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Oring ou junta de aío??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
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    #15

    na terceira maior frota néutica do brasil (embarcações de esporte e recreio)? acho que não heim :hauhau:

    encontra relativamente fácil esse verniz, comprei em casa de material de construção mesmo para usar na minha casa.

    [snapback]601409[/snapback]

    pode-se dizer que aki em tagua nao procede… mas agente dah um pulo por ai..

    hje cedo perguntei em uma loja dessas que tem tudo pra arrumar a casa e uma de tinta... nem sabiam oq era... dps vou pegar aonde vc comprou entao... e quanto foi

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    • A Offline
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      andregol
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      #16

      olha os orings do meu carro deu problema, desmontamos mandei na samacar, e estava fora de medida, fizeram o trampo novamente, tudo novo….....e pronto, na hora de montar tem macetes sim, no meu caso é o seginte: o cabeçote tem os furos de agua tampado, os furos do meio do bloco entre os cilindros tbm são tampados, a junta é de papel tem q tirar o anel de fogo delas, pinta de preto fosco, monta da o torque aos poucos.....depois liga o carro sem agua dexa esquentar um pouco espera esfriar, da o torque novamente.....espera........e pronto esse é o ritual........tom com o carro andando é baxa uma gota de agua...blz

      espero q ajude.....boa sorte.

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      • R Offline
        R Offline
        RoNiN
        escreveu em última edição por
        #17

        pode-se dizer que aki em tagua nao procede… mas agente dah um pulo por ai..

        hje cedo perguntei em uma loja dessas que tem tudo pra arrumar a casa e uma de tinta... nem sabiam oq era... dps vou pegar aonde vc comprou entao... e quanto foi

        [snapback]601412[/snapback]

        comprei numa loja de materiais no lago sul e já tem 4 anos isso :hauhau:

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        • K Offline
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          KIKO
          escreveu em última edição por
          #18

          opa, valeu pela dica em trojillo, era isso que eu esperava ouvir.

          acho que tudo varia conforme o duka comentou, o sincronismo no acerto do motor, manda em tudo.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            KIKO
            escreveu em última edição por
            #19

            pessoal, segui a dica do trojillo, mas segundo o mecanico, ao desmontar a junta, a lamina de aluminio era a mais grossa (1 mm de espessura). isso ta certo??

            se meu motor era pra ter 8:5 de taxa, com essa diminui?ao na espessura da junta, a taxa vai aumentar pra qt??

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            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #20

              prisioneiro arp influi em cuspir ou não junta?

              ou o pessoal usa arp mais pra poder ficar tirando e colocando cabeçote muitas vezes e não precisar ficar trocando os parafusosó pq pelo que a arp fala, os prisioneiros aguentam apertar centenas de vezes e os parafusos originais não são aconselh?veis para carro q troca muito cabeçote

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #21

                prisioneiros arp são utilizados em substitui?ao ao parafusos de cabeçote que tem dentencia a esticar qd aplicados em motores que trabalham com alta pressão. utilizando-os, influencia diretamente na redu?ao da possibilidade de cuspir a junta, alem da vantagem de poder ser reutilizado diversas vezes.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  mas os originais esticam pq não aguentam aperto, né? rola isso de esticar com excesso de pressão, ponto e tal?

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    esticam principalmente pelos dois motivos: torque de aperto e pressao alta na camara.

                    poh pessoal, ajudem ai, to com o motor no pente pra montar, tenho que tirar essa duvida ou entaum vo acabar montando com a junta de aão normal mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      esticam principalmente pelos dois motivos: torque de aperto e pressao alta na camara.

                      poh pessoal, ajudem ai, to com o motor no pente pra montar, tenho que tirar essa duvida ou entaum vo acabar montando com a junta de aão normal mesmo

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                      kiko,

                      acho que o negócio é não inventar moda e tascar a junta de aão normal mesmo

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        prisioneiros + junta de aío.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          KIKO
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          reparando uma junta de aão de um outro motor meu que tava montando hj, reparei uma quarta lamina, ela é bem fina e fica presa na lamina mais grossa que fica no meio da junta.

                          vou arranca-la e montar pra ver no que dá

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            KIKO
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            prisioneiros + junta de aío.

                            [snapback]617684[/snapback]

                            isso mesmo carol, prisioneiros arp + junta de aío.

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              aproveitando o tópico do amigo…

                              ? o seguinte, estou com o seguinte projeto:

                              • pistões iapel 83mm + bielas scat ap

                              • prisioneiros do cabeçote em aão 4340 forjado (não vai ser da marca arp);

                              • turbina .58 duplo fluxo .50 garret para andar inicialmente com 1.6kg, e booster para 2.2kg, ou 2kg direto...

                              • vira de 2.0 (no caso para ter um 2.0)

                              resumindo: todo servião de retífica/al?vio/balanceamento do bloco e a preparação do cabeçote serão executados na samacar...

                              o preparador me aconselhou mandar fazer o ring (servião no qual será feito tbm pela samacar) pq seria melhor, evita de cuspir junta e outras coisas que ele falou...

                              no caso... o que seria melhor?

                              não que eu esteja contestando o que o preparador do meu carro falou, mas somente para ter certeza de que estarei mandando executar um servião que eu realmente vê utilizar...

                              obrigado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                sullivan

                                o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

                                só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

                                onde vc ta montando o carro?

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  sullivan

                                  o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

                                  só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

                                  onde vc ta montando o carro?

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                                  hg preparações

                                  então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

                                  se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

                                  pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

                                  e então o que acha?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    KIKO
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    cara, pelo que tive ouvindo aki pelo forum, pra tirar 400cv nas rodas num ap 2.0, pode partir de inicio com uma turbina muito maior, no minimo uma 70/.84 com eixo e rotores generosos, ainda mais levando em conta a baixa pressao final que ira utilizar

                                    quanto ao oring, to entrigando com isso tambem, mas optei pela junta de aío. espero um rendimento entorno de entre 400 - 450 cv no motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      Cleber T.
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                                      #32

                                      hg preparações

                                      então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

                                      se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

                                      pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

                                      e então o que acha?

                                      [snapback]617912[/snapback]

                                      olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                                      eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                                      uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
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                                        036ullivan
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                                        #33

                                        olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                                        eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                                        uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

                                        [snapback]618123[/snapback]

                                        mas é aquela coisa né… pressão não é tudo... :hauhau:

                                        ....maaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssss existem vê????rios fatores para se chegar la que em 95% dos casos dependem de $$$ então a galera opta por socar pressão e que venham os cv s... :d

                                        mas me esclare?a uma coisa, turbo-compressores são feitss para x cavalaria e x modelo de turbo correto? então no caso uma .58.50 não é para 400cvó :cry:

                                        mas então, obrigado cleber, vou conversar com o preparador e verificar o que ele fala a respeito.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                                          1 Resposta Última resposta

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