinos partindo de um conjunto m?e (o mais leve de todos).
alguem aqui em brasília sabe onde alugar essas balanças de maior precisão?
com pistões álcool do carburado, você vai conseguir cerca de 12,3 de taxa com cabeçote e bloco originais, tirando material do bloco você consegue taxar mais do que tirando material do cabeçote (acaba fragilizando também).
filtro de ar: filtro de marca boa com uma bela tomada de ar frio.
ps: se tua intenção for um carro de rua mais sossegado, eu manteria gasolina mesmo e não abusaria do nitro.
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embreagem o povo fala muito bem da ff, disploato e displatec.
pior fi, quanto cv de nitro vc vai usar???
o probleminha q vc vai usar ie original, ai nao dá pra abusar tanto, ou então se vc tivesse trazido um nitrous progress, huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum ai fcaria pq vc poderia abusar muito q ele iria atrasar o ponto e injetaria comforme a rotação, so q o trem custa us$550 o preão do kit nitro hehehehehehehe.
mas pra vc, fi do ceum 70cv de nitro já dá uma boa briga contra os turbinados
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vou usar uns 80 de nitro.
vou usar mi mesmo. a grana tá curta rapaz, e se eu tivesse que escolher entre uma outra injeção ou umas bielas forjadas, com certeza eu iria de bielas.
ah sim o nitrous progress é jáia. você já viu algum carro de perto usando.
se eu quiser abusar do nitro depois eu compro um nitrosafe desses baratinhos mesmo. a função de ir liberando aos poucos a potencia é igual a do gerenciador da nos.
se acompanhar os aspirados aqui já está bom… não conheão o pessoal mas já vi uns mareas e xsaras e um focus beeem animados daqui, na net...
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vou usar uns 80 de nitro.
vou usar mi mesmo. a grana tá curta rapaz, e se eu tivesse que escolher entre uma outra injeção ou umas bielas forjadas, com certeza eu iria de bielas.
ah sim o nitrous progress é jáia. você já viu algum carro de perto usando.
se eu quiser abusar do nitro depois eu compro um nitrosafe desses baratinhos mesmo. a função de ir liberando aos poucos a potencia é igual a do gerenciador da nos.
se acompanhar os aspirados aqui já está bom… não conheão o pessoal mas já vi uns mareas e xsaras e um focus beeem animados daqui, na net...
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algo parecido com isso?