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Motor at 1.0 16v

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  • R Offline
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    Rix
    escreveu em última edição por
    #56

    não, os motores são de fato diferentes…

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #57

      snme, tem de diferente desenho dos pistões, cabeçote, material do bloco…. sei que são grandes diferenças, por isso penso que sejam motores diferentes.

      o at sei que é parente daquele 1.0 8v de cinquenta e poucos cv, e o ea é parente do golf.

      posso estar falando uma grande abobrinha, mas são as infos que eu tenho de uma pesquisa que fiz h? alguns anos.

      []s

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      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #58

        snme, tem de diferente desenho dos pistões, cabeçote, material do bloco…. sei que são grandes diferenças, por isso penso que sejam motores diferentes.

        o at sei que é parente daquele 1.0 8v de cinquenta e poucos cv, e o ea é parente do golf.

        posso estar falando uma grande abobrinha, mas são as infos que eu tenho de uma pesquisa que fiz h? alguns anos.

        []s

        [snapback]615550[/snapback]

        externamente, o bloco do meu at 1.0 8v é identico ao do ea-111 1.0 8v do meu primo. o que muda é o cabeçote, e acessorios como o acelerador eletronico. tem o mesmo curso, tamanho de bielas e diametro dos pistões… a taxa muda tmb, pois o dele é totalflex...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #59

          hmmm… muito bom saber disso.

          a taxa do ea111 16v 1.0 já era de coisa de 11 e poucos pra um quando era só é gasolina. não sei como ficou com o flex.

          então de repente é uma boa tb colocar um cabeçote desses de 76cv, q já tem rsh, né?

          bacana demais, vivendo e aprendendo.

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • _ Offline
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            _PiLoTo_De_FugA_
            escreveu em última edição por
            #60

            externamente, o bloco do meu at 1.0 8v é identico ao do ea-111 1.0 8v do meu primo. o que muda é o cabeçote, e acessorios como o acelerador eletronico. tem o mesmo curso, tamanho de bielas e diametro dos pistões… a taxa muda tmb, pois o dele é totalflex...

            [snapback]615649[/snapback]

            sendo assim os pistão da kombi 1.4 serve no motor at acelerador a cabo? o curso do vira da kombi e do gol eh o mesmo?

            ab?s: jonathan

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #61

              bom acho q o up-grade no motor vai ser mais cedo do q eu imaginava… pq o motor ta com um pouco de borra ja e quando pega pista descarrega os tuchos.. ja foi trocado oleo filtro.. revisado os tuchos preção da bomba etc.. o poblema eh sujeira eu tava esperando pra fazer td de uma vez.. intaum vo aproveita e faze logo.. vo tira o motor manda da um banho quimico no cabeçote ve si vai da certo coloca o pistão da kombi 1.4 oq mais da pra fazer pra deicha o carro mais esperto??? comando tem pra esse tipo de motor? qual seria o mais indicado.. i o escapo q medida com ou sem catalisador? etc etc.. deem dicas.. quero um aspiradinho 1.4 16v fortinho pra anda junto com ap 1.8 std ou to pedindo muito?? rsrsrs

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #62

                sendo assim os pistão da kombi 1.4 serve no motor at acelerador a cabo? o curso do vira da kombi e do gol eh o mesmo?

                ab?s: jonathan

                [snapback]616306[/snapback]

                não, leia o tópico inteiro.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDRE RUAS
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  vi num gol la do rj, com pistões mais largos resultando em 1.4l.

                  se quiser algo bem ninja, pense na parte de baixo do motor dos golf 1.6, q tb pode ser aumentado chegando la perto dos 1800 cc.

                  ai fica 1.0 por fora , mas 1.8 por dentro : 1.8 16v.

                  aqui em santos tem um gol mil 16v aspirado rodando com bloco 1.6…

                  e parece (tudo leva a crer) que tem mais um nesse mesmo estilo, só q com turbo.

                  1.0 com ventura 205 invertido + suspensão travada + blocante e 1,4 bar de pressão (entre vaaarios outros detalhes )…só que lixa até 3?. mil né?  :todoido:

                  [snapback]614157[/snapback]

                  ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :) :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :)  :)

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                    seeeei sei…depois eu converso contigo pessoalmente hehehehe andré ficando cada vez mais :todoido: né? :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDRE RUAS
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      seeeei sei…depois eu converso contigo pessoalmente hehehehe andré ficando cada vez mais :todoido: né? :)

                      [snapback]616472[/snapback]

                      ? verdade passa la para conversar final de tarde blz.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :todoido:  :)

                        [snapback]616469[/snapback]

                        passa as infos ai do carro… qual turbina ele roda e quanto de pressão???

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          Walmir
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          caraca…

                          esse 1.0 tá dando mesmo o que falar... afff...

                          e para complicar, a caranga é forte mesmo... e é 1.0...

                          eu acho que pra tirar as dúvidas de alguns incr?dulos... deveriam pagar pro ruas desmontar o carro do garoto e ver se é ou não o motor 1.0 mesmo...

                          e confesso pra vcs... deveria pagar mesmo... e ver como se perde grana rapidinho...

                          e quero aproveitar para agradecer as dicas desse tópico... caramba... a galera tem a manha mesmo de deixar a caranga mais forte... rsrs...

                          dá vontade de fazer alguma coisa no meu 1.0 ... rsrsrs... mas nada absurdo...

                          abraços a todos...

                          walmir

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :todoido:  :)

                            [snapback]616469[/snapback]

                            specs please :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ANDRE RUAS
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              passa as infos ai do carro… qual turbina ele roda e quanto de pressão???

                              [snapback]616485[/snapback]

                              ? uma gt22 com 1.7 pressao.ok.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                bom acho q o up-grade no motor vai ser mais cedo do q eu imaginava… pq o motor ta com um pouco de borra ja e quando pega pista descarrega os tuchos.. ja foi trocado oleo filtro.. revisado os tuchos preção da bomba etc.. o poblema eh sujeira eu tava esperando pra fazer td de uma vez.. intaum vo aproveita e faze logo.. vo tira o motor manda da um banho quimico no cabeçote ve si vai da certo coloca o pistão da kombi 1.4 oq mais da pra  fazer pra deicha o carro mais esperto??? comando tem pra esse tipo de motor? qual seria o mais indicado.. i o escapo q medida com ou sem catalisador? etc etc.. deem dicas.. quero um aspiradinho 1.4 16v fortinho pra anda junto com ap 1.8 std ou to pedindo muito?? rsrsrs

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                                com taxa de 12.4 e cabecote 8v, veja os gm 1.4 econoflex desenvolvendo 97cv. mesmo assim vai ter q suar, resta o torque e a maior potencia espalhada ao longo da faixa de rpm do ap.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  ? uma gt22 com 1.7 pressao.ok.

                                  [snapback]616739[/snapback]

                                  as bielas forjadas são aquelas as da ancona né?

                                  ah, qtos cfms rendeu o cabeçote depois da preparação dele?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    alex vieira
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    as bielas forjadas são aquelas as da ancona né?

                                    ah, qtos cfms rendeu o cabeçote depois da preparação dele?

                                    [snapback]616789[/snapback]

                                    as bielas são as da ancona mesmo e o cabeçote aumentou 4 cfms…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      brunin
                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      as bielas são as da ancona mesmo e o cabeçote aumentou 4 cfms…

                                      [snapback]617115[/snapback]

                                      qual o cfms de um cabeçote 16vó

                                      vc ta usando pistão do gt ou outro?

                                      cambio origineba?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        alex vieira
                                        escreveu em última edição por
                                        #74

                                        qual o cfms de um cabeçote 16vó

                                        vc ta usando pistão do gt ou outro?

                                        cambio origineba?

                                        [snapback]617122[/snapback]

                                        pistão e cambio do gol turbo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          apareceu no gt um revendedor da iapel dizendo que a mesma está produzindo pistoes pro 1000 16v com a sobremedida de 70mm

                                          1 Resposta Última resposta

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