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Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #176

    sem problemas, ajudo no que puder e que não puder eu consigo quem faça  :todoido:

    agora me passa o peso do carro, torque em kgfm ou me passa a preparação do seu motor que faão uma estimativa aproximada.

    [snapback]616468[/snapback]

    bom, o maverick deve estar na casa dos 1500 kg pretendo ter aproximadamente 400cv no motor a 6000 rpm

    a preparação do meu motor será a seguinte.

    cilindrada = 331cid ( 5.4 litros )

    pistões = mahle forjados ( 4.030 ou 102.362mm )

    bielas = eagle h-beam ( centro a centro = 5.4 ou 137,16mm )

    virabrequim = eagle ( curso 3.250 ou 82,55mm )

    polia damper = summit bracket racing

    bronzinas de comando, biela e mancal = clevite 77

    balancin trick flow roletado em aluminio

    coletor de admissão = edelbrock torker ii

    carburador holley 650cfm

    bomba de combustável mecanica = holley 130 gal/hora

    distribuidor msd pro-billet com avanço mecanico

    bobina msd hi-vib

    cabos de vela msd 8.5mm

    módulo de ignição msd 6al

    corrente de distribuição crane

    coletor de escapamento hedman hedders

    bomba de óleo de alta vazão melling

    bomba d agua de alta vazão flow kooler

    cabeçotes trick flow twist edge em aluminio = 131 cfm @ 10

    vólvula de admissão = 2.02

    vólvula de escape =1.60

    comando :

    tuchos hidr?ulicos,

    rpm de operação - 1500-6500

    duração na adm a 0.50 = 224

    duração no esc a 0.50 = 234

    duração na adm ( sem folga ) = 290

    duração no esc ( sem folga ) = 300

    lift na adm = 0.496 ( ou 12,6mm )

    lift no escape = 0.520 ( 13.208 )

    lobe center = 112

    se quiser posso te passar a carta do comando.

    acho que é isso…..vamos ver no que vai dar hehe

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    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #177

      novidades ?

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #178

        ta la na venom, eu só lembro quando chego em casa….perd?o. amanha não esquecerei.. :ninja:

        [snapback]616492[/snapback]

        :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #179

          pois é ka, existe sim uma relação muito importante com a fabricação, diagrama e curso do virabrequim. ed iskenderian fez um artigo muito interessante sobre isso em 1992. vou achar aqui e te enviar.

          [snapback]615065[/snapback]

          achou é tem como colocar pra nés ??? :^^:

          vou sim, mas já com o motor novo dele. inclusive estamos com 3 opalas aqui para ir ao festival. vai dar pano pra manga. :d

          [snapback]615129[/snapback]

          todos aspirados ??? e o 300ztr não vai nem brincar ??? :(

          vamos ver se agora eu finalmente conheão o mamute pessoalmente…

          [snapback]615165[/snapback]

          pois é pisca, eu fui um dia em maring?, comprei uma autopower pra pegar o endereão e fui sóbado na sede da revista….......tava fechado :cry:

          era uma casa verdinha com um jornal jogado na porta.....heheheee.......

          não sei se errei de endereão ou se o evandro tava em londrina.......acho que ewra vespera de arrancada lá........ :nnn:

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            nando-rs
            escreveu em última edição por
            #180

            os tuchos hidraulicos funcionam muito bem até com um comando nervoso, basta manter o levante do comando com menos de 13mm, dar uma trabalhadinha nos tuchos e utilizar o lubrificante correto.

            [snapback]614211[/snapback]

            evandro, poderia explicar essa ultima parte sobre a trabalhadinha nos tuchos e lubrificante correto?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              porva
              escreveu em última edição por
              #181

              parece que ele aumentou aquele furo do tucho por aonde entra o oleo e aquele outro furo correspondente no cabeçote. ele me disse meio por cima e estou esperando resposta da que mandei mp pergutando a medida.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #182

                aumentando a entrada de oleo e usando oleo mais fino ajuda a não descarregar….

                umas molas mais reforçadas e uma rampa de comando não tão violenta ajudam a não flutuar....

                e por aí vai....... :nnn:

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  nando-rs
                  escreveu em última edição por
                  #183

                  parece que ele aumentou aquele furo do tucho por aonde entra o oleo e aquele outro furo correspondente no cabeçote. ele me disse meio por cima e estou esperando resposta da que mandei mp pergutando a medida.

                  [snapback]617546[/snapback]

                  esse é o tipo de conhecimento que pode ser compartilhado…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #184

                    esse carro tem silenciador no escape?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tecnomax
                      escreveu em última edição por
                      #185

                      esse carro tem silenciador no escape?

                      [snapback]618565[/snapback]

                      aspirado,deve ter senão treme tudo imagina um aspirado sem silenciador parado na sinaleira, o matuto sacudindo todo la dentro do cockpit , ….... tche..... :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #186

                        esse carro tem silenciador no escape?

                        [snapback]618565[/snapback]

                        o coletor possui parede de sa?da contra back-pressure, tudos primarios de 43mm de diametro x 980mm de comprimento. coletor dos 4 canos tem 190mm com saida de 65mm. um unico abafador de 2,5 a 1500mm

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #187

                          evandro, o fluxo do cabecote tem sido motivo de polemica em outros foruns. qual o fluxo certo?

                          111cfm ou 98 cfm informados na revista?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #188

                            na boa viu, to puto :x comprei a hot desse mês só por causa desse gol (ja que o meu projeto tá indo pra essa linha tbm, 4tbis + ft) mas na :o_o: materia da revista não falam nada, nem fotos descentes tem.

                            ![:ppteam:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                            ja tem anos que não compro revista de carro por causa disso, desde a época aura da autopower, desde então quando vou gastar meus 7 reais, me frusto mais uma vez.

                            nesse topico do pp tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais infos do que na revista. :nnn:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #189

                              na boa viu, to puto :x comprei a hot desse mês só por causa desse gol (ja que o meu projeto tá indo pra essa linha tbm, 4tbis + ft) mas na  :sppt:  materia da revista não falam nada, nem fotos descentes tem.

                              ![:cry:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                              ja tem anos que não compro revista de carro por causa disso, desde a época aura da autopower, desde então quando vou gastar meus 7 reais, me frusto mais uma vez.

                              nesse topico do pp tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais infos do que na revista.  :cry:

                              [snapback]626123[/snapback]

                              nada como obter infos da fonte

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                leopaleiro
                                escreveu em última edição por
                                #190

                                nada como obter infos da fonte

                                [snapback]628591[/snapback]

                                pois é….......por que o evandro não se manifesta e responde aos questionamentos????

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #191

                                  pois é….......por que o evandro não se manifesta e responde aos questionamentos????

                                  [snapback]628594[/snapback]

                                  já ele aparece ae…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #192

                                    3 meses depois, como está o gol????

                                    pq a preparação dele, ao meu ver, estava na casca.

                                    relatos do dia a dia desse carro. :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #193

                                      excelente motor aspirado requer esse nível de esmero .

                                      parabéns , evandro

                                      1 Resposta Última resposta

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