Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montagem de turbo em parati 1.8 1989

Montagem de turbo em parati 1.8 1989

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 11 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #4

    legal, qdo começar a fu?ar vai tirando fotos e nos informando :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #5

      1a coisa que eu faria seria dar uma geral no motor.

      já que vai trocar as juntas, troque a dor carter também e verifique o número de capa da biela p/ evitar surpresas desagrad?veis.

      uma verificada nos anéis e bronzinas tbm é uma boa. já aproveita e da uma geral no cabeçote, uma limpeza.

      p/ saber o que voce vai precisar só tendo a lista de peças que veio no kit turbo.

      boa sorte com o projeto.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #6

        uia

        conheci esse cara qdo ele ainda era moleque em bh e acessava a cdr ainda.

        boa sorte no projeto e no que precisar é só postar aqui que a gente ajuda.

        acho que além do b?sico de toda montagem, o pipix ja deu uns toques legais do que revisar.

        o ponto é bom vc deixar original na primeira montagem e limitar o avanço dele pra evitar surpresas desagradaveis.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maverick-MG
          escreveu em última edição por
          #7

          uia

          conheci esse cara qdo ele ainda era moleque em bh e acessava a cdr ainda.

          boa sorte no projeto e no que precisar é só postar aqui que a gente ajuda.

          acho que além do b?sico de toda montagem, o pipix ja deu uns toques legais do que revisar.

          o ponto é bom vc deixar original na primeira montagem e limitar o avanço dele pra evitar surpresas desagradaveis.

          [snapback]616902[/snapback]

          fala parceiro….

          espero contar com sua ajuda nessa nova empreitada.... assim que for montando, vou postando algumas fotos.....

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #8

            boa sorte

            minha palha é a seguinte:

            • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

            • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #9

              pelo nick, posso dizer que está no caminho certo..

              o que queima o teu filme é ser amigo do fluff…. :ninja:

              mas pode ter certeza que estamos ai pra ajudar nas dúvidas. posso dizer que a maioria aqui é adepta do do it by yourself , especialmente eu.

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #10

                boa sorte

                minha palha é a seguinte:

                • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

                • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

                [snapback]617310[/snapback]

                isso.

                e só adicionando: na hora do acerto comece gordo e depois vê emagrecendo a mistura.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maverick-MG
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  boa sorte

                  minha palha é a seguinte:

                  • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

                  • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

                  [snapback]617310[/snapback]

                  ok. dica anotada.

                  muito grato pela ajuda

                  isso.

                  e só adicionando: na hora do acerto comece gordo e depois vê emagrecendo a mistura.

                  [snapback]617367[/snapback]

                  alguma dica com relação a montagem da bomba eletrica? tenho que ter algum ciudado em especial?

                  e com relação a descarga? tenho todos os meteriais/ ferramentas para fazer mais ainda num tenho a minima nação do como começar.

                  se alguem tiver uma dica, fico agradecido :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vr6
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    alguma dica com relação a montagem da bomba eletrica? tenho que ter algum ciudado em especial?

                    e com relação a descarga? tenho todos os meteriais/ ferramentas para fazer mais ainda num tenho a minima nação do como começar.

                    [snapback]617388[/snapback]

                    ae amigo de preferencia em puxar o fio positivo direto da bateria com uma chave apropriada para isso, sei q é chato nao ter a facilidade de ligar no positivo da bobina, mas a tensao da bomba deve ser sempre o mais proximo de 12v ok, é meio chatinho de fazer mas recompensador, e outra, compra logo uma bomba de gti mesmo, é caro, é … mas compensa, pq é o ideal pra qq projeto, mesmo q vc deve estar pensando q va usar baixa pressao, mas vale a pena sim o investimento :ninja: qto a linha de alimenta?ao procure fazer com mangueiras de 8mm ( to exagerando um pouco ) mas cansei de ver mangueira q o povo usa de 6mm e fica toda hora reclamando q o carro da falta e coisa e tal, mau sabem eles q as vezes uma mangueira de combustivel mau dimensionada causa isso :ninja: e detalhe tbm com a entrada da linha do bura seu, o nipe é bem pekeno, mas é facil de ser trocado por um maior, inclusive, fike atento com a agulha da boia ok, procure comprar de alta vazao q existe pra 2e/3e ok :ninja:

                    qto ao escape, procure fazer o mais reto possivel, evite curvas em cotovelos ou algo do tipo, e se nao quiser muito barulho, e for usar uma pressao civilizada da pra usar um jk no meio, e a caixa turbo atras...

                    abraços e maos a obra, é muito divertido pode ter certeza amigo fllwww :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      correto mesmo pra bomba é pegar do pos chave pra alimentar um rele e por esse rele alimentar a bomba vindo com fio da bateria. não se esque?a de usar fusivel.

                      se bem que a minha bomba ( monza ) tá no pos-chave, mas pego logo o fio grosso vermelho que sai do miolo da chave.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maverick-MG
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        ae amigo de preferencia em puxar o fio positivo direto da bateria com uma chave apropriada para isso, sei q é chato nao ter a facilidade de ligar no positivo da bobina, mas a tensao da bomba deve ser sempre o mais proximo de 12v ok, é meio chatinho de fazer mas recompensador, e outra, compra logo uma bomba de gti mesmo, é caro, é … mas compensa, pq é o ideal pra qq projeto, mesmo q vc deve estar pensando q va usar baixa pressao, mas vale a pena sim o investimento  :ninja: qto a linha de alimenta?ao procure fazer com mangueiras de 8mm ( to exagerando um pouco ) mas cansei de ver mangueira q o povo usa de 6mm e fica toda hora reclamando q o carro da falta e coisa e tal, mau sabem eles q as vezes uma mangueira de combustivel mau dimensionada causa isso  :ninja: e detalhe tbm com a entrada da linha do bura seu, o nipe é bem pekeno, mas é facil de ser trocado por um maior, inclusive, fike atento com a agulha da boia ok, procure comprar de alta vazao q existe pra 2e/3e ok  :ninja:

                        qto ao escape, procure fazer o mais reto possivel, evite curvas em cotovelos ou algo do tipo, e se nao quiser muito barulho, e for usar uma pressao civilizada da pra usar um jk no meio, e a caixa turbo atras...

                        abraços e maos a obra, é muito divertido pode ter certeza amigo fllwww  :ninja:

                        [snapback]617396[/snapback]

                        obrigado…. vou ter esses cuidados na hora da montagem da descarga. acredito que eu não demore mais que um dia pra fazer uma descarga descente.

                        grato mesmo

                        correto mesmo pra bomba é pegar do pos chave pra alimentar um rele e por esse rele alimentar a bomba vindo com fio da bateria. não se esque?a de usar fusivel.

                        se bem que a minha bomba ( monza ) tá no pos-chave, mas pego logo o fio grosso vermelho que sai do miolo da chave.

                        [snapback]617402[/snapback]

                        a minha tb vai ser de monza trabalhanda pra 9 kg mas vou rodar com apena 0.8 e acho que a bomba da conta.

                        quais são os cuidados com relação ao acerto da carburação e do distribuidor?? tenho medo de moer tudo com um ponto errado :ninja:

                        abraão e obrigado

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          a minha tb vai ser de monza trabalhanda pra 9 kg mas vou rodar com apena 0.8 e acho que a bomba da conta.

                          quais são os cuidados com relação ao acerto da carburação e do distribuidor?? tenho medo de moer tudo com um ponto errado :nnn:

                          abraão e obrigado

                          [snapback]617408[/snapback]

                          porque 9kg?

                          vc vai andar com 2e ( ou 3e ) e 0.8 de pressao num motor std né?

                          raramente vai passar de 1.3kg de pressao final de combustivel. eu nao retrabalharia nao, peça original pra min é sempre a mais confiavel. só pegaria uma bomba original do monza a alcool.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maverick-MG
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            porque 9kg?

                            vc vai andar com 2e ( ou 3e ) e 0.8 de pressao num motor std né?

                            raramente vai passar de 1.3kg de pressao final de combustivel. eu nao retrabalharia nao, peça original pra min é sempre a mais confiavel. só pegaria uma bomba original do monza a alcool.

                            [snapback]617443[/snapback]

                            vou usar essa bomba retrabalhada pq eu ja possuo essa mesmo.

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              só cuidado p/ não carregar muito o pos chave.

                              quando eu usava o his eu tive que tirar do pos chave porque quando subia o giro o his apagava, imagina isso com uma bomba.

                              ok que tinha som, alarme, etc…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ja que vai abrir o carter … troca as bronzinas .. custam quase nada na consecionaria .. sempre fizemos isso aki e recomendo ....

                                sobre a linha de combustivel .. faça um pescador no tanque pode ser com um tubo de cobre por cima mesmo ... mas o ideal é voce fazer um catch tank ...

                                montamos uma parati aqui a um mes e poco .. e foi feito um catch tank de aluminio alimentado pela bomba mecanica original do motor 1.6 , dele sai por uma bomba de gti o combustivel para a 2e e do carburador retorna pra dentro do catch tank ...ficou limpo .. facil nao precisou fazer pescador no tanque ... somente foi feito uma mangueira de retorno pro tanque .. q foi moleza ..

                                o carro roda com 1,2 bar numa .42/.48 o dono pisa sem dá em curva e qualquer situia?ao .. mesmo com o tanque quase na reserva nao dá falta .... o catch ficou em baixo da barra de dire?ao ao lado do filtro de oleo do ap .. a instala?ao ficou 10

                                eu recomendo ... gostei muito ...fica ai como dica pra quem quer um turbo basico com 1 bomba só ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maverick-MG
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  ja que vai abrir o carter … troca as bronzinas .. custam quase nada na consecionaria .. sempre fizemos isso aki e recomendo ....

                                  sobre a linha de combustivel .. faça um pescador no tanque pode ser com um tubo de cobre por cima mesmo ... mas o ideal é voce fazer um catch tank ...

                                  montamos uma parati aqui a um mes e poco .. e foi feito um catch tank de aluminio alimentado pela bomba mecanica original do motor 1.6 , dele sai por uma bomba de gti o combustivel para a 2e e do carburador retorna pra dentro do catch tank ...ficou limpo .. facil nao precisou fazer pescador no tanque ... somente foi feito uma mangueira de retorno pro tanque .. q foi moleza ..

                                  o carro roda com 1,2 bar numa .42/.48 o dono pisa sem dá em curva e qualquer situia?ao .. mesmo com o tanque quase na reserva nao dá falta .... o catch ficou em baixo da barra de dire?ao ao lado do filtro de oleo do ap .. a instala?ao ficou 10

                                  eu recomendo ... gostei muito ...fica ai como dica pra quem quer um turbo basico com 1 bomba só ...

                                  [snapback]617916[/snapback]

                                  obrigado pela dica amigo…

                                  no meu caso, quero rodar com no maximo 1kg e num quero nada muito absurdo naum...

                                  vou fazer um carro beeeeem simples e tentar tirar o maximo de eficiencia com o maximo de simplicidade, ja que o proposito do carro eh apenas proporcionar prazer em dirigir.

                                  muito o brigado pelas dicas e pode ter certeza que vão ser usadas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    rapaiz… sinceramente... eu tb ia fazer basic?o... e hoje estou forjado com bico extra, etc...

                                    o escape eu faria em alguem que conhece, pois é um negócio que exige prática para não ficar ruim.

                                    quanto ao ponto o pessoal pode te ajudar sobre como acertar o avanço. procure pela ferramenta e procura q tem uns dez tópicos sobre o assunto.

                                    quanto é alimentação, eu iria de bico extra na pressurização, pois gosto de acertar o conjunto sem levantar o capo e fica um servião pronto para upgrades. mas o pessoal tem conseguido bons resultados com econostato. eu nunca fiz com econostato.

                                    de resto... cuide do chão para o carro não ficar lixando, hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      brunin
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      parabéns pelo kit planeja iniciar a montagem quando??

                                      quando for ai em bh vou querer dar uma voltinha heim? :cry:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Maverick-MG
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        parabéns pelo kit planeja iniciar a montagem quando??

                                        quando for ai em bh vou querer dar uma voltinha heim?  :aaf:

                                        [snapback]618490[/snapback]

                                        nem precisa andar tanto….passa em joão monlevade e já vai dar pra vc dar umas aceleradas nela...

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          brunin
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          nem precisa andar tanto….passa em joão monlevade e já vai dar pra vc dar umas aceleradas nela...

                                          abraço

                                          [snapback]618674[/snapback]

                                          monlevade tenho alguns amigos ai… tenho alguns colegas tmb aqui na unileste...

                                          ai ficou mais facil, quando for ai atender a belgo vou querer andar de parati heheheh

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários