Mile e nove.
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a junta tem q ser do 1.8.
o bloco e diferente nos 2
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num?
e como cabecao 2.0 encaixa perfeitamente em 1.6/1.8?
desculpe mais nao entendi…
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o meu tb usa junta de aío, mais de 1.8…
sobre cabeçote, vamos esperar ele falar algo...
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a junta tem que ser conforme o tamanho dos pistões
mile nove tem que ser com junta de 2.0
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se for 1.9 com pistões de 2.0 std (82,5 mm), pode usar a junta de 1.8 numa boa.
ja se for com pistões de 2.0 83 ou 85,5 mm, ai tem q ser com a junta de 2.0 mesmo.
só lembrando: meu motor rodou +- 1 ano com junta de 1.8, qdo ele foi montado ainda quase original .
detalhe: os pistões são de 83mm.
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mas continua sendo pistões de 2.0
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mas continua sendo pistões de 2.0
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a junta de 1.8 foi feita pra suportar até 82,5 mm. pode medir.
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a junta de 1.8 foi feita pra suportar até 82,5 mm. pode medir.
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mas a última medida dos 1.8 são de 1mm, 82mm no total
vc usaria a junta do 1.8 no seu ap 2.0 std ?
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uai, eu uso aqueles pistões 82,95 e o bloco aberto pra 83…
e até aonde sei minha junta é de 1.8... pq antes o motor era 1.8...
devo ter montado com a outra e to me confundindo...
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uai, eu uso aqueles pistões 82,95 e o bloco aberto pra 83…
e até aonde sei minha junta é de 1.8... pq antes o motor era 1.8...
devo ter montado com a outra e to me confundindo...
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acho que vc deve estar se confundido, ainda mais 83mm
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mas a última medida dos 1.8 são de 1mm, 82mm no total
vc usaria a junta do 1.8 no seu ap 2.0 std ?
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respondi anteriormente exatamente isso q vc perguntou:
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teoria é uma coisa prática é outra, mas eu não usaria uma junta de especificações menores, mesmo servido
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meu 1.6 81mm usa junta de 1.8 aío, de golf. entao quer dizer que ela é 82mm? ou 82,5?
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meu 1.6 81mm usa junta de 1.8 aío, de golf. entao quer dizer que ela é 82mm? ou 82,5?
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na minha humilde opinião, as juntas de 1.8 são para ser usadas no máximo pistões de 82mm
teoria é claro, pratica é outra coisa, mas como disse anteriormente eu não usaria uma menor que as especificções corretas
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junta mais larga… va lá... agora menos?
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já cansei de falar que cada caso é um caso
não existe 1.9 tem que usar junta de 2.0 ou junta 1.8 só aguenta pistão de 82mm …......
se vc for montar um carro turbo, geralmente um milinove que é destaxado, mesmo que usar pistões de até 83,50mm pode usar junta de ferro de 1.6/1.8 sem problemas.
sabe pq ??? simplesmente pq os pistões vão ficar ligeiramente abaixo do bloco e não vão tocar na junta.
? o ideal? pode ate não ser mas roda a vida toda.........
já se for montar um aspirado taxadão com pistões rente ou até passando 1 milimetro do bloco da? sim, vc tem que usar uma junta adequada (grande) pro pistão não mastigar ela.
e vamo parar com essas leis com fundamentos de me disseram pq como diz carol:
na teoria a pratica é outra
abraço.
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junta mais larga… va lá... agora menos?
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concordo com vc
? o ideal? pode ate não ser mas roda a vida toda…......
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nesse ponto eu concordo com vc
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teoria é uma coisa prática é outra, mas eu não usaria uma junta de especificações menores, mesmo servido
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nem eu. só descobri isso qdo meu motor foi aberto para fzr algumas coisinhas.
rodou assim por +- 1 ano numa boa.