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Ap explodiu…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #8

    correção do post acima:

    se o rotor quebrou antes do motor explodir … pode ter dado calão hidr?ulico. mas como vc falou que a vela esta derretida, e isso é sintoma de falta forte. eu apostaria nisso.

    deu uma falta violenta, o pistão grudou/colou na camisa de uma tal forma, que de acordo com a força que estava sendo feita no momento, procou a explosão.

    de quem é o carro?

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    • V Offline
      V Offline
      valdemar
      escreveu em última edição por
      #9

      o carro eh de um amigo meu aki em sao pedro…

      eu tb tou achando q foi falta de faisca mesmo

      agora por causa de um rotor de 15 reais, vai gastar 1.500

      nao acho q com a explosao foi forte o bastante para quebrar o rotor no meio, acho q foi isso mesmo q o fabiorr falou.

      mas aceito + opinioes......

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #10

        eu pensaria em falta de combustável aliada a falta de lubrificação .

        não necessariamente falta de óleo, mas, como se algo tivesse trancado o pistão…

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #11

          possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

          e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

          quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #12

            quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

            [snapback]619482[/snapback]

            interessante… essa eu não sabia

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #13

              interessante… essa eu não sabia

              [snapback]619483[/snapback]

              quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #14

                quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

                [snapback]619486[/snapback]

                nada como um servião bem feito. :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  valdemar
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

                  e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

                  quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

                  [snapback]619482[/snapback]

                  eu tb nao sabia dessa

                  mas o q foi provavelmente, ja q eu tirei o rotor da dabe?a e estou colocando a falta de combustivel

                  aviso q estava com o bico extra ligado

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    valdemar
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    quebrou o tal eixo intermediario tb

                    rs

                    a coisa foi legal pacas

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      falta não faz quebrar biela.

                      ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        valdemar
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        falta não faz quebrar biela.

                        ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                        [snapback]619497[/snapback]

                        entao foi oq entao????/

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ninguem perguntou se era turbo e com q pressão vcs estavam andando né???

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            com meu xsara turbo aconteceu algo parecido, quebra de biela, pistão e furo no bloco, por calão hidraulico, só não quebrou o distribuidor por que não tem ehehe.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              cada um tem o que merece.

                              e nao precisa agradecer…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                seria bom falar falar que carro era, qual mecanica, qual a preparação…..

                                dificil ficar adivinhando.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bruninhooo
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  calão hidraulico dificilmente, pelo fato da vela derretida. ta mais com cara de má alimentação e alta temperatura nas camaras, o que levou ao derretimento da vela e possivelmente travamento do pistão na camisa, fundindo.

                                  o motor poderia estar com borra de oleo obstruido os furinhos do pistão, que distribuem o oleo nos aneis/camisa, ae fundiu.

                                  pelos posts, trata-se de um motor ap carburado com bico suplementar, se existe um atraso de ponto nesse modulo gerenciador de bico suplementar ou retrabalho no distribuidor fala pro pessoal que ajuda bastante pra decifrar .

                                  abcs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    valdemar
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    o carro estava com um kit sofrimento 42x48

                                    com 1,0 kg e ligava o bico extra na 4 e 5 marcha

                                    o ponto era de 18 quase 21 (e nao vao reclamar)

                                    o carro eh injetado…

                                    beijos

                                    era uma saveiro(sem capota maritima)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bruninhooo
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      bico aciona manualmente? quebrou quando o carro estava emqual marcha? 21 graus finais?

                                      abc

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        r.saba
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        falta não faz quebrar biela.

                                        ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                                        [snapback]619497[/snapback]

                                        nao é raro nao

                                        e o amigo já disse que o motor era original (ou seja, folga de cilindro um pouco a menos que um turbo bem feito precisa)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          valdemar
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          bico aciona manualmente? quebrou quando o carro estava emqual marcha? 21 graus finais?

                                          abc

                                          [snapback]619556[/snapback]

                                          sim era manual

                                          e esta ligado e funcionando

                                          agora deve ter sido falta ou calcio?

                                          1 Resposta Última resposta

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