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Dosador grande da beep

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    * Caroline Stella *
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    #2

    em carburador brosol é normal trabalhar com 0,5 bar sem problemas de vedação. sua agulha tem ponta metálica ou de viton (borracha)? qual a medida de seu agulheiro?

    isso de não conseguir baixar a pressão inicial geralmente é pq o diafragma (de baixo) ainda é novo e está bem esticado. com o tempo acontece de a pressão ir baixando e vc ter q aumentar ela pelo parafuso de regulagem.

    qto ao ponto de captação, vc fez o mais correto.

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    • Y Offline
      Y Offline
      ytsejam
      escreveu em última edição por
      #3

      entao carol.. minha agulha eh de viton… e a medida parece original do carburador (3e de santana) brosol 25...

      vo arrumar uma outra agora... fico com a de viton mesmo??? oq vc aconselha??? e e outra.. como tiro a molinha de dentro dela? vi q a minha tah sem.. naum tem problema isso?

      sobre o ponto de capta?ao naum consegui captar.. hheuhehe.. o certo e no coletor então ? isso? naum tenho nenhum problema com o vacuo no dosador?

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #4

        em carros carburados acho errado colocar captacao no coletor, quando tem vacuo o dosador trabalha fechado por causa dele.

        ja que a funcao dele e aumentar a pressao da linha de combustivel conforme sobre a pressao do turbo por exemplo, nao vejo pq pegar vacuo nele

        agora se vc faz a captacao no coletor e vc ta com inicial de 0,5kg em ml, imagina se vc nao tiver vacuo???????

        acho que tem algo errado nesse dosador

        opiniao pessoal :d

        abracos

        wagner luis

        :fppt:

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        • Y Offline
          Y Offline
          ytsejam
          escreveu em última edição por
          #5

          entao… a capta?ao esta na tampa.. eu pensei em por no coletor justamente para tentar baixar a pressao em marcha lenta.. porem naum sei se vai dar resultado... e tb.. conforme a carol disse era pra suportar os 0,5 sem gotejar.. por isso vo troca essa agulha.. soh naum sei se fico com a de viton ou a com ponta metalica..

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #6

            estranho mesmo o dosador não baixar a pressão ja q o antigo dava pra baixar…

            o meu dosador eh um grande da belquip, e ja deixei com menos de 0,3 de pressão nele...

            e a agulha tb devia aguentar os 0,5 ...

            o seu manometro ta funcionando legal?

            a agulha, eu prefiro com ponta de viton

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #7

              a agulha, eu prefiro com ponta de viton

              [snapback]579760[/snapback]

              concordo :fppt:

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              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                entao carol.. minha agulha eh de viton… e a medida parece original do carburador (3e de santana) brosol 25...

                vo arrumar uma outra agora... fico com a de viton mesmo??? oq vc aconselha??? e e outra.. como tiro a molinha de dentro dela? vi q a minha tah sem.. naum tem problema isso?

                sobre o ponto de capta?ao naum consegui captar.. hheuhehe.. o certo e no coletor então ? isso? naum tenho nenhum problema com o vacuo no dosador?

                [snapback]579731[/snapback]

                então, eu não tiraria a molinha, ela ajuda muito na vedação da agulha justamente pq o motor trepida, e a mola absorve essa trepidação e não deixa a agulha ficar abrindo e fechando com a tremedeira.

                sua linha de retorno tem a mesma medida q a linha de entrada?

                qto a captação de pressão, o melhor é mais correto é ligar sempre depois da borboleta. na tampa sempre vai ter um pouco de pressão a mais e nisso a progressão da pressão de combustivel pode ficar prejudicada. o pior mesmo é qdo vc tira o po: a pressão vai pro manometro e pro dosador, da um verdadeiro pico, e nisso a pressão na linha tb da um pico mesmo com as borboletas fechadas. ai ja viu…transborda o carburador. ta, não é muito e basta acelerar um pouco e ja limpa. mas se tem como fzr com q isso não aconte?a, pq não o fzr? :fppt:

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                • Y Offline
                  Y Offline
                  ytsejam
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  valeu carol.. era isso q tava pensando.. vo providenciar a agulha nova e colocar a captação no coletor.. e vamo ve oq q rola :fppt:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    carol não tinha pensado dessa forma… ja senti mt isso de transbordar o bura quando solta o acelerador, e acredite sempre pensei q era culpa dos econostatos...

                    mas eh verdade eu uso o manometro de pressão de turbo na tampa, e quando troco de marcha da pra ver q da um pico antes da prioridade abrir...

                    ps. gostei da sua assinatura quem fez?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerlg
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      quer dizer que o bom é pegar a medição da pressao do turbo e ligar a pressao para o dosador depois das borboletas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        acompanhando, gostei do assunto

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          sim, mas tem q uns relogios de pressão de turbo q não aguentam vacuo e estragam…

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