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Motor at 1.0 16v

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #46

    não, falei que você está equivocado.

    [snapback]615115[/snapback]

    a fonte dele vem lá de dentro é quente

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #47

      fabio, você está equivocado.

      o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

      o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

      ou seja, tem que trocar pistão e vira.

      [snapback]614881[/snapback]

      eh por essas medidas o fsobral86 ta certo …

      998cm? no 1.0

      e 1389cm? o 1.4 ....

      pra voce ter um 1.4 com o curso do 1.0 ... voce teria que ter um pistao de 91,6mm

      meio absurdo nao?

      a nao ser que a config do curso do motor 1.0 dai seja ou at ou entao até cht... mas nao sei de nada ... sao soh calculos basicos

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #48

        a fonte dele vem lá de dentro é quente

        [snapback]615156[/snapback]

        mas o curso do vira é diferente, pode pesquisar.

        claro que com pistões maiores que o do 1.0 dá pra chegar nos 1.4, mas 1.4 original só com vira e pistão de 1.4.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #49

          mas o curso do vira é diferente, pode pesquisar.

          claro que com pistões maiores que o do 1.0 dá pra chegar nos 1.4, mas 1.4 original só com vira e pistão de 1.4.

          [snapback]615162[/snapback]

          uhauhauha com pistao de 91,6mm :hauhau: se alguem fizer caber dentro do bloco dos 1.0 isso me mostra q eu quero por pistao de 4 no meu cht 1.6

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #50

            eh por essas medidas o fsobral86 ta certo …

            998cm? no 1.0

            e 1389cm? o 1.4 ....

            pra voce ter um 1.4 com o curso do 1.0 ... voce teria que ter um pistao de 91,6mm

            meio absurdo nao?

            a nao ser que a config do curso do motor 1.0 dai seja ou at ou entao até cht... mas nao sei de nada ... sao soh calculos basicos

            [snapback]615159[/snapback]

            desculpa ruiak, mas você também errou rs

            79mm já bastam. 1384cc

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #51

              desculpa ruiak, mas você também errou rs

              79mm já bastam. 1384cc

              [snapback]615164[/snapback]

              falha nossa euheuheuheuheuheue :hauhau: :hauhau:

              realmente … com pistao 79mm ja da o 1.4 ... pistao 79mm tem dos md ... da pra por pistao de md e biela de kd hueuheuhe ... ia fica interessante .. 3 bar pra dentro .. numa .50/.58bi com um eixinho bem dimensionado e um rotor generoso .. um belo trampo no cabeçote ...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #52

                falha nossa euheuheuheuheuheue :hauhau:  :hauhau:

                realmente … com pistao 79mm ja da o 1.4 ... pistao 79mm tem dos md ... da pra  por pistao de md e biela de kd hueuheuhe ... ia fica interessante .. 3 bar pra dentro .. numa .50/.58bi com um eixinho bem dimensionado e um rotor generoso .. um belo trampo no cabeçote ...

                [snapback]615391[/snapback]

                só vai precisar de outro bloco, pq com 79mm fica pouquissima parede entre os cilindros…

                ollhem as fotos que postei do bloco com 76.5mm como fica minima a parede entre os cilindros....

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vences
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  valeu fsobral86

                  só li o tópico hoje e todas as respostas que eu ia dar vc já tinha feito antes :hauhau:

                  –--------

                  bom... seria interessante alguém descobrir se as bronzinas dos motores at, tb conhecidos por ea 111 são idênticas entre os 1000, 1.4 e 1.6

                  se são iguais - o que acredito - podemos brincar de misturar viras e bielas entre os mesmos...

                  entretanto, não acho que as bronzinas de bielas dos at sejam as mesmas dos ap e md 470.

                  como cheguei nessa conclusão:

                  as bielas do 1000 tem 144mm de comprimento.

                  ora, isso é o mesmo de ap bloco baixo.

                  imagino que a vw não faria duas bielas de mesmo tamanho e mesmo olhal maior diferentes faria uma só para ambas as fam?lias de motores (sim, eu sei que os 1000 tem pino prensado é lá gm, mas isso não vem ao caso).

                  então, apesar do mesmo comprimento, imagino que as bielas do 1000 (além de serem fraturadas) tenham bronzinas diferentes das dos ap e md 470.

                  sendo assim nem dá para usar bielas de kd. entretanto, talvez as bielas de md 270 tenham, quem sabe, a mesma bronzina dos at.

                  bronzinas de mancal snme são as mesmas para at, ap e outros motores vw... repitindo: snme

                  em tempo: ninguém perguntou mas se a dúvida surgir: at 1.6 = 76,5 x 86,9

                  []?s

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    opa… at e ea111 são motores diferentes.

                    os gol 1.0 16v com at tinham 69cv, acelerador por cabo.

                    os ea111 tinham 76cv, acelerador eletrúnico.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      opa… at e ea111 são motores diferentes.

                      os gol 1.0 16v com at tinham 69cv, acelerador por cabo.

                      os ea111 tinham 76cv, acelerador eletrúnico.

                      []s

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                      não são apenas mudanças no cabeçote e programação da central não?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        não, os motores são de fato diferentes…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          snme, tem de diferente desenho dos pistões, cabeçote, material do bloco…. sei que são grandes diferenças, por isso penso que sejam motores diferentes.

                          o at sei que é parente daquele 1.0 8v de cinquenta e poucos cv, e o ea é parente do golf.

                          posso estar falando uma grande abobrinha, mas são as infos que eu tenho de uma pesquisa que fiz h? alguns anos.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            snme, tem de diferente desenho dos pistões, cabeçote, material do bloco…. sei que são grandes diferenças, por isso penso que sejam motores diferentes.

                            o at sei que é parente daquele 1.0 8v de cinquenta e poucos cv, e o ea é parente do golf.

                            posso estar falando uma grande abobrinha, mas são as infos que eu tenho de uma pesquisa que fiz h? alguns anos.

                            []s

                            [snapback]615550[/snapback]

                            externamente, o bloco do meu at 1.0 8v é identico ao do ea-111 1.0 8v do meu primo. o que muda é o cabeçote, e acessorios como o acelerador eletronico. tem o mesmo curso, tamanho de bielas e diametro dos pistões… a taxa muda tmb, pois o dele é totalflex...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              hmmm… muito bom saber disso.

                              a taxa do ea111 16v 1.0 já era de coisa de 11 e poucos pra um quando era só é gasolina. não sei como ficou com o flex.

                              então de repente é uma boa tb colocar um cabeçote desses de 76cv, q já tem rsh, né?

                              bacana demais, vivendo e aprendendo.

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #60

                                externamente, o bloco do meu at 1.0 8v é identico ao do ea-111 1.0 8v do meu primo. o que muda é o cabeçote, e acessorios como o acelerador eletronico. tem o mesmo curso, tamanho de bielas e diametro dos pistões… a taxa muda tmb, pois o dele é totalflex...

                                [snapback]615649[/snapback]

                                sendo assim os pistão da kombi 1.4 serve no motor at acelerador a cabo? o curso do vira da kombi e do gol eh o mesmo?

                                ab?s: jonathan

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  bom acho q o up-grade no motor vai ser mais cedo do q eu imaginava… pq o motor ta com um pouco de borra ja e quando pega pista descarrega os tuchos.. ja foi trocado oleo filtro.. revisado os tuchos preção da bomba etc.. o poblema eh sujeira eu tava esperando pra fazer td de uma vez.. intaum vo aproveita e faze logo.. vo tira o motor manda da um banho quimico no cabeçote ve si vai da certo coloca o pistão da kombi 1.4 oq mais da pra fazer pra deicha o carro mais esperto??? comando tem pra esse tipo de motor? qual seria o mais indicado.. i o escapo q medida com ou sem catalisador? etc etc.. deem dicas.. quero um aspiradinho 1.4 16v fortinho pra anda junto com ap 1.8 std ou to pedindo muito?? rsrsrs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    sendo assim os pistão da kombi 1.4 serve no motor at acelerador a cabo? o curso do vira da kombi e do gol eh o mesmo?

                                    ab?s: jonathan

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                                    não, leia o tópico inteiro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      ANDRE RUAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      vi num gol la do rj, com pistões mais largos resultando em 1.4l.

                                      se quiser algo bem ninja, pense na parte de baixo do motor dos golf 1.6, q tb pode ser aumentado chegando la perto dos 1800 cc.

                                      ai fica 1.0 por fora , mas 1.8 por dentro : 1.8 16v.

                                      aqui em santos tem um gol mil 16v aspirado rodando com bloco 1.6…

                                      e parece (tudo leva a crer) que tem mais um nesse mesmo estilo, só q com turbo.

                                      1.0 com ventura 205 invertido + suspensão travada + blocante e 1,4 bar de pressão (entre vaaarios outros detalhes )…só que lixa até 3?. mil né?  :todoido:

                                      [snapback]614157[/snapback]

                                      ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :) :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :)  :)

                                        [snapback]616469[/snapback]

                                        seeeei sei…depois eu converso contigo pessoalmente hehehehe andré ficando cada vez mais :todoido: né? :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          ANDRE RUAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          seeeei sei…depois eu converso contigo pessoalmente hehehehe andré ficando cada vez mais :todoido: né? :)

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                                          ? verdade passa la para conversar final de tarde blz.

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