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Tributo a locomotiva g12

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    Fiasa Power
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    #31

    quem pertence a vale é a fca. na mrs a vale foi obrigada a se desfazer da perticipação.

    [snapback]614199[/snapback]

    ah é verdade , por causa da lei de monopolios . mas quem traz as cargas de bobinas da vale pra c? são os trens da mrs e não da fca .

    alguma participação por baixo dos panos eles tem .

    abraços .

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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #32

      ali?s , a mrs é a única que tem vagões específicos para esse fim . pelo menos dos que eu vê .

      eles operam as linhas de bitola larga que vão do cais do sabo? até cubatão e a serra de paranapiacaba . enquanto a fca desce pela serra do mar e usa as mesmas linhas da antiga fepasa que nés usavamos . ali?s , a licensa das linhas é da all e a fca trafega sob permissão .

      e a mrs pelo o que eu sei tem grandes planos de expansão por aqui , ao contrário da fca .

      abraços .

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #33

        eu contei 2 minutos pro conjunto todo passar o cruzamento com a pista ;) :d :d

        [snapback]614182[/snapback]

        um amigo me disse que são vazios . pela velocidade em subida só poderia ser mesmo .

        mas mesmo assim são 26 toneladas de peso vazio cada .

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #34

          ah é verdade , por causa da lei de monopolios . mas quem traz as cargas de bobinas da vale pra c? são os trens da mrs e não da fca .

          alguma participação por baixo dos panos eles tem .

          abraços .

          [snapback]614224[/snapback]

          aho que vc tá fazendo confusão, deixa eu tentar explicar.

          a vale não fabrica aío, só min?rio de ferro. então as bobinas de que vc falou são da aíominas, usiminas, acesita, belgo mineira, etc.

          a ferrovia centro-atlantica hj tem todo o seu controle na mão da vale, que foi obrigada a vender sua participação na mrs e hj é parte do sistema usiminas.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #35

            ali?s , a mrs é a única que tem vagões específicos para esse fim . pelo menos dos que eu vê .

            a vale tb tem, na efvm.

            eles operam as linhas de bitola larga que vão do cais do sabo? até cubatão e a serra de paranapiacaba . enquanto a fca desce pela serra do mar e usa as mesmas linhas da antiga fepasa que nés usavamos . ali?s , a licensa das linhas é da all e a fca trafega sob permissão .

            [snapback]614225[/snapback]

            a mrs tem a concessão da rede entre minas, rio e são paulo. ali?s vem disso o seu nome. é a famosa ferrovia do aío, conhecida tb como a ferrovia dos 1000 dias. foi o último projeto grandioso do milagre brasileiro, uma ferrovia moderna, com curvas de raios longos, baixas inclinações, tanto que tem obras de arte maravilhosas na região de bh e que originalmente seria toda eletrificada e toda em via dupla.

            como é comum em nossa republica das bananas, a obra nunca foi concluida. existem táneis prontos na região de bh, alguns com 12km de extensão, que nunca foram utilizados pois não podem ser utilizados por locomotivas diesel e grande parte dela é em linha simples.

            somente esta malha e a ferrovia carajás da vale são bitola larga no brasil.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #36

              aho que vc tá fazendo confusão, deixa eu tentar explicar.

              a vale não fabrica aío, só min?rio de ferro. então as bobinas de que vc falou são da aíominas, usiminas, acesita, belgo mineira, etc.

              a ferrovia centro-atlantica hj tem todo o seu controle na mão da vale, que foi obrigada a vender sua participação na mrs e hj é parte do sistema usiminas.

              [snapback]614250[/snapback]

              ah , valeu .

              como as composições as vezes vinham com vagões da efvm , o pessoal fala que o produto é todo da vale . eu sempre pensei que fosse . vem g?ndola de min?rio pra cosipa pela mrs também .

              quanto as linhas da mrs é verdade e não vale só pra linha , mas m?quinas , vagões e etc . muito acima da média de conservação . eles , pelo menos por aqui , só controlam o trecho de bitola larga que era gerido pela antiga rffsa , enquanto o resto ou é bitola estreita ou mista conforme vai indo pro interior de sp . estive por um tris de entrar lá e fazer estágio em juiz de fora , mas na última hora deram pra tr?s . cheguei até a ser aprovado em exame m?dico .

              a all vem fazendo um bom trabalho no restauro das linhas da antiga fepasa , quanto as m?quinas e vagões , como estou h? 1 ano desligado não posso dizer . só sei que na minha época era deplorável o estado de sucateamento de quase tudo .

              ow cara , trabalha na ferrovia aí ?

              abraão .

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              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #37

                a vale tb tem, na efvm.

                a mrs tem a concessão da rede entre minas, rio e são paulo. ali?s vem disso o seu nome. é a famosa ferrovia do aío, conhecida tb como a ferrovia dos 1000 dias. foi o último projeto grandioso do milagre brasileiro, uma ferrovia moderna, com curvas de raios longos, baixas inclinações, tanto que tem obras de arte maravilhosas na região de bh e que originalmente seria toda eletrificada e toda em via dupla.

                como é comum em nossa republica das bananas, a obra nunca foi concluida. existem táneis prontos na região de bh, alguns com 12km de extensão, que nunca foram utilizados pois não podem ser utilizados por locomotivas diesel e grande parte dela é em linha simples.

                somente esta malha e a ferrovia carajás da vale são bitola larga no brasil.

                [snapback]614252[/snapback]

                um pecado hein cara

                mas , aqui também fizeram dessas cagadas . primeiro iam eletrificar a linha toda e inclusive compraram vêrias locos 2cc2 desmontadas , fizeram sub-estações ao longo do trecho . nem as locos , nem as sub-estações foram usadas .

                ano passado desativaram as poucas locos elétricas que restavam no interior do estado … enquanto u-20s caindo aos peda?os continuam operando a todo vapor .

                depois compraram vêrias alco , mas só se deram conta que elas eram incompatéveis com os táneis da fepasa quando já estavam montadas . adivinha quem comprou da brasil ferrovias é a mrs . hoje operam normalmente no trecho da larga .

                espero que as coisas tenham melhorado com a chegada da all .

                abraços .

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                • M Offline
                  M Offline
                  m4c4c0
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  espero que as coisas tenham melhorado com a chegada da all .

                  [snapback]614331[/snapback]

                  o que ouão dizer aqui na minha região é que a all tá colocando um dinheiro forte, e pagando bem os funcion?rios. também, quem está por tr?s é o antigo banco garantia e seus investidores (gp), que são donos de outras empresinhas como ambev e lojas americanas…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    ,jun 4 2007, 01:12 am]o que ouão dizer aqui na minha região é que a all tá colocando um dinheiro forte, e pagando bem os funcion?rios. também, quem está por tr?s é o antigo banco garantia e seus investidores (gp), que são donos de outras empresinhas como ambev e lojas americanas…

                    [snapback]614335[/snapback]

                    pois é … eu tá vendo um restauro geral de linhas , pintura de locos e vagões . esse pessoal tem dinheiro forte sim , pagou indenizações absurdas pra funcion?rios antigos a beira da aposentadoria , não quiseram nem saber .

                    e funcion?rio antigo é o que não faltava na base da sorocabana .

                    fora que unificaram o sul , agora avan?aram sobre o subeste e centro-oeste e dominam a argentina quase toda .

                    eles pagam menos na realidade , mas os benefícios são melhores e incluem participação nos lucros .

                    abraços .

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                    • H Offline
                      H Offline
                      hernani.vila
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      alguem sabe que tipo de locomotiva operava na fepasa, linha sorocabana (passando por presidente prudente, até presidente epit?cio)?

                      vi muuuito trem de carga atravessando a cidade quando era moleque. já naquela época, transporte de passageiros por trem não era expressivo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        alguem sabe que tipo de locomotiva operava na fepasa, linha sorocabana (passando por presidente prudente, até presidente epit?cio)?

                        vi muuuito trem de carga atravessando a cidade quando era moleque. já naquela época, transporte de passageiros por trem não era expressivo…

                        [snapback]614832[/snapback]

                        u20-c , g-12 , gl-8 , c-26 quintela e talvez c-30 .

                        as elétricas de passageiros do interior eram as gm 1cc1 e 2cc2 v8 .

                        dessa época pra c? , de novo , só as dash e alco-dl .

                        abraços .

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