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  4. Montagem de turbo em parati 1.8 1989

Montagem de turbo em parati 1.8 1989

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Maverick-MG
    escreveu em última edição por
    #3

    po que legal parabens, não vejo a hora de dizer isso tb :ninja:, daqui a pouco o pessoal entendido vem ajuda-lo, voce manja de mecanica p/ fazer isso sozinho?

    [snapback]616892[/snapback]

    ol? amigo, eu tenho uma noção muito boa de mecanica e tenho um pouco de bom senso e boa vontade.. acho que com isso ja da pra encarar a caixa de ferramentas.

    e a minha intenção ?h fazer um carro turbo que me de prazer ao dirigir… num precisa ser muito forte. acho que se eu chegar nos 170~180 cv eu fico satisfeito.

    abraão pra vc

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #4

      legal, qdo começar a fu?ar vai tirando fotos e nos informando :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #5

        1a coisa que eu faria seria dar uma geral no motor.

        já que vai trocar as juntas, troque a dor carter também e verifique o número de capa da biela p/ evitar surpresas desagrad?veis.

        uma verificada nos anéis e bronzinas tbm é uma boa. já aproveita e da uma geral no cabeçote, uma limpeza.

        p/ saber o que voce vai precisar só tendo a lista de peças que veio no kit turbo.

        boa sorte com o projeto.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #6

          uia

          conheci esse cara qdo ele ainda era moleque em bh e acessava a cdr ainda.

          boa sorte no projeto e no que precisar é só postar aqui que a gente ajuda.

          acho que além do b?sico de toda montagem, o pipix ja deu uns toques legais do que revisar.

          o ponto é bom vc deixar original na primeira montagem e limitar o avanço dele pra evitar surpresas desagradaveis.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maverick-MG
            escreveu em última edição por
            #7

            uia

            conheci esse cara qdo ele ainda era moleque em bh e acessava a cdr ainda.

            boa sorte no projeto e no que precisar é só postar aqui que a gente ajuda.

            acho que além do b?sico de toda montagem, o pipix ja deu uns toques legais do que revisar.

            o ponto é bom vc deixar original na primeira montagem e limitar o avanço dele pra evitar surpresas desagradaveis.

            [snapback]616902[/snapback]

            fala parceiro….

            espero contar com sua ajuda nessa nova empreitada.... assim que for montando, vou postando algumas fotos.....

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #8

              boa sorte

              minha palha é a seguinte:

              • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

              • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #9

                pelo nick, posso dizer que está no caminho certo..

                o que queima o teu filme é ser amigo do fluff…. :ninja:

                mas pode ter certeza que estamos ai pra ajudar nas dúvidas. posso dizer que a maioria aqui é adepta do do it by yourself , especialmente eu.

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  boa sorte

                  minha palha é a seguinte:

                  • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

                  • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

                  [snapback]617310[/snapback]

                  isso.

                  e só adicionando: na hora do acerto comece gordo e depois vê emagrecendo a mistura.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maverick-MG
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    boa sorte

                    minha palha é a seguinte:

                    • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

                    • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

                    [snapback]617310[/snapback]

                    ok. dica anotada.

                    muito grato pela ajuda

                    isso.

                    e só adicionando: na hora do acerto comece gordo e depois vê emagrecendo a mistura.

                    [snapback]617367[/snapback]

                    alguma dica com relação a montagem da bomba eletrica? tenho que ter algum ciudado em especial?

                    e com relação a descarga? tenho todos os meteriais/ ferramentas para fazer mais ainda num tenho a minima nação do como começar.

                    se alguem tiver uma dica, fico agradecido :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vr6
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      alguma dica com relação a montagem da bomba eletrica? tenho que ter algum ciudado em especial?

                      e com relação a descarga? tenho todos os meteriais/ ferramentas para fazer mais ainda num tenho a minima nação do como começar.

                      [snapback]617388[/snapback]

                      ae amigo de preferencia em puxar o fio positivo direto da bateria com uma chave apropriada para isso, sei q é chato nao ter a facilidade de ligar no positivo da bobina, mas a tensao da bomba deve ser sempre o mais proximo de 12v ok, é meio chatinho de fazer mas recompensador, e outra, compra logo uma bomba de gti mesmo, é caro, é … mas compensa, pq é o ideal pra qq projeto, mesmo q vc deve estar pensando q va usar baixa pressao, mas vale a pena sim o investimento :ninja: qto a linha de alimenta?ao procure fazer com mangueiras de 8mm ( to exagerando um pouco ) mas cansei de ver mangueira q o povo usa de 6mm e fica toda hora reclamando q o carro da falta e coisa e tal, mau sabem eles q as vezes uma mangueira de combustivel mau dimensionada causa isso :ninja: e detalhe tbm com a entrada da linha do bura seu, o nipe é bem pekeno, mas é facil de ser trocado por um maior, inclusive, fike atento com a agulha da boia ok, procure comprar de alta vazao q existe pra 2e/3e ok :ninja:

                      qto ao escape, procure fazer o mais reto possivel, evite curvas em cotovelos ou algo do tipo, e se nao quiser muito barulho, e for usar uma pressao civilizada da pra usar um jk no meio, e a caixa turbo atras...

                      abraços e maos a obra, é muito divertido pode ter certeza amigo fllwww :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        correto mesmo pra bomba é pegar do pos chave pra alimentar um rele e por esse rele alimentar a bomba vindo com fio da bateria. não se esque?a de usar fusivel.

                        se bem que a minha bomba ( monza ) tá no pos-chave, mas pego logo o fio grosso vermelho que sai do miolo da chave.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maverick-MG
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ae amigo de preferencia em puxar o fio positivo direto da bateria com uma chave apropriada para isso, sei q é chato nao ter a facilidade de ligar no positivo da bobina, mas a tensao da bomba deve ser sempre o mais proximo de 12v ok, é meio chatinho de fazer mas recompensador, e outra, compra logo uma bomba de gti mesmo, é caro, é … mas compensa, pq é o ideal pra qq projeto, mesmo q vc deve estar pensando q va usar baixa pressao, mas vale a pena sim o investimento  :ninja: qto a linha de alimenta?ao procure fazer com mangueiras de 8mm ( to exagerando um pouco ) mas cansei de ver mangueira q o povo usa de 6mm e fica toda hora reclamando q o carro da falta e coisa e tal, mau sabem eles q as vezes uma mangueira de combustivel mau dimensionada causa isso  :ninja: e detalhe tbm com a entrada da linha do bura seu, o nipe é bem pekeno, mas é facil de ser trocado por um maior, inclusive, fike atento com a agulha da boia ok, procure comprar de alta vazao q existe pra 2e/3e ok  :ninja:

                          qto ao escape, procure fazer o mais reto possivel, evite curvas em cotovelos ou algo do tipo, e se nao quiser muito barulho, e for usar uma pressao civilizada da pra usar um jk no meio, e a caixa turbo atras...

                          abraços e maos a obra, é muito divertido pode ter certeza amigo fllwww  :ninja:

                          [snapback]617396[/snapback]

                          obrigado…. vou ter esses cuidados na hora da montagem da descarga. acredito que eu não demore mais que um dia pra fazer uma descarga descente.

                          grato mesmo

                          correto mesmo pra bomba é pegar do pos chave pra alimentar um rele e por esse rele alimentar a bomba vindo com fio da bateria. não se esque?a de usar fusivel.

                          se bem que a minha bomba ( monza ) tá no pos-chave, mas pego logo o fio grosso vermelho que sai do miolo da chave.

                          [snapback]617402[/snapback]

                          a minha tb vai ser de monza trabalhanda pra 9 kg mas vou rodar com apena 0.8 e acho que a bomba da conta.

                          quais são os cuidados com relação ao acerto da carburação e do distribuidor?? tenho medo de moer tudo com um ponto errado :ninja:

                          abraão e obrigado

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            a minha tb vai ser de monza trabalhanda pra 9 kg mas vou rodar com apena 0.8 e acho que a bomba da conta.

                            quais são os cuidados com relação ao acerto da carburação e do distribuidor?? tenho medo de moer tudo com um ponto errado :nnn:

                            abraão e obrigado

                            [snapback]617408[/snapback]

                            porque 9kg?

                            vc vai andar com 2e ( ou 3e ) e 0.8 de pressao num motor std né?

                            raramente vai passar de 1.3kg de pressao final de combustivel. eu nao retrabalharia nao, peça original pra min é sempre a mais confiavel. só pegaria uma bomba original do monza a alcool.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maverick-MG
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              porque 9kg?

                              vc vai andar com 2e ( ou 3e ) e 0.8 de pressao num motor std né?

                              raramente vai passar de 1.3kg de pressao final de combustivel. eu nao retrabalharia nao, peça original pra min é sempre a mais confiavel. só pegaria uma bomba original do monza a alcool.

                              [snapback]617443[/snapback]

                              vou usar essa bomba retrabalhada pq eu ja possuo essa mesmo.

                              abra

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                só cuidado p/ não carregar muito o pos chave.

                                quando eu usava o his eu tive que tirar do pos chave porque quando subia o giro o his apagava, imagina isso com uma bomba.

                                ok que tinha som, alarme, etc…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  ja que vai abrir o carter … troca as bronzinas .. custam quase nada na consecionaria .. sempre fizemos isso aki e recomendo ....

                                  sobre a linha de combustivel .. faça um pescador no tanque pode ser com um tubo de cobre por cima mesmo ... mas o ideal é voce fazer um catch tank ...

                                  montamos uma parati aqui a um mes e poco .. e foi feito um catch tank de aluminio alimentado pela bomba mecanica original do motor 1.6 , dele sai por uma bomba de gti o combustivel para a 2e e do carburador retorna pra dentro do catch tank ...ficou limpo .. facil nao precisou fazer pescador no tanque ... somente foi feito uma mangueira de retorno pro tanque .. q foi moleza ..

                                  o carro roda com 1,2 bar numa .42/.48 o dono pisa sem dá em curva e qualquer situia?ao .. mesmo com o tanque quase na reserva nao dá falta .... o catch ficou em baixo da barra de dire?ao ao lado do filtro de oleo do ap .. a instala?ao ficou 10

                                  eu recomendo ... gostei muito ...fica ai como dica pra quem quer um turbo basico com 1 bomba só ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maverick-MG
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ja que vai abrir o carter … troca as bronzinas .. custam quase nada na consecionaria .. sempre fizemos isso aki e recomendo ....

                                    sobre a linha de combustivel .. faça um pescador no tanque pode ser com um tubo de cobre por cima mesmo ... mas o ideal é voce fazer um catch tank ...

                                    montamos uma parati aqui a um mes e poco .. e foi feito um catch tank de aluminio alimentado pela bomba mecanica original do motor 1.6 , dele sai por uma bomba de gti o combustivel para a 2e e do carburador retorna pra dentro do catch tank ...ficou limpo .. facil nao precisou fazer pescador no tanque ... somente foi feito uma mangueira de retorno pro tanque .. q foi moleza ..

                                    o carro roda com 1,2 bar numa .42/.48 o dono pisa sem dá em curva e qualquer situia?ao .. mesmo com o tanque quase na reserva nao dá falta .... o catch ficou em baixo da barra de dire?ao ao lado do filtro de oleo do ap .. a instala?ao ficou 10

                                    eu recomendo ... gostei muito ...fica ai como dica pra quem quer um turbo basico com 1 bomba só ...

                                    [snapback]617916[/snapback]

                                    obrigado pela dica amigo…

                                    no meu caso, quero rodar com no maximo 1kg e num quero nada muito absurdo naum...

                                    vou fazer um carro beeeeem simples e tentar tirar o maximo de eficiencia com o maximo de simplicidade, ja que o proposito do carro eh apenas proporcionar prazer em dirigir.

                                    muito o brigado pelas dicas e pode ter certeza que vão ser usadas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      PrEsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      rapaiz… sinceramente... eu tb ia fazer basic?o... e hoje estou forjado com bico extra, etc...

                                      o escape eu faria em alguem que conhece, pois é um negócio que exige prática para não ficar ruim.

                                      quanto ao ponto o pessoal pode te ajudar sobre como acertar o avanço. procure pela ferramenta e procura q tem uns dez tópicos sobre o assunto.

                                      quanto é alimentação, eu iria de bico extra na pressurização, pois gosto de acertar o conjunto sem levantar o capo e fica um servião pronto para upgrades. mas o pessoal tem conseguido bons resultados com econostato. eu nunca fiz com econostato.

                                      de resto... cuide do chão para o carro não ficar lixando, hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        brunin
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        parabéns pelo kit planeja iniciar a montagem quando??

                                        quando for ai em bh vou querer dar uma voltinha heim? :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          parabéns pelo kit planeja iniciar a montagem quando??

                                          quando for ai em bh vou querer dar uma voltinha heim?  :aaf:

                                          [snapback]618490[/snapback]

                                          nem precisa andar tanto….passa em joão monlevade e já vai dar pra vc dar umas aceleradas nela...

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

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