[dúvida] pneu 195/55/15 x 205/45/16
-
então, outro caipira aqui dando parpite…
hehehehe
usando os 205/45 r16 vc realmente terá um ganho em estabilidade e frenagem, se comparados aos 195/45 r16, supondo mesmo modelo de pneu (marca abc , modelo def ).
os ganhos em aceleração e consumo, melhor dizendo, perdas, serão maiores, como o joão steve comentou. m????sss, como o joão realz também comentou, num carro turbinado, pelo fato de ter mais área de contato, a tração acaba aumentando, ou seja, vc perder? menos tempo patinando numa arrancada ou aceleração mais forte.
o ponto que eu queria chegar, e que é de suma import?ncia, ao meu ver: pneu mais largo e com perfil mais baixo não quer dizer necessariamente um grande aumento em estabilidade, pois, o rolling (inclinação) da carroceria continuar? sendo o mesmo, o que pode levar a uma falsa sensação de estabilidade, e, por excesso de confian?a, fazer você entrar mais rápido numa curva, e, por assim, acabar rodando.
lembre-se de que rodar a 120km/h é beeem pior do que rodar a 100km/h... experiencia própria
ps: vi que mais gente postou comentários, mas, como não tava conseguindo postar antes, acabei postando só agora...
-
então, outro caipira aqui dando parpite…
hehehehe
usando os 205/45 r16 vc realmente terá um ganho em estabilidade e frenagem, se comparados aos 195/45 r16, supondo mesmo modelo de pneu (marca abc , modelo def ).
os ganhos em aceleração e consumo, melhor dizendo, perdas, serão maiores, como o joão steve comentou. m????sss, como o joão realz também comentou, num carro turbinado, pelo fato de ter mais área de contato, a tração acaba aumentando, ou seja, vc perder? menos tempo patinando numa arrancada ou aceleração mais forte.
o ponto que eu queria chegar, e que é de suma import?ncia, ao meu ver: pneu mais largo e com perfil mais baixo não quer dizer necessariamente um grande aumento em estabilidade, pois, o rolling (inclinação) da carroceria continuar? sendo o mesmo, o que pode levar a uma falsa sensação de estabilidade, e, por excesso de confian?a, fazer você entrar mais rápido numa curva, e, por assim, acabar rodando.
lembre-se de que rodar a 120km/h é beeem pior do que rodar a 100km/h... experiencia própria
ps: vi que mais gente postou comentários, mas, como não tava conseguindo postar antes, acabei postando só agora...
[snapback]614325[/snapback]
hmmm vc chegou aonde eu queria, sobre o real ganho de performance.
em relação ?s curvas, o problema maior é que se eu entro um pouco mais forte com os 195/55 eles dobram, mesmo com alta calibragem (o que faz perder o conforto totalmente e acaba não dando uma ader?ncia satisfatéria), e colocando esses 205/45 eu iria sanar esse problema de vez… obrigado garcia
gili
dependendo da altura, não raspa não, mas se tiver baixo ( engolindo alguns dedos do pneu para dentro do paralama) raspa sim, mas se estiver igual o meu (1 dedo entre pneu e paralama) raspa só com 4 pessoas e em odulações, em linha reta não raspa não…
se quiser ficar tranquilo sobre isso vê de pneus 195/50/15 que dificilmente vai raspar... /45 é muito pedra ... eu não colocaria... hehehe
abrazzzz
-
hmmm vc chegou aonde eu queria, sobre o real ganho de performance.
em relação ?s curvas, o problema maior é que se eu entro um pouco mais forte com os 195/55 eles dobram, mesmo com alta calibragem (o que faz perder o conforto totalmente e acaba não dando uma ader?ncia satisfatéria), e colocando esses 205/45 eu iria sanar esse problema de vez… obrigado garcia
gili
dependendo da altura, não raspa não, mas se tiver baixo ( engolindo alguns dedos do pneu para dentro do paralama) raspa sim, mas se estiver igual o meu (1 dedo entre pneu e paralama) raspa só com 4 pessoas e em odulações, em linha reta não raspa não…
se quiser ficar tranquilo sobre isso vê de pneus 195/50/15 que dificilmente vai raspar... /45 é muito pedra ... eu não colocaria... hehehe
abrazzzz
[snapback]614374[/snapback]
dia a dia ( qdo for andar dia a dia ) vai ser praticamente altura original, mas to preocupado qdo for pra pista, que usarei o mais baixo possivel da regulagem da noopcar.
acho que r888 só tem 195/55 r15. negocio vai ser andar mais alto um poko.
abs
-
dia a dia ( qdo for andar dia a dia ) vai ser praticamente altura original, mas to preocupado qdo for pra pista, que usarei o mais baixo possivel da regulagem da noopcar.
acho que r888 só tem 195/55 r15. negocio vai ser andar mais alto um poko.
abs
[snapback]614378[/snapback]
nada como vc rebater um pouquinho os paralamas…
-
a intenção é essa quarteto…. estou vendo discos de mais de 284mm...
e estou correndo atrás de esquema para colocar os discos na trazeira do carro tbm...
valeu =)
-
a intenção é essa quarteto…. estou vendo discos de mais de 284mm...
e estou correndo atrás de esquema para colocar os discos na trazeira do carro tbm...
valeu =)
[snapback]614443[/snapback]
estou na mesma intenção.. quais discos pra traseira pretende usar?
esse kit de 284mm a pastilha pega no disco todo?
abs
-
estou na mesma intenção.. quais discos pra traseira pretende usar?
esse kit de 284mm a pastilha pega no disco todo?
abs
[snapback]614567[/snapback]
estou vndo com o pessoal da powerbrakes, atrás acho que será de 256mm e na dianteira não mais que 284mm pq como não vou me desfazer das 15 (quando for brincar em arthur nogueira e afins os venturas na dianteira murchos são legais hehehe)
eu vou ver se esse sabado vou la na powerbrakes para conversar com o pessoal e verificar todos os produtos, aí coloco minhas conclusões aqui para a galera…
abrazzz
-
ah…então vai de 205/50, e compra 2 rodas de ferro pra montar os ventura
[snapback]614633[/snapback]
que coisa hein…
o problema desses discos nas 15 é que ficam extremamente próximos das rodas então prefiro andar com as 16 sem risco...
-
que coisa hein…
o problema desses discos nas 15 é que ficam extremamente próximos das rodas então prefiro andar com as 16 sem risco...
[snapback]614634[/snapback]
mas não tem risco de andar com disco próximo da roda…
? só ver os mareas, com 15 e o disco enche a roda.....fica no limite de andar com 15 ...
e isso não causa nenhum tipo de problema ao carro...
se uma fábrica fez um carro assim, pq não a gente?
-
mas não tem risco de andar com disco próximo da roda…
? só ver os mareas, com 15 e o disco enche a roda.....fica no limite de andar com 15 ...
e isso não causa nenhum tipo de problema ao carro...
se uma fábrica fez um carro assim, pq não a gente?
[snapback]614639[/snapback]
ahhhhhhhhhhh
mas eu quero andar de 16
e outra os venturas estão zerados… não vou comprar outros 15 enquanto os ventura acabarem... aidna mais agora que só to andando com o carro 1 vez na semana e pouco mais de 80km...
-
deixa o cara de 16 po heheheh
sullivan… pergunta tudo la na pb, principalmente se no kit de 284mm se a pastilha pega em todo o disco.
abs
[snapback]614664[/snapback]
pode deiaxar…
-
pode deiaxar…
[snapback]614677[/snapback]
nao aguentei e liguei pra la heheh
kit 284mm com pastilhas pekena ( nao pega no disco todo ) 700,00 + 10% off a vista
kit 284mm com pastilhas média ( nao pega tudo mas pega mais que a acima ) 750,00 + 10off a vista
kit 284mm com pastilhas grandes ( pega o disco todo ) 820,00 + 10% off a vista
kit pra disco traseiro pra gts sai a 1300,00 = 10% off a vista
agora confere isso la.
abs
-
kit pra disco traseiro pra gts sai a 1300,00 = 10% off a vista
[snapback]614779[/snapback]
nossa , o loko, comprei o meus pra parati e paguei em tudo r$600, mao de obra ( eu mesmo heheh, é plug e play ) qdo peguei dos golf quadrados glx
nao compensao nao é da uma peskisada nos ferrovelhos manja
abraços