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Tributo a locomotiva g12

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  • J Offline
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    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #27

    tem sim … e a vale sempre mantém na melhor forma possível além de ser a que melhor paga os funcion?rios . uma época a gente fez intercâmbio com um pessoal da mrs (que pertence a vale) e viu a diferença no nível da conservação dos equipamentos .

    infelizmente interessa a muita gente que o transporte de cargas no brasil continue sendo ineficiente , caro , lento e atrasado . e não são caimhoneiros que ganham dinheiro com isso  , são meia-d?zia de donos de mega-empresas que exploram os coitados até não poder mais . tem caminhoneiro que quase paga pra trabalhar ...

    interessa também de tabela a um mercado paralelo de roubo de cargas e com?rcio de peças roubadas , entre outros aproveitadores e ladrões .

    se aqui houvesse algum plano nacional de log?stica , mapeamento de macro e micro-regiões , investimento forte em hidrovias e ferrovias , ninguém sairia perdendo , pelo contrário a não ser  é claro , da meia-d?zia de ladrões de sempre a quem interessa que as coisas continuem assim . a velha turminha do quanto pior , melhor . e como essa meia-d?zia parece ter representação pol?tica , as coisas ficam difáceis .

    ganharia a economia , com mais competitividade . ganharia o povo com mais emprego e desenvolvimento , ganhariam todos ...

    mas aqui no lisarb , tudo segue o caminho da inefici?ncia e mediocridade . e pra piorar , o processo abominível de privatização promovido pelo governo que entregou tudo de mão beijada nas mãos de incompetentes e de gente com rabo preso . salvo rar?ssimas excessões , o setor que já se encontrava em atraso , foi esbaga?ado por completo pelas empresas privadas e o trabalhador como sempre se fodeu .

    abraços .

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    bom, teu comentário corrigiu o que eu escrevia antes. o mais triste disso tudo é que sempre os mesmos no poder…

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    • F Offline
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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #28

      naquele vêdeo da triplex eu contei 51 vagões fhd carregados .

      esse vagão carregado pesa 80 toneladas cada …

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #29

        naquele vêdeo da triplex eu contei 51 vagões fhd carregados .

        esse vagão carregado pesa 80 toneladas cada …

        [snapback]614146[/snapback]

        eu contei 2 minutos pro conjunto todo passar o cruzamento com a pista ;) :d :d

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        • G Offline
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          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #30

          uma época a gente fez intercâmbio com um pessoal da mrs (que pertence a vale)

          quem pertence a vale é a fca. na mrs a vale foi obrigada a se desfazer da perticipação.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #31

            quem pertence a vale é a fca. na mrs a vale foi obrigada a se desfazer da perticipação.

            [snapback]614199[/snapback]

            ah é verdade , por causa da lei de monopolios . mas quem traz as cargas de bobinas da vale pra c? são os trens da mrs e não da fca .

            alguma participação por baixo dos panos eles tem .

            abraços .

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #32

              ali?s , a mrs é a única que tem vagões específicos para esse fim . pelo menos dos que eu vê .

              eles operam as linhas de bitola larga que vão do cais do sabo? até cubatão e a serra de paranapiacaba . enquanto a fca desce pela serra do mar e usa as mesmas linhas da antiga fepasa que nés usavamos . ali?s , a licensa das linhas é da all e a fca trafega sob permissão .

              e a mrs pelo o que eu sei tem grandes planos de expansão por aqui , ao contrário da fca .

              abraços .

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #33

                eu contei 2 minutos pro conjunto todo passar o cruzamento com a pista ;) :d :d

                [snapback]614182[/snapback]

                um amigo me disse que são vazios . pela velocidade em subida só poderia ser mesmo .

                mas mesmo assim são 26 toneladas de peso vazio cada .

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  ah é verdade , por causa da lei de monopolios . mas quem traz as cargas de bobinas da vale pra c? são os trens da mrs e não da fca .

                  alguma participação por baixo dos panos eles tem .

                  abraços .

                  [snapback]614224[/snapback]

                  aho que vc tá fazendo confusão, deixa eu tentar explicar.

                  a vale não fabrica aío, só min?rio de ferro. então as bobinas de que vc falou são da aíominas, usiminas, acesita, belgo mineira, etc.

                  a ferrovia centro-atlantica hj tem todo o seu controle na mão da vale, que foi obrigada a vender sua participação na mrs e hj é parte do sistema usiminas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    ali?s , a mrs é a única que tem vagões específicos para esse fim . pelo menos dos que eu vê .

                    a vale tb tem, na efvm.

                    eles operam as linhas de bitola larga que vão do cais do sabo? até cubatão e a serra de paranapiacaba . enquanto a fca desce pela serra do mar e usa as mesmas linhas da antiga fepasa que nés usavamos . ali?s , a licensa das linhas é da all e a fca trafega sob permissão .

                    [snapback]614225[/snapback]

                    a mrs tem a concessão da rede entre minas, rio e são paulo. ali?s vem disso o seu nome. é a famosa ferrovia do aío, conhecida tb como a ferrovia dos 1000 dias. foi o último projeto grandioso do milagre brasileiro, uma ferrovia moderna, com curvas de raios longos, baixas inclinações, tanto que tem obras de arte maravilhosas na região de bh e que originalmente seria toda eletrificada e toda em via dupla.

                    como é comum em nossa republica das bananas, a obra nunca foi concluida. existem táneis prontos na região de bh, alguns com 12km de extensão, que nunca foram utilizados pois não podem ser utilizados por locomotivas diesel e grande parte dela é em linha simples.

                    somente esta malha e a ferrovia carajás da vale são bitola larga no brasil.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      aho que vc tá fazendo confusão, deixa eu tentar explicar.

                      a vale não fabrica aío, só min?rio de ferro. então as bobinas de que vc falou são da aíominas, usiminas, acesita, belgo mineira, etc.

                      a ferrovia centro-atlantica hj tem todo o seu controle na mão da vale, que foi obrigada a vender sua participação na mrs e hj é parte do sistema usiminas.

                      [snapback]614250[/snapback]

                      ah , valeu .

                      como as composições as vezes vinham com vagões da efvm , o pessoal fala que o produto é todo da vale . eu sempre pensei que fosse . vem g?ndola de min?rio pra cosipa pela mrs também .

                      quanto as linhas da mrs é verdade e não vale só pra linha , mas m?quinas , vagões e etc . muito acima da média de conservação . eles , pelo menos por aqui , só controlam o trecho de bitola larga que era gerido pela antiga rffsa , enquanto o resto ou é bitola estreita ou mista conforme vai indo pro interior de sp . estive por um tris de entrar lá e fazer estágio em juiz de fora , mas na última hora deram pra tr?s . cheguei até a ser aprovado em exame m?dico .

                      a all vem fazendo um bom trabalho no restauro das linhas da antiga fepasa , quanto as m?quinas e vagões , como estou h? 1 ano desligado não posso dizer . só sei que na minha época era deplorável o estado de sucateamento de quase tudo .

                      ow cara , trabalha na ferrovia aí ?

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        a vale tb tem, na efvm.

                        a mrs tem a concessão da rede entre minas, rio e são paulo. ali?s vem disso o seu nome. é a famosa ferrovia do aío, conhecida tb como a ferrovia dos 1000 dias. foi o último projeto grandioso do milagre brasileiro, uma ferrovia moderna, com curvas de raios longos, baixas inclinações, tanto que tem obras de arte maravilhosas na região de bh e que originalmente seria toda eletrificada e toda em via dupla.

                        como é comum em nossa republica das bananas, a obra nunca foi concluida. existem táneis prontos na região de bh, alguns com 12km de extensão, que nunca foram utilizados pois não podem ser utilizados por locomotivas diesel e grande parte dela é em linha simples.

                        somente esta malha e a ferrovia carajás da vale são bitola larga no brasil.

                        [snapback]614252[/snapback]

                        um pecado hein cara

                        mas , aqui também fizeram dessas cagadas . primeiro iam eletrificar a linha toda e inclusive compraram vêrias locos 2cc2 desmontadas , fizeram sub-estações ao longo do trecho . nem as locos , nem as sub-estações foram usadas .

                        ano passado desativaram as poucas locos elétricas que restavam no interior do estado … enquanto u-20s caindo aos peda?os continuam operando a todo vapor .

                        depois compraram vêrias alco , mas só se deram conta que elas eram incompatéveis com os táneis da fepasa quando já estavam montadas . adivinha quem comprou da brasil ferrovias é a mrs . hoje operam normalmente no trecho da larga .

                        espero que as coisas tenham melhorado com a chegada da all .

                        abraços .

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          m4c4c0
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          espero que as coisas tenham melhorado com a chegada da all .

                          [snapback]614331[/snapback]

                          o que ouão dizer aqui na minha região é que a all tá colocando um dinheiro forte, e pagando bem os funcion?rios. também, quem está por tr?s é o antigo banco garantia e seus investidores (gp), que são donos de outras empresinhas como ambev e lojas americanas…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            ,jun 4 2007, 01:12 am]o que ouão dizer aqui na minha região é que a all tá colocando um dinheiro forte, e pagando bem os funcion?rios. também, quem está por tr?s é o antigo banco garantia e seus investidores (gp), que são donos de outras empresinhas como ambev e lojas americanas…

                            [snapback]614335[/snapback]

                            pois é … eu tá vendo um restauro geral de linhas , pintura de locos e vagões . esse pessoal tem dinheiro forte sim , pagou indenizações absurdas pra funcion?rios antigos a beira da aposentadoria , não quiseram nem saber .

                            e funcion?rio antigo é o que não faltava na base da sorocabana .

                            fora que unificaram o sul , agora avan?aram sobre o subeste e centro-oeste e dominam a argentina quase toda .

                            eles pagam menos na realidade , mas os benefícios são melhores e incluem participação nos lucros .

                            abraços .

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
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                              hernani.vila
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              alguem sabe que tipo de locomotiva operava na fepasa, linha sorocabana (passando por presidente prudente, até presidente epit?cio)?

                              vi muuuito trem de carga atravessando a cidade quando era moleque. já naquela época, transporte de passageiros por trem não era expressivo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                alguem sabe que tipo de locomotiva operava na fepasa, linha sorocabana (passando por presidente prudente, até presidente epit?cio)?

                                vi muuuito trem de carga atravessando a cidade quando era moleque. já naquela época, transporte de passageiros por trem não era expressivo…

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                                u20-c , g-12 , gl-8 , c-26 quintela e talvez c-30 .

                                as elétricas de passageiros do interior eram as gm 1cc1 e 2cc2 v8 .

                                dessa época pra c? , de novo , só as dash e alco-dl .

                                abraços .

                                1 Resposta Última resposta

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