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Oring ou junta de aío??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • 1 Offline
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    16volts
    escreveu em última edição por
    #11

    kiko,

    usa junta de aão msm, é melhor cuspir uma junta de aão do que zoar um bloco ou cabeçote… a junta, se for ejetada, vai funcionar de fusável...

    []s

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    • T Offline
      T Offline
      Trojillo
      escreveu em última edição por
      #12

      vai uma dica pra galera a junta de aão dos ap tem uma lamina bem fininha de aluminio do meio da junta desmonte a junta e tire essa lamina de aluminio monte novamente e pinte a junta com preto fosco ou verniz nautico. se for usar parafusos arp aperte na sequencia 4kg 8kg 12kg e depois de funionar o carro bem quente chame com 13kg nunca tive problema com junta fazendo esse procedimento, e com pressao de turbo berando os 3kg. espero ter ajudado [] s

      tb ja ouvi dizer que junta de papel pintada com verniz naltico suporte pressao bem alta por causa do anel de fogo que ela tem. ja usei junta de papel com 2kg de pressao mas nao confio muito prefiro junta de aão ou o ring.

      [] s

      thiago trojillo

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      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #13

        vai uma dica pra galera  a junta de aão dos ap tem uma lamina bem fininha de aluminio do meio da junta desmonte a junta e tire essa lamina de aluminio monte novamente e pinte a junta com preto fosco ou verniz nautico.  se for usar parafusos arp aperte na sequencia  4kg  8kg 12kg e depois de funionar o carro bem quente chame com 13kg  nunca tive problema com junta fazendo esse procedimento, e com pressao de turbo berando os 3kg. espero ter ajudado [] s

        tb ja ouvi dizer que junta de papel pintada com verniz naltico suporte pressao bem alta por causa do anel de fogo que ela tem.  ja usei junta de papel com 2kg de pressao mas nao confio muito prefiro junta de aão ou o ring.

        [] s

        thiago trojillo

        [snapback]601387[/snapback]

        verniz nautico aki no df é meio complicado de axar.. hehe

        esse preto fosco que vc menciona… pode ser akelas tintas spray vendidas em casas de tinta? tipo colorgin? ou é uma tinta em especial?

        algum procedimento na pintura? algum cuidado?

        valeu pelos valores de aperto dos arp

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RoNiN
          escreveu em última edição por
          #14

          verniz nautico aki no df é meio complicado de axar.. hehe

          esse preto fosco que vc menciona… pode ser akelas tintas spray vendidas em casas de tinta? tipo colorgin? ou é uma tinta em especial?

          algum procedimento na pintura? algum cuidado?

          valeu pelos valores de aperto dos arp

          [snapback]601388[/snapback]

          na terceira maior frota néutica do brasil (embarcações de esporte e recreio)? acho que não heim :hauhau:

          encontra relativamente fácil esse verniz, comprei em casa de material de construção mesmo para usar na minha casa.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #15

            na terceira maior frota néutica do brasil (embarcações de esporte e recreio)? acho que não heim :hauhau:

            encontra relativamente fácil esse verniz, comprei em casa de material de construção mesmo para usar na minha casa.

            [snapback]601409[/snapback]

            pode-se dizer que aki em tagua nao procede… mas agente dah um pulo por ai..

            hje cedo perguntei em uma loja dessas que tem tudo pra arrumar a casa e uma de tinta... nem sabiam oq era... dps vou pegar aonde vc comprou entao... e quanto foi

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              andregol
              escreveu em última edição por
              #16

              olha os orings do meu carro deu problema, desmontamos mandei na samacar, e estava fora de medida, fizeram o trampo novamente, tudo novo….....e pronto, na hora de montar tem macetes sim, no meu caso é o seginte: o cabeçote tem os furos de agua tampado, os furos do meio do bloco entre os cilindros tbm são tampados, a junta é de papel tem q tirar o anel de fogo delas, pinta de preto fosco, monta da o torque aos poucos.....depois liga o carro sem agua dexa esquentar um pouco espera esfriar, da o torque novamente.....espera........e pronto esse é o ritual........tom com o carro andando é baxa uma gota de agua...blz

              espero q ajude.....boa sorte.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RoNiN
                escreveu em última edição por
                #17

                pode-se dizer que aki em tagua nao procede… mas agente dah um pulo por ai..

                hje cedo perguntei em uma loja dessas que tem tudo pra arrumar a casa e uma de tinta... nem sabiam oq era... dps vou pegar aonde vc comprou entao... e quanto foi

                [snapback]601412[/snapback]

                comprei numa loja de materiais no lago sul e já tem 4 anos isso :hauhau:

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                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  opa, valeu pela dica em trojillo, era isso que eu esperava ouvir.

                  acho que tudo varia conforme o duka comentou, o sincronismo no acerto do motor, manda em tudo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    pessoal, segui a dica do trojillo, mas segundo o mecanico, ao desmontar a junta, a lamina de aluminio era a mais grossa (1 mm de espessura). isso ta certo??

                    se meu motor era pra ter 8:5 de taxa, com essa diminui?ao na espessura da junta, a taxa vai aumentar pra qt??

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      prisioneiro arp influi em cuspir ou não junta?

                      ou o pessoal usa arp mais pra poder ficar tirando e colocando cabeçote muitas vezes e não precisar ficar trocando os parafusosó pq pelo que a arp fala, os prisioneiros aguentam apertar centenas de vezes e os parafusos originais não são aconselh?veis para carro q troca muito cabeçote

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        KIKO
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        prisioneiros arp são utilizados em substitui?ao ao parafusos de cabeçote que tem dentencia a esticar qd aplicados em motores que trabalham com alta pressão. utilizando-os, influencia diretamente na redu?ao da possibilidade de cuspir a junta, alem da vantagem de poder ser reutilizado diversas vezes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          milTT
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          mas os originais esticam pq não aguentam aperto, né? rola isso de esticar com excesso de pressão, ponto e tal?

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            KIKO
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            esticam principalmente pelos dois motivos: torque de aperto e pressao alta na camara.

                            poh pessoal, ajudem ai, to com o motor no pente pra montar, tenho que tirar essa duvida ou entaum vo acabar montando com a junta de aão normal mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              esticam principalmente pelos dois motivos: torque de aperto e pressao alta na camara.

                              poh pessoal, ajudem ai, to com o motor no pente pra montar, tenho que tirar essa duvida ou entaum vo acabar montando com a junta de aão normal mesmo

                              [snapback]617659[/snapback]

                              kiko,

                              acho que o negócio é não inventar moda e tascar a junta de aão normal mesmo

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                prisioneiros + junta de aío.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  KIKO
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  reparando uma junta de aão de um outro motor meu que tava montando hj, reparei uma quarta lamina, ela é bem fina e fica presa na lamina mais grossa que fica no meio da junta.

                                  vou arranca-la e montar pra ver no que dá

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    KIKO
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    prisioneiros + junta de aío.

                                    [snapback]617684[/snapback]

                                    isso mesmo carol, prisioneiros arp + junta de aío.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      aproveitando o tópico do amigo…

                                      ? o seguinte, estou com o seguinte projeto:

                                      • pistões iapel 83mm + bielas scat ap

                                      • prisioneiros do cabeçote em aão 4340 forjado (não vai ser da marca arp);

                                      • turbina .58 duplo fluxo .50 garret para andar inicialmente com 1.6kg, e booster para 2.2kg, ou 2kg direto...

                                      • vira de 2.0 (no caso para ter um 2.0)

                                      resumindo: todo servião de retífica/al?vio/balanceamento do bloco e a preparação do cabeçote serão executados na samacar...

                                      o preparador me aconselhou mandar fazer o ring (servião no qual será feito tbm pela samacar) pq seria melhor, evita de cuspir junta e outras coisas que ele falou...

                                      no caso... o que seria melhor?

                                      não que eu esteja contestando o que o preparador do meu carro falou, mas somente para ter certeza de que estarei mandando executar um servião que eu realmente vê utilizar...

                                      obrigado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        sullivan

                                        o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

                                        só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

                                        onde vc ta montando o carro?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          sullivan

                                          o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

                                          só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

                                          onde vc ta montando o carro?

                                          [snapback]617909[/snapback]

                                          hg preparações

                                          então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

                                          se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

                                          pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

                                          e então o que acha?

                                          1 Resposta Última resposta

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