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Montagem de turbo em parati 1.8 1989

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    M Offline
    Maverick-MG
    escreveu em última edição por
    #11

    boa sorte

    minha palha é a seguinte:

    • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

    • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

    [snapback]617310[/snapback]

    ok. dica anotada.

    muito grato pela ajuda

    isso.

    e só adicionando: na hora do acerto comece gordo e depois vê emagrecendo a mistura.

    [snapback]617367[/snapback]

    alguma dica com relação a montagem da bomba eletrica? tenho que ter algum ciudado em especial?

    e com relação a descarga? tenho todos os meteriais/ ferramentas para fazer mais ainda num tenho a minima nação do como começar.

    se alguem tiver uma dica, fico agradecido :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      vr6
      escreveu em última edição por
      #12

      alguma dica com relação a montagem da bomba eletrica? tenho que ter algum ciudado em especial?

      e com relação a descarga? tenho todos os meteriais/ ferramentas para fazer mais ainda num tenho a minima nação do como começar.

      [snapback]617388[/snapback]

      ae amigo de preferencia em puxar o fio positivo direto da bateria com uma chave apropriada para isso, sei q é chato nao ter a facilidade de ligar no positivo da bobina, mas a tensao da bomba deve ser sempre o mais proximo de 12v ok, é meio chatinho de fazer mas recompensador, e outra, compra logo uma bomba de gti mesmo, é caro, é … mas compensa, pq é o ideal pra qq projeto, mesmo q vc deve estar pensando q va usar baixa pressao, mas vale a pena sim o investimento :ninja: qto a linha de alimenta?ao procure fazer com mangueiras de 8mm ( to exagerando um pouco ) mas cansei de ver mangueira q o povo usa de 6mm e fica toda hora reclamando q o carro da falta e coisa e tal, mau sabem eles q as vezes uma mangueira de combustivel mau dimensionada causa isso :ninja: e detalhe tbm com a entrada da linha do bura seu, o nipe é bem pekeno, mas é facil de ser trocado por um maior, inclusive, fike atento com a agulha da boia ok, procure comprar de alta vazao q existe pra 2e/3e ok :ninja:

      qto ao escape, procure fazer o mais reto possivel, evite curvas em cotovelos ou algo do tipo, e se nao quiser muito barulho, e for usar uma pressao civilizada da pra usar um jk no meio, e a caixa turbo atras...

      abraços e maos a obra, é muito divertido pode ter certeza amigo fllwww :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #13

        correto mesmo pra bomba é pegar do pos chave pra alimentar um rele e por esse rele alimentar a bomba vindo com fio da bateria. não se esque?a de usar fusivel.

        se bem que a minha bomba ( monza ) tá no pos-chave, mas pego logo o fio grosso vermelho que sai do miolo da chave.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maverick-MG
          escreveu em última edição por
          #14

          ae amigo de preferencia em puxar o fio positivo direto da bateria com uma chave apropriada para isso, sei q é chato nao ter a facilidade de ligar no positivo da bobina, mas a tensao da bomba deve ser sempre o mais proximo de 12v ok, é meio chatinho de fazer mas recompensador, e outra, compra logo uma bomba de gti mesmo, é caro, é … mas compensa, pq é o ideal pra qq projeto, mesmo q vc deve estar pensando q va usar baixa pressao, mas vale a pena sim o investimento  :ninja: qto a linha de alimenta?ao procure fazer com mangueiras de 8mm ( to exagerando um pouco ) mas cansei de ver mangueira q o povo usa de 6mm e fica toda hora reclamando q o carro da falta e coisa e tal, mau sabem eles q as vezes uma mangueira de combustivel mau dimensionada causa isso  :ninja: e detalhe tbm com a entrada da linha do bura seu, o nipe é bem pekeno, mas é facil de ser trocado por um maior, inclusive, fike atento com a agulha da boia ok, procure comprar de alta vazao q existe pra 2e/3e ok  :ninja:

          qto ao escape, procure fazer o mais reto possivel, evite curvas em cotovelos ou algo do tipo, e se nao quiser muito barulho, e for usar uma pressao civilizada da pra usar um jk no meio, e a caixa turbo atras...

          abraços e maos a obra, é muito divertido pode ter certeza amigo fllwww  :ninja:

          [snapback]617396[/snapback]

          obrigado…. vou ter esses cuidados na hora da montagem da descarga. acredito que eu não demore mais que um dia pra fazer uma descarga descente.

          grato mesmo

          correto mesmo pra bomba é pegar do pos chave pra alimentar um rele e por esse rele alimentar a bomba vindo com fio da bateria. não se esque?a de usar fusivel.

          se bem que a minha bomba ( monza ) tá no pos-chave, mas pego logo o fio grosso vermelho que sai do miolo da chave.

          [snapback]617402[/snapback]

          a minha tb vai ser de monza trabalhanda pra 9 kg mas vou rodar com apena 0.8 e acho que a bomba da conta.

          quais são os cuidados com relação ao acerto da carburação e do distribuidor?? tenho medo de moer tudo com um ponto errado :ninja:

          abraão e obrigado

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #15

            a minha tb vai ser de monza trabalhanda pra 9 kg mas vou rodar com apena 0.8 e acho que a bomba da conta.

            quais são os cuidados com relação ao acerto da carburação e do distribuidor?? tenho medo de moer tudo com um ponto errado :nnn:

            abraão e obrigado

            [snapback]617408[/snapback]

            porque 9kg?

            vc vai andar com 2e ( ou 3e ) e 0.8 de pressao num motor std né?

            raramente vai passar de 1.3kg de pressao final de combustivel. eu nao retrabalharia nao, peça original pra min é sempre a mais confiavel. só pegaria uma bomba original do monza a alcool.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maverick-MG
              escreveu em última edição por
              #16

              porque 9kg?

              vc vai andar com 2e ( ou 3e ) e 0.8 de pressao num motor std né?

              raramente vai passar de 1.3kg de pressao final de combustivel. eu nao retrabalharia nao, peça original pra min é sempre a mais confiavel. só pegaria uma bomba original do monza a alcool.

              [snapback]617443[/snapback]

              vou usar essa bomba retrabalhada pq eu ja possuo essa mesmo.

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
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                #17

                só cuidado p/ não carregar muito o pos chave.

                quando eu usava o his eu tive que tirar do pos chave porque quando subia o giro o his apagava, imagina isso com uma bomba.

                ok que tinha som, alarme, etc…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ja que vai abrir o carter … troca as bronzinas .. custam quase nada na consecionaria .. sempre fizemos isso aki e recomendo ....

                  sobre a linha de combustivel .. faça um pescador no tanque pode ser com um tubo de cobre por cima mesmo ... mas o ideal é voce fazer um catch tank ...

                  montamos uma parati aqui a um mes e poco .. e foi feito um catch tank de aluminio alimentado pela bomba mecanica original do motor 1.6 , dele sai por uma bomba de gti o combustivel para a 2e e do carburador retorna pra dentro do catch tank ...ficou limpo .. facil nao precisou fazer pescador no tanque ... somente foi feito uma mangueira de retorno pro tanque .. q foi moleza ..

                  o carro roda com 1,2 bar numa .42/.48 o dono pisa sem dá em curva e qualquer situia?ao .. mesmo com o tanque quase na reserva nao dá falta .... o catch ficou em baixo da barra de dire?ao ao lado do filtro de oleo do ap .. a instala?ao ficou 10

                  eu recomendo ... gostei muito ...fica ai como dica pra quem quer um turbo basico com 1 bomba só ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maverick-MG
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ja que vai abrir o carter … troca as bronzinas .. custam quase nada na consecionaria .. sempre fizemos isso aki e recomendo ....

                    sobre a linha de combustivel .. faça um pescador no tanque pode ser com um tubo de cobre por cima mesmo ... mas o ideal é voce fazer um catch tank ...

                    montamos uma parati aqui a um mes e poco .. e foi feito um catch tank de aluminio alimentado pela bomba mecanica original do motor 1.6 , dele sai por uma bomba de gti o combustivel para a 2e e do carburador retorna pra dentro do catch tank ...ficou limpo .. facil nao precisou fazer pescador no tanque ... somente foi feito uma mangueira de retorno pro tanque .. q foi moleza ..

                    o carro roda com 1,2 bar numa .42/.48 o dono pisa sem dá em curva e qualquer situia?ao .. mesmo com o tanque quase na reserva nao dá falta .... o catch ficou em baixo da barra de dire?ao ao lado do filtro de oleo do ap .. a instala?ao ficou 10

                    eu recomendo ... gostei muito ...fica ai como dica pra quem quer um turbo basico com 1 bomba só ...

                    [snapback]617916[/snapback]

                    obrigado pela dica amigo…

                    no meu caso, quero rodar com no maximo 1kg e num quero nada muito absurdo naum...

                    vou fazer um carro beeeeem simples e tentar tirar o maximo de eficiencia com o maximo de simplicidade, ja que o proposito do carro eh apenas proporcionar prazer em dirigir.

                    muito o brigado pelas dicas e pode ter certeza que vão ser usadas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      rapaiz… sinceramente... eu tb ia fazer basic?o... e hoje estou forjado com bico extra, etc...

                      o escape eu faria em alguem que conhece, pois é um negócio que exige prática para não ficar ruim.

                      quanto ao ponto o pessoal pode te ajudar sobre como acertar o avanço. procure pela ferramenta e procura q tem uns dez tópicos sobre o assunto.

                      quanto é alimentação, eu iria de bico extra na pressurização, pois gosto de acertar o conjunto sem levantar o capo e fica um servião pronto para upgrades. mas o pessoal tem conseguido bons resultados com econostato. eu nunca fiz com econostato.

                      de resto... cuide do chão para o carro não ficar lixando, hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        parabéns pelo kit planeja iniciar a montagem quando??

                        quando for ai em bh vou querer dar uma voltinha heim? :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maverick-MG
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          parabéns pelo kit planeja iniciar a montagem quando??

                          quando for ai em bh vou querer dar uma voltinha heim?  :aaf:

                          [snapback]618490[/snapback]

                          nem precisa andar tanto….passa em joão monlevade e já vai dar pra vc dar umas aceleradas nela...

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            nem precisa andar tanto….passa em joão monlevade e já vai dar pra vc dar umas aceleradas nela...

                            abraço

                            [snapback]618674[/snapback]

                            monlevade tenho alguns amigos ai… tenho alguns colegas tmb aqui na unileste...

                            ai ficou mais facil, quando for ai atender a belgo vou querer andar de parati heheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maverick-MG
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              galera, novidades :olhos:

                              como ja sabem, resolvi criar coragem e turbinar minha pobre paratizinha por conta propria…

                              pois eh, seta feira bem cedinho a danada ja estava na oficina de um amigo meu que me deu umas dicas e que está me ajudando como pode. em seguida, sa? para comprar as peças necessarias para a montagem inicial (junta de aío, jogo de juntas, oleo e filtro)

                              logo na sexta feira fizemos a desmontagem e a limpeza de algumas peças do motor e, apesar de alguns parafusos insistirem na lei da inercia, com uma certa forcinha , conseguimos desmontar as coisas necessárias. :ohoh:

                              apos uma limpeza pesada em algumas partes do motor, montamos a turbina (uma .50/.58) no coletor junto com a valvula. o kit usado foi da beep turbo e posso assegurar a todos que, mesmo sem eperiencia alguma na montagem dos componentes, não tive qualquer dor de cabeça. o kit eh bom mesmo... recomendo :olhos:

                              no sabado logo cedo, sa? para comprar as peças que faltavam (as mangueiras de combustivel 8mm, rele para a bomba, chave tic tac, fiação e filtro de combustivel e etc) para fazer a linha de combustivel e ligar a bomba.

                              o carburador foi enviado para um profissional que ja faz turbo a algum tempo para que fosse convertido para o alcool e para que colocasse uma vara rosqueada para a fixa?ao do carburador... só que peca naum ficou pronta porque o cara disse que era melhor eu montar o carburador com um po de aluminio porque com o de borracha num era aconselhavel... e como ja era sabado, depois de 13:00, num tinha mais nada aberto... :ninja:

                              a bomba foi montada proximo ao tanque, e ja foi ligada no rel? e tudo... instalei o manometro e passei a mangueira pra dentro do cofre....

                              agora eh esperar a segunda feira chegar pra poder comprar o tal espa?ador de aluminio, as velas e o resto que falta

                              o distribuidor eu vou mandar para o mesmo cara fazer pra mim na terça feira, junto com o carro que o proprio vai acertar....

                              como sei das minhas limita?oes, prefiro nao me arriscar nem na carbura?ao e nem no distribuidor...

                              apesar de ter conhecimento teorico de algumas coisas, na pratica a historia eh outra.

                              infelismente, a maquina digital nao está comigo, logo, naum poderei postar fotos... se conseguir uma emprestada, com certeza, posto aqui no forum...

                              grande abraão a todos, principalmente ao flavio cruz que, mesmo nao me conhecendo, me ajudou bastante quando postou aquele passo a passo da montagem do gol bola dele... oh sofrimento, viu...

                              grande abraão a todos do forum..... :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunca
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                galera, novidades :olhos:

                                como ja sabem, resolvi criar coragem e turbinar minha pobre paratizinha por conta propria…

                                pois eh, seta feira bem cedinho a danada ja estava na oficina de um amigo meu que me deu umas dicas e que está me ajudando como pode. em seguida, sa? para comprar as peças necessarias para a montagem inicial (junta de aío, jogo de juntas, oleo e filtro)

                                logo na sexta feira fizemos a desmontagem e a limpeza de algumas peças do motor e, apesar de alguns parafusos insistirem na lei da inercia, com uma certa forcinha , conseguimos desmontar as coisas necessárias.  :ohoh:

                                apos uma limpeza pesada em algumas partes do motor, montamos a turbina (uma .50/.58) no coletor junto com a valvula. o kit usado foi da beep turbo e posso assegurar a todos que, mesmo sem eperiencia alguma na montagem dos componentes, não tive qualquer dor de cabeça. o kit eh bom mesmo... recomendo :olhos:

                                no sabado logo cedo, sa? para comprar as peças que faltavam (as mangueiras de combustivel 8mm, rele para a bomba, chave tic tac, fiação e filtro de combustivel e etc) para fazer a linha de combustivel e ligar a bomba.

                                o carburador foi enviado para um profissional que ja faz turbo a algum tempo para que fosse convertido para o alcool e para que colocasse uma vara rosqueada para a fixa?ao do carburador...  só que peca naum ficou pronta porque o cara disse que era melhor eu montar o carburador com um po de aluminio porque com o de borracha num era aconselhavel... e como ja era sabado, depois de 13:00, num tinha mais nada aberto... :ninja:

                                a bomba foi montada proximo ao tanque, e ja foi ligada no rel? e tudo... instalei o manometro e passei a mangueira pra dentro do cofre....

                                agora eh esperar a segunda feira chegar pra poder comprar o tal espa?ador de aluminio, as velas e o resto que falta

                                o distribuidor eu vou mandar para o mesmo cara fazer pra mim na terça feira, junto com o carro que o proprio vai acertar....

                                como sei das minhas limita?oes, prefiro nao me arriscar nem na carbura?ao e nem no distribuidor...

                                apesar de ter conhecimento teorico de algumas coisas, na pratica a historia eh outra.

                                infelismente, a maquina digital nao está comigo, logo, naum poderei postar fotos... se conseguir uma emprestada, com certeza, posto aqui no forum...

                                grande abraão a todos, principalmente ao flavio cruz que, mesmo nao me conhecendo, me ajudou bastante quando postou aquele passo a passo da montagem do gol bola dele... oh sofrimento, viu...

                                grande abraão a todos do forum..... :ninja:

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                                maravilha hein cara…. na hora de acertar não esque?a de ter um mult?metro em mãos (se vc for usar sonda) para fazer um acerto show de bola...

                                parabéns

                                1 Resposta Última resposta

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