Tributo a locomotiva g12
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naquele vêdeo da triplex eu contei 51 vagões fhd carregados .
esse vagão carregado pesa 80 toneladas cada …
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quem pertence a vale é a fca. na mrs a vale foi obrigada a se desfazer da perticipação.
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ah é verdade , por causa da lei de monopolios . mas quem traz as cargas de bobinas da vale pra c? são os trens da mrs e não da fca .
alguma participação por baixo dos panos eles tem .
abraços .
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ali?s , a mrs é a única que tem vagões específicos para esse fim . pelo menos dos que eu vê .
eles operam as linhas de bitola larga que vão do cais do sabo? até cubatão e a serra de paranapiacaba . enquanto a fca desce pela serra do mar e usa as mesmas linhas da antiga fepasa que nés usavamos . ali?s , a licensa das linhas é da all e a fca trafega sob permissão .
e a mrs pelo o que eu sei tem grandes planos de expansão por aqui , ao contrário da fca .
abraços .
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eu contei 2 minutos pro conjunto todo passar o cruzamento com a pista
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um amigo me disse que são vazios . pela velocidade em subida só poderia ser mesmo .
mas mesmo assim são 26 toneladas de peso vazio cada .
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ah é verdade , por causa da lei de monopolios . mas quem traz as cargas de bobinas da vale pra c? são os trens da mrs e não da fca .
alguma participação por baixo dos panos eles tem .
abraços .
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aho que vc tá fazendo confusão, deixa eu tentar explicar.
a vale não fabrica aío, só min?rio de ferro. então as bobinas de que vc falou são da aíominas, usiminas, acesita, belgo mineira, etc.
a ferrovia centro-atlantica hj tem todo o seu controle na mão da vale, que foi obrigada a vender sua participação na mrs e hj é parte do sistema usiminas.
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ali?s , a mrs é a única que tem vagões específicos para esse fim . pelo menos dos que eu vê .
a vale tb tem, na efvm.
eles operam as linhas de bitola larga que vão do cais do sabo? até cubatão e a serra de paranapiacaba . enquanto a fca desce pela serra do mar e usa as mesmas linhas da antiga fepasa que nés usavamos . ali?s , a licensa das linhas é da all e a fca trafega sob permissão .
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a mrs tem a concessão da rede entre minas, rio e são paulo. ali?s vem disso o seu nome. é a famosa ferrovia do aío, conhecida tb como a ferrovia dos 1000 dias. foi o último projeto grandioso do milagre brasileiro, uma ferrovia moderna, com curvas de raios longos, baixas inclinações, tanto que tem obras de arte maravilhosas na região de bh e que originalmente seria toda eletrificada e toda em via dupla.
como é comum em nossa republica das bananas, a obra nunca foi concluida. existem táneis prontos na região de bh, alguns com 12km de extensão, que nunca foram utilizados pois não podem ser utilizados por locomotivas diesel e grande parte dela é em linha simples.
somente esta malha e a ferrovia carajás da vale são bitola larga no brasil.
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aho que vc tá fazendo confusão, deixa eu tentar explicar.
a vale não fabrica aío, só min?rio de ferro. então as bobinas de que vc falou são da aíominas, usiminas, acesita, belgo mineira, etc.
a ferrovia centro-atlantica hj tem todo o seu controle na mão da vale, que foi obrigada a vender sua participação na mrs e hj é parte do sistema usiminas.
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ah , valeu .
como as composições as vezes vinham com vagões da efvm , o pessoal fala que o produto é todo da vale . eu sempre pensei que fosse . vem g?ndola de min?rio pra cosipa pela mrs também .
quanto as linhas da mrs é verdade e não vale só pra linha , mas m?quinas , vagões e etc . muito acima da média de conservação . eles , pelo menos por aqui , só controlam o trecho de bitola larga que era gerido pela antiga rffsa , enquanto o resto ou é bitola estreita ou mista conforme vai indo pro interior de sp . estive por um tris de entrar lá e fazer estágio em juiz de fora , mas na última hora deram pra tr?s . cheguei até a ser aprovado em exame m?dico .
a all vem fazendo um bom trabalho no restauro das linhas da antiga fepasa , quanto as m?quinas e vagões , como estou h? 1 ano desligado não posso dizer . só sei que na minha época era deplorável o estado de sucateamento de quase tudo .
ow cara , trabalha na ferrovia aí ?
abraão .
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a vale tb tem, na efvm.
a mrs tem a concessão da rede entre minas, rio e são paulo. ali?s vem disso o seu nome. é a famosa ferrovia do aío, conhecida tb como a ferrovia dos 1000 dias. foi o último projeto grandioso do milagre brasileiro, uma ferrovia moderna, com curvas de raios longos, baixas inclinações, tanto que tem obras de arte maravilhosas na região de bh e que originalmente seria toda eletrificada e toda em via dupla.
como é comum em nossa republica das bananas, a obra nunca foi concluida. existem táneis prontos na região de bh, alguns com 12km de extensão, que nunca foram utilizados pois não podem ser utilizados por locomotivas diesel e grande parte dela é em linha simples.
somente esta malha e a ferrovia carajás da vale são bitola larga no brasil.
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um pecado hein cara
mas , aqui também fizeram dessas cagadas . primeiro iam eletrificar a linha toda e inclusive compraram vêrias locos 2cc2 desmontadas , fizeram sub-estações ao longo do trecho . nem as locos , nem as sub-estações foram usadas .
ano passado desativaram as poucas locos elétricas que restavam no interior do estado … enquanto u-20s caindo aos peda?os continuam operando a todo vapor .
depois compraram vêrias alco , mas só se deram conta que elas eram incompatéveis com os táneis da fepasa quando já estavam montadas . adivinha quem comprou da brasil ferrovias é a mrs . hoje operam normalmente no trecho da larga .
espero que as coisas tenham melhorado com a chegada da all .
abraços .
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espero que as coisas tenham melhorado com a chegada da all .
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o que ouão dizer aqui na minha região é que a all tá colocando um dinheiro forte, e pagando bem os funcion?rios. também, quem está por tr?s é o antigo banco garantia e seus investidores (gp), que são donos de outras empresinhas como ambev e lojas americanas…
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,jun 4 2007, 01:12 am]o que ouão dizer aqui na minha região é que a all tá colocando um dinheiro forte, e pagando bem os funcion?rios. também, quem está por tr?s é o antigo banco garantia e seus investidores (gp), que são donos de outras empresinhas como ambev e lojas americanas…
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pois é … eu tá vendo um restauro geral de linhas , pintura de locos e vagões . esse pessoal tem dinheiro forte sim , pagou indenizações absurdas pra funcion?rios antigos a beira da aposentadoria , não quiseram nem saber .
e funcion?rio antigo é o que não faltava na base da sorocabana .
fora que unificaram o sul , agora avan?aram sobre o subeste e centro-oeste e dominam a argentina quase toda .
eles pagam menos na realidade , mas os benefícios são melhores e incluem participação nos lucros .
abraços .
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alguem sabe que tipo de locomotiva operava na fepasa, linha sorocabana (passando por presidente prudente, até presidente epit?cio)?
vi muuuito trem de carga atravessando a cidade quando era moleque. já naquela época, transporte de passageiros por trem não era expressivo…
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alguem sabe que tipo de locomotiva operava na fepasa, linha sorocabana (passando por presidente prudente, até presidente epit?cio)?
vi muuuito trem de carga atravessando a cidade quando era moleque. já naquela época, transporte de passageiros por trem não era expressivo…
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u20-c , g-12 , gl-8 , c-26 quintela e talvez c-30 .
as elétricas de passageiros do interior eram as gm 1cc1 e 2cc2 v8 .
dessa época pra c? , de novo , só as dash e alco-dl .
abraços .