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a corrente é muito alta??? algo com transistor nao funciona neh?
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tem igbt, tiristor e outras chaves microcontroladas que suportam mais potência, e tal…
de cabeça não lembro, mas, se procurar em algum catélogo, acha algo com relação a isso...
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a corrente é muito alta??? algo com transistor nao funciona neh?
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a corrente deve ser proxima a 12, 15a. mas é corrente de pico, soh tem corrente quando a bobina esta sendo induzida… em um carro com injecao, isso dura 3ms por faisca.
tem igbt, tiristor e outras chaves microcontroladas que suportam mais potência, e tal…
de cabeça não lembro, mas, se procurar em algum catélogo, acha algo com relação a isso...
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basta suportar a quantidade de watts que vai ser dissipada com o motor em rotacao maxima(quanto mais rotacao, maior a frequencia com que as cargas de 3ms acontecem) e tambem tem que ter resistencia minima, pra nao diminuir a carga, por consequencia a energia contida na faisca.
cortar combustivel como recurso de um carro q esta dando falta eu acho q nao é boa ideia, alem do q, esse eps foi feito pra qquer carro, como um carburado, q nao tem como cortar comb.
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isso, por isso se corta a faisca primeiro, ou entao os 2 juntos… nunca soh o combustivel....
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ops mal ae kra to sem internet ainda… me casei, e no condominio onde eu to morando ainda nao tem nada de banda larga. mas como eh um condominio novo, parece que tao instalando ainda e logo logo vai ter...
kra, vamo fazer sim porque nao? eh soh testar manter o positivo da bobina passando por um transistor, seja um tip ou um fet (fet vai ser mais dificil pq a maioria eh de acionamento pelo polo positivo, npn, e pra esse caso tem que ser acionamento pelo negativo, pnp)
tem que procurar um que tenha o minimo de resistencia... tip normalmente tem muita resistencia... ou passar por um rele apesar de ser lento acho que funcionaria né
quem manja de eletronica ai da uma forca que eu faco o sistema e forneco o microcontrolador...
ps: to em belo horizonte, filando a internet da cunhada
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opa, da uma força com a eletronica ae ricardo… tambem temos que pensar quais os parametros interessantes pra definir quando a ignicao deve ser cortada, pra podermos fazer o sw que vai controlar o corte da alimentacao da bobina... seria se lambda abaixo de x por y de tempo e pressao de turbo acima de w, e assim por diante... o rpm tb pode entrar no jogo, soh corta se tudo isso for verdadeiro ou se alguns forem, ai tem que pensar...