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Preparados

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Oring ou junta de aío??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    andregol
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    #16

    olha os orings do meu carro deu problema, desmontamos mandei na samacar, e estava fora de medida, fizeram o trampo novamente, tudo novo….....e pronto, na hora de montar tem macetes sim, no meu caso é o seginte: o cabeçote tem os furos de agua tampado, os furos do meio do bloco entre os cilindros tbm são tampados, a junta é de papel tem q tirar o anel de fogo delas, pinta de preto fosco, monta da o torque aos poucos.....depois liga o carro sem agua dexa esquentar um pouco espera esfriar, da o torque novamente.....espera........e pronto esse é o ritual........tom com o carro andando é baxa uma gota de agua...blz

    espero q ajude.....boa sorte.

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    • R Offline
      R Offline
      RoNiN
      escreveu em última edição por
      #17

      pode-se dizer que aki em tagua nao procede… mas agente dah um pulo por ai..

      hje cedo perguntei em uma loja dessas que tem tudo pra arrumar a casa e uma de tinta... nem sabiam oq era... dps vou pegar aonde vc comprou entao... e quanto foi

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      comprei numa loja de materiais no lago sul e já tem 4 anos isso :hauhau:

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      • K Offline
        K Offline
        KIKO
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        #18

        opa, valeu pela dica em trojillo, era isso que eu esperava ouvir.

        acho que tudo varia conforme o duka comentou, o sincronismo no acerto do motor, manda em tudo.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          KIKO
          escreveu em última edição por
          #19

          pessoal, segui a dica do trojillo, mas segundo o mecanico, ao desmontar a junta, a lamina de aluminio era a mais grossa (1 mm de espessura). isso ta certo??

          se meu motor era pra ter 8:5 de taxa, com essa diminui?ao na espessura da junta, a taxa vai aumentar pra qt??

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            milTT
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            #20

            prisioneiro arp influi em cuspir ou não junta?

            ou o pessoal usa arp mais pra poder ficar tirando e colocando cabeçote muitas vezes e não precisar ficar trocando os parafusosó pq pelo que a arp fala, os prisioneiros aguentam apertar centenas de vezes e os parafusos originais não são aconselh?veis para carro q troca muito cabeçote

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #21

              prisioneiros arp são utilizados em substitui?ao ao parafusos de cabeçote que tem dentencia a esticar qd aplicados em motores que trabalham com alta pressão. utilizando-os, influencia diretamente na redu?ao da possibilidade de cuspir a junta, alem da vantagem de poder ser reutilizado diversas vezes.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #22

                mas os originais esticam pq não aguentam aperto, né? rola isso de esticar com excesso de pressão, ponto e tal?

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  esticam principalmente pelos dois motivos: torque de aperto e pressao alta na camara.

                  poh pessoal, ajudem ai, to com o motor no pente pra montar, tenho que tirar essa duvida ou entaum vo acabar montando com a junta de aão normal mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    esticam principalmente pelos dois motivos: torque de aperto e pressao alta na camara.

                    poh pessoal, ajudem ai, to com o motor no pente pra montar, tenho que tirar essa duvida ou entaum vo acabar montando com a junta de aão normal mesmo

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                    kiko,

                    acho que o negócio é não inventar moda e tascar a junta de aão normal mesmo

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      prisioneiros + junta de aío.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        KIKO
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        reparando uma junta de aão de um outro motor meu que tava montando hj, reparei uma quarta lamina, ela é bem fina e fica presa na lamina mais grossa que fica no meio da junta.

                        vou arranca-la e montar pra ver no que dá

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          KIKO
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          prisioneiros + junta de aío.

                          [snapback]617684[/snapback]

                          isso mesmo carol, prisioneiros arp + junta de aío.

                          1 Resposta Última resposta
                          • 0 Offline
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            aproveitando o tópico do amigo…

                            ? o seguinte, estou com o seguinte projeto:

                            • pistões iapel 83mm + bielas scat ap

                            • prisioneiros do cabeçote em aão 4340 forjado (não vai ser da marca arp);

                            • turbina .58 duplo fluxo .50 garret para andar inicialmente com 1.6kg, e booster para 2.2kg, ou 2kg direto...

                            • vira de 2.0 (no caso para ter um 2.0)

                            resumindo: todo servião de retífica/al?vio/balanceamento do bloco e a preparação do cabeçote serão executados na samacar...

                            o preparador me aconselhou mandar fazer o ring (servião no qual será feito tbm pela samacar) pq seria melhor, evita de cuspir junta e outras coisas que ele falou...

                            no caso... o que seria melhor?

                            não que eu esteja contestando o que o preparador do meu carro falou, mas somente para ter certeza de que estarei mandando executar um servião que eu realmente vê utilizar...

                            obrigado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              sullivan

                              o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

                              só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

                              onde vc ta montando o carro?

                              1 Resposta Última resposta
                              • 0 Offline
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                sullivan

                                o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

                                só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

                                onde vc ta montando o carro?

                                [snapback]617909[/snapback]

                                hg preparações

                                então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

                                se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

                                pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

                                e então o que acha?

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  KIKO
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  cara, pelo que tive ouvindo aki pelo forum, pra tirar 400cv nas rodas num ap 2.0, pode partir de inicio com uma turbina muito maior, no minimo uma 70/.84 com eixo e rotores generosos, ainda mais levando em conta a baixa pressao final que ira utilizar

                                  quanto ao oring, to entrigando com isso tambem, mas optei pela junta de aío. espero um rendimento entorno de entre 400 - 450 cv no motor.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    hg preparações

                                    então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

                                    se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

                                    pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

                                    e então o que acha?

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                                    olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                                    eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                                    uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
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                                      #33

                                      olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                                      eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                                      uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

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                                      mas é aquela coisa né… pressão não é tudo... :hauhau:

                                      ....maaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssss existem vê????rios fatores para se chegar la que em 95% dos casos dependem de $$$ então a galera opta por socar pressão e que venham os cv s... :d

                                      mas me esclare?a uma coisa, turbo-compressores são feitss para x cavalaria e x modelo de turbo correto? então no caso uma .58.50 não é para 400cvó :cry:

                                      mas então, obrigado cleber, vou conversar com o preparador e verificar o que ele fala a respeito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 0 Offline
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                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

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                                          realmente… conversei com o preparador...

                                          sobre o o ring, ele me aconselhou fazer se caso for utilizar muita pressão e for andar com o po embaixo por bastante tempo... no caso, ele comentou que usando até uns 2.5kg se não andar com o po embaixo (diga-se de passagem segurar 5a até 7000) é meio emba?ado... se vai estourar? depende muito... como até hoje ando com 1.8std 1.5kg e ja segurei bastaaaante tempo e nunca quebrou, eu confio no preparador... a única coisa que quebra é o cambio...

                                          e sobre a cx quente.. vc tem raz?o.. nada como uma xaica quente grande para gerar potência... mas de in?cio como meu carro é std e nem cabeçote tem, vou trocar a k16 por uma lacon s2a 204... quando forjar (só em setembro/outubro) eu coloco uma turbina maior e me preocupo com o bloco, mas acho que vou mandar montar com junta de aão mesmo... minha intenção é de rodas com no máximo 2.3kg...

                                          acho que é isso... malz ae galera... falei demais :cry:

                                          1 Resposta Última resposta

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