Dicas de preparação para o c20le
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e os pistões do astra flex?
chegou a coisa de 11.7:1 agora se é só no pistão que chegou a isso…
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pistao standard de flex em cabeçote stock e junta original chega a 11:1 cravado
da pra chegar mais plainando, é reto, mas tem a altura de compressão menor em
relação aos pistões a gasolina que passam um pouco do bloco, a diferença de taxa fica na piscina de algo proximo a 18cc.
pistao de monza chega aos 12:1 só no pistao, pois eles tem a altura de
compressão igual aos dos gasolina, e são retos + um calombinho..
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+ou- isso mesm… agora pensa isso num turbo girador...
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tem um corsa 2.0 de kadett com cambio de monza dos mais longos (quinta 0,71)que o mano montou já a um tempoo… mediu 230cv (a uns 5.300 rpm) com 0,8bar...o troão passa dos 220km/h empurrando ainda... segundo o dono ainda tá a uns 5.000 a essa rotação... ele num vai mais porque o fiof? dele fecha exponencialmente com isso já...
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pense em 10:1 de taxa (gasolina e comando 276? e civilizados 110? de lobe), e só faça o chip depois de todas as outras modificações, ai sim terá um ajuste personalizado para o seu motor. vc sai sentir o motor muito mais elastico e solto de média p/ alta rotação. só não abuse muito do giro, sabe q gm adooora desgastar o comando por causa de lubrificação ineficiente em alta no cabeçote.
espere um leve aumento de consumo, mas nada de assustar.
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isso ocorre nos 16v também?
eu sonho com um girador aspiradinho
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nops… 16v com comando original vc passa dos 7.500 rpm sem ter problema na parte de cima (parte de baixo precisa de algumas modificações pra chegar e passar disso com confian?a)
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over vc saberia explicar este trabalho na parte debaixo ??
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pessoal, descobri hoje que o colega qie instalou os pistões de monza 2.0 é álcool no seu daewoo espero não ficou satisfeito, pois o carro não consegue dar acerto no ponto. ele bate pino em todas as marchas. sendo assim, darei um tempo nesse projeto, deixando o motor original mesmo.
se algum entendedor souber de alguma solução para o colega…
agradeão a todos
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já me disseram a mesma coisa. usar pistões de monza ou ?mega a álcool.
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só para efeito informativo, o pistão do monza 2.0 alcool acima de 87 é o mesmo usado no omega 2.0 alcool, sem nenhum rebaixamento no cabeçote a taxa é de 12:1 é o pistão codigo p1618 ou e14250
pessoal, descobri hoje que o colega qie instalou os pistões de monza 2.0 é álcool no seu daewoo espero não ficou satisfeito, pois o carro não consegue dar acerto no ponto. ele bate pino em todas as marchas. sendo assim, darei um tempo nesse projeto, deixando o motor original mesmo.
se algum entendedor souber de alguma solução para o colega…
agradeão a todos
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bom, entendedor não sou, mais acho que o problema do colega foi o mesmo que causou um prejuizo de um jogo de pistões quebrados para mim, o motor do espero snme é igual ao meu c20ne, então se botar os pistões de alcool e manter a ignição de gasolina dá batida de pino nervosa mesmo, a solução é remapear o chip pois taxa de 12:1 no alcool não é para bater pino, a não ser ponto alto. no meu caso o mapeamento original a gasolina tinha mais ponto que o ideal para alcool, talvez esse seja o problema dele.
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pessoal, descobri hoje que o colega qie instalou os pistões de monza 2.0 é álcool no seu daewoo espero não ficou satisfeito, pois o carro não consegue dar acerto no ponto. ele bate pino em todas as marchas. sendo assim, darei um tempo nesse projeto, deixando o motor original mesmo.
se algum entendedor souber de alguma solução para o colega…
agradeão a todos
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bom, entendedor não sou, mais acho que o problema do colega foi o mesmo que causou um prejuizo de um jogo de pistões quebrados para mim, o motor do espero snme é igual ao meu c20ne, então se botar os pistões de alcool e manter a ignição de gasolina dá batida de pino nervosa mesmo, a solução é remapear o chip pois taxa de 12:1 no alcool não é para bater pino, a não ser ponto alto. no meu caso o mapeamento original a gasolina tinha mais ponto que o ideal para alcool, talvez esse seja o problema dele.
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mas o motor é o c20le, ele tem 8.8:1 de taxa original.
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o descrito acima seria pra tentar resolver o problema do seu colega entende
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estou pensando no seguinte: pistões retos de monza ou ?mega álcool pra chegar nos 12:1 de taxa, manter o coletor de escape original e fazer a parte de tras do escape em 2 polegadas, refazer chip já passando pro álcool, bicos dos gm flex, comando 276? e kit de partida a frio.
acham que daria uma diferença legal na potência original do motor?
um abraço
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estou pensando no seguinte: pistões retos de monza ou ?mega álcool pra chegar nos 12:1 de taxa, manter o coletor de escape original e fazer a parte de tras do escape em 2 polegadas, refazer chip já passando pro álcool, bicos dos gm flex, comando 276? e kit de partida a frio.
acham que daria uma diferença legal na potência original do motor?
um abraço
[snapback]640040[/snapback]
pode pensar em mais de 140cv nisso… o motor a alcool, original de tudo tem 127cv (igual os flex) comando vai dar lá uns 10~15% a mais...
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estou pensando no seguinte: pistões retos de monza ou ?mega álcool pra chegar nos 12:1 de taxa, manter o coletor de escape original e fazer a parte de tras do escape em 2 polegadas, refazer chip já passando pro álcool, bicos dos gm flex, comando 276? e kit de partida a frio.
acham que daria uma diferença legal na potência original do motor?
um abraço
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o meu está com um setup bem proximo disso, pistões de omega alcool, polimento nos dutos, bicos de astra flex, chip, coletor de escape original sem catalizador e um silenciador e uma ponteira com jk no final, anda muito mais que original a gasolina isso é certeza, potencia não tenho id?io de quanto tem. só que meu cambio é bem curta a relação então ele ficou bem ligeiro. agora se colocar um comando mais agressivo deve ficar show.
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desculpe a ignorancia… mas todo cabe?cote gm é hidraulico neh?
nao comporta um 288 ou um comando com cruzamento e lobe mais agressivo?
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não sei se todos os cabeçotes gm são hidr?licos, mas o que está no meu carro é sim eu prefiro um 276, pois não vai embaralhar tanto em marcha lenta. vejamos o que os que entendem dizem a respeito.