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Ap explodiu…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #4

    o pior q era tudo novo, original

    o estranho eh q o rotor quebrou e acho q pode ser falta de faisca e de a falta q pode ter originado a quebra

    a porra do rotor q quebrou ao meu q esta tudo muito estranho

    [snapback]619441[/snapback]

    valdema,

    cada um tem o que merece…

    s/ mais

    att.

    xucrute

    :todoido: :ninja: :hauhau: :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      valdemar
      escreveu em última edição por
      #5

      valdema,

      cada um tem o que merece…

      s/ mais

      att.

      xucrute

      :todoido:  :ninja:  :hauhau:  :hauhau:

      [snapback]619444[/snapback]

      eu sei

      isso faz parte

      so queria saber qual o motovo

      motor tem outros

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Thiago Machado
        escreveu em última edição por
        #6

        valdemar..se o carro fosse seu eu ja sabia o motivo :

        3kg/cm3 de pressao, sem intercooler, e 15 de taxa

        coisas de valdemar… aheuaheuae

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #7

          se o rotor quebrou antes do motor explodir … pode ter dado calão hidr?ulico.

          outra hipotese, seria o rotor ter quebrado com a força da explosão do motor, que nao deve ter sido pouca coisa.

          de quem é o carro?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #8

            correção do post acima:

            se o rotor quebrou antes do motor explodir … pode ter dado calão hidr?ulico. mas como vc falou que a vela esta derretida, e isso é sintoma de falta forte. eu apostaria nisso.

            deu uma falta violenta, o pistão grudou/colou na camisa de uma tal forma, que de acordo com a força que estava sendo feita no momento, procou a explosão.

            de quem é o carro?

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              valdemar
              escreveu em última edição por
              #9

              o carro eh de um amigo meu aki em sao pedro…

              eu tb tou achando q foi falta de faisca mesmo

              agora por causa de um rotor de 15 reais, vai gastar 1.500

              nao acho q com a explosao foi forte o bastante para quebrar o rotor no meio, acho q foi isso mesmo q o fabiorr falou.

              mas aceito + opinioes......

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #10

                eu pensaria em falta de combustável aliada a falta de lubrificação .

                não necessariamente falta de óleo, mas, como se algo tivesse trancado o pistão…

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

                  e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

                  quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

                    [snapback]619482[/snapback]

                    interessante… essa eu não sabia

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      interessante… essa eu não sabia

                      [snapback]619483[/snapback]

                      quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

                        [snapback]619486[/snapback]

                        nada como um servião bem feito. :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          valdemar
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

                          e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

                          quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

                          [snapback]619482[/snapback]

                          eu tb nao sabia dessa

                          mas o q foi provavelmente, ja q eu tirei o rotor da dabe?a e estou colocando a falta de combustivel

                          aviso q estava com o bico extra ligado

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            valdemar
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            quebrou o tal eixo intermediario tb

                            rs

                            a coisa foi legal pacas

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              falta não faz quebrar biela.

                              ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                valdemar
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                falta não faz quebrar biela.

                                ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                                [snapback]619497[/snapback]

                                entao foi oq entao????/

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  ninguem perguntou se era turbo e com q pressão vcs estavam andando né???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AVILA GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    com meu xsara turbo aconteceu algo parecido, quebra de biela, pistão e furo no bloco, por calão hidraulico, só não quebrou o distribuidor por que não tem ehehe.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      WEST
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      cada um tem o que merece.

                                      e nao precisa agradecer…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zaza
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        seria bom falar falar que carro era, qual mecanica, qual a preparação…..

                                        dificil ficar adivinhando.....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bruninhooo
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          calão hidraulico dificilmente, pelo fato da vela derretida. ta mais com cara de má alimentação e alta temperatura nas camaras, o que levou ao derretimento da vela e possivelmente travamento do pistão na camisa, fundindo.

                                          o motor poderia estar com borra de oleo obstruido os furinhos do pistão, que distribuem o oleo nos aneis/camisa, ae fundiu.

                                          pelos posts, trata-se de um motor ap carburado com bico suplementar, se existe um atraso de ponto nesse modulo gerenciador de bico suplementar ou retrabalho no distribuidor fala pro pessoal que ajuda bastante pra decifrar .

                                          abcs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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