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Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

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    Evandro Lima
    escreveu em última edição por
    #171

    ei, também não precisa exagerar, né, não estava pensando em disputar recorde na sstd… :ban:

    esse motor mesmo do gol, com melhorias e metanol, chegaria nos 250 hps ?

    só para brincar de std...

    []?s

    [snapback]616096[/snapback]

    da sim, vamos montar um? :hauhau:

    []?s

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #172

      então rodrigo, escolhas de relações depende muito da curva de potencia e torque, utilização do carro, preparação do motor e definitivamente do peso do carro. neste caso em particular (do gol) nés temos a curva de torque e potencia a cada 100rpm, obtidos atravez do resultado do dinamometro, excelente ferramenta para escalonar um cambio, por exemplo.

      para o novo cambio, como o motor apresenta potencia acima de 180hp logo após os 4300rpm, onde esta o pico de torque, optei por deixar a relação de 1? longa e para a 2? com queda de 7000 para 5200rpm, para ter sempre potencia acima dos 200hp, o torque suficiente para ganhar mais velocidade. as demais marchas caem de 7000 para 5500rpm.

      voce pode utilizar este programa para saber a melhor relação, mas tem que levar em conta todos os dados que passei acima, cada caso é um caso.

      http://www.geocities.com/z_design_studio/

      caso prefira, me passe o carro, aplicação, curva de torque e potencia, opções de engrenagens, pneus e rodas que calculo um negocio legal para você.

      [snapback]615729[/snapback]

      muito obrigado evandro,

      coloquei os meus dados na planilha e o grafico é muito bacana. girando até 6500rpm a rotação cai sempre na casa dos 4500rpm. me parece bem razoável para um aspirado com bastante torque

      de qualquer forma, minhas relações são as seguintes

      1? marcha = 2,99

      2? marcha = 1,99

      3? marcha = 1,39

      4? marcha = 1,00

      diferencial = 3,31

      o pneu vai ser um 285 / 50 / r15.

      se for possível voce me dar uma consultoria ( :ban: ) ficaria muito grato

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Evandro Lima
        escreveu em última edição por
        #173

        muito obrigado evandro,

        coloquei os meus dados na planilha e o grafico é muito bacana. girando até 6500rpm a rotação cai sempre na casa dos 4500rpm. me parece bem razoável para um aspirado com bastante torque

        de qualquer forma, minhas relações são as seguintes

        1? marcha = 2,99

        2? marcha = 1,99

        3? marcha = 1,39

        4? marcha = 1,00

        diferencial = 3,31

        o pneu vai ser um 285 / 50 / r15.

        se for possível voce me dar uma consultoria (  :todoido:  ) ficaria muito grato

        [snapback]616153[/snapback]

        sem problemas, ajudo no que puder e que não puder eu consigo quem faça :)

        agora me passa o peso do carro, torque em kgfm ou me passa a preparação do seu motor que faão uma estimativa aproximada.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #174

          evandro, e aquelas specs do crower 7013? lembra da mpo :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Evandro Lima
            escreveu em última edição por
            #175

            evandro, e aquelas specs do crower 7013? lembra da mpo :todoido:

            [snapback]616473[/snapback]

            ta la na venom, eu só lembro quando chego em casa….perd?o. amanha não esquecerei.. :)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #176

              sem problemas, ajudo no que puder e que não puder eu consigo quem faça  :todoido:

              agora me passa o peso do carro, torque em kgfm ou me passa a preparação do seu motor que faão uma estimativa aproximada.

              [snapback]616468[/snapback]

              bom, o maverick deve estar na casa dos 1500 kg pretendo ter aproximadamente 400cv no motor a 6000 rpm

              a preparação do meu motor será a seguinte.

              cilindrada = 331cid ( 5.4 litros )

              pistões = mahle forjados ( 4.030 ou 102.362mm )

              bielas = eagle h-beam ( centro a centro = 5.4 ou 137,16mm )

              virabrequim = eagle ( curso 3.250 ou 82,55mm )

              polia damper = summit bracket racing

              bronzinas de comando, biela e mancal = clevite 77

              balancin trick flow roletado em aluminio

              coletor de admissão = edelbrock torker ii

              carburador holley 650cfm

              bomba de combustável mecanica = holley 130 gal/hora

              distribuidor msd pro-billet com avanço mecanico

              bobina msd hi-vib

              cabos de vela msd 8.5mm

              módulo de ignição msd 6al

              corrente de distribuição crane

              coletor de escapamento hedman hedders

              bomba de óleo de alta vazão melling

              bomba d agua de alta vazão flow kooler

              cabeçotes trick flow twist edge em aluminio = 131 cfm @ 10

              vólvula de admissão = 2.02

              vólvula de escape =1.60

              comando :

              tuchos hidr?ulicos,

              rpm de operação - 1500-6500

              duração na adm a 0.50 = 224

              duração no esc a 0.50 = 234

              duração na adm ( sem folga ) = 290

              duração no esc ( sem folga ) = 300

              lift na adm = 0.496 ( ou 12,6mm )

              lift no escape = 0.520 ( 13.208 )

              lobe center = 112

              se quiser posso te passar a carta do comando.

              acho que é isso…..vamos ver no que vai dar hehe

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #177

                novidades ?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #178

                  ta la na venom, eu só lembro quando chego em casa….perd?o. amanha não esquecerei.. :ninja:

                  [snapback]616492[/snapback]

                  :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #179

                    pois é ka, existe sim uma relação muito importante com a fabricação, diagrama e curso do virabrequim. ed iskenderian fez um artigo muito interessante sobre isso em 1992. vou achar aqui e te enviar.

                    [snapback]615065[/snapback]

                    achou é tem como colocar pra nés ??? :^^:

                    vou sim, mas já com o motor novo dele. inclusive estamos com 3 opalas aqui para ir ao festival. vai dar pano pra manga. :d

                    [snapback]615129[/snapback]

                    todos aspirados ??? e o 300ztr não vai nem brincar ??? :(

                    vamos ver se agora eu finalmente conheão o mamute pessoalmente…

                    [snapback]615165[/snapback]

                    pois é pisca, eu fui um dia em maring?, comprei uma autopower pra pegar o endereão e fui sóbado na sede da revista….......tava fechado :cry:

                    era uma casa verdinha com um jornal jogado na porta.....heheheee.......

                    não sei se errei de endereão ou se o evandro tava em londrina.......acho que ewra vespera de arrancada lá........ :nnn:

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      nando-rs
                      escreveu em última edição por
                      #180

                      os tuchos hidraulicos funcionam muito bem até com um comando nervoso, basta manter o levante do comando com menos de 13mm, dar uma trabalhadinha nos tuchos e utilizar o lubrificante correto.

                      [snapback]614211[/snapback]

                      evandro, poderia explicar essa ultima parte sobre a trabalhadinha nos tuchos e lubrificante correto?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        porva
                        escreveu em última edição por
                        #181

                        parece que ele aumentou aquele furo do tucho por aonde entra o oleo e aquele outro furo correspondente no cabeçote. ele me disse meio por cima e estou esperando resposta da que mandei mp pergutando a medida.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #182

                          aumentando a entrada de oleo e usando oleo mais fino ajuda a não descarregar….

                          umas molas mais reforçadas e uma rampa de comando não tão violenta ajudam a não flutuar....

                          e por aí vai....... :nnn:

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            nando-rs
                            escreveu em última edição por
                            #183

                            parece que ele aumentou aquele furo do tucho por aonde entra o oleo e aquele outro furo correspondente no cabeçote. ele me disse meio por cima e estou esperando resposta da que mandei mp pergutando a medida.

                            [snapback]617546[/snapback]

                            esse é o tipo de conhecimento que pode ser compartilhado…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #184

                              esse carro tem silenciador no escape?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tecnomax
                                escreveu em última edição por
                                #185

                                esse carro tem silenciador no escape?

                                [snapback]618565[/snapback]

                                aspirado,deve ter senão treme tudo imagina um aspirado sem silenciador parado na sinaleira, o matuto sacudindo todo la dentro do cockpit , ….... tche..... :cry:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #186

                                  esse carro tem silenciador no escape?

                                  [snapback]618565[/snapback]

                                  o coletor possui parede de sa?da contra back-pressure, tudos primarios de 43mm de diametro x 980mm de comprimento. coletor dos 4 canos tem 190mm com saida de 65mm. um unico abafador de 2,5 a 1500mm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #187

                                    evandro, o fluxo do cabecote tem sido motivo de polemica em outros foruns. qual o fluxo certo?

                                    111cfm ou 98 cfm informados na revista?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #188

                                      na boa viu, to puto :x comprei a hot desse mês só por causa desse gol (ja que o meu projeto tá indo pra essa linha tbm, 4tbis + ft) mas na :o_o: materia da revista não falam nada, nem fotos descentes tem.

                                      ![:ppteam:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                      ja tem anos que não compro revista de carro por causa disso, desde a época aura da autopower, desde então quando vou gastar meus 7 reais, me frusto mais uma vez.

                                      nesse topico do pp tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais infos do que na revista. :nnn:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #189

                                        na boa viu, to puto :x comprei a hot desse mês só por causa desse gol (ja que o meu projeto tá indo pra essa linha tbm, 4tbis + ft) mas na  :sppt:  materia da revista não falam nada, nem fotos descentes tem.

                                        ![:cry:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                        ja tem anos que não compro revista de carro por causa disso, desde a época aura da autopower, desde então quando vou gastar meus 7 reais, me frusto mais uma vez.

                                        nesse topico do pp tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais infos do que na revista.  :cry:

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                                        nada como obter infos da fonte

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                                        • L Offline
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                                          #190

                                          nada como obter infos da fonte

                                          [snapback]628591[/snapback]

                                          pois é….......por que o evandro não se manifesta e responde aos questionamentos????

                                          1 Resposta Última resposta

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