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Retardado de ponto via roda fúnica

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  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #10

    mero espectador, mas vamos lá…

    1 - tá rodando no álcool?? (sei, pergunta meio besta...)

    2 - via de regra, um bom gerenciador faz o retardo de ponto com base na na rotação ou pressão, certo? não seria esse o caso??

    [snapback]619990[/snapback]

    resposta da 1

    foi virado para o alcool

    resposta 2 ele comprou o turbolink com atraso de ponto e scanner e o caralho a quatro na hora que colocou no carro não funcionou.

    ele entrou em contato com a turbolink e eles informaram que aquele modulo não se dava bem com o magnetti marelli 1ab, mas só falaram isso depois da venda.

    gaucho

    no meu ponto de vista e pelo conhecimento que tenho não da para comparar mi com step a a tecnologia embarcada e bem diferente.

    para um uso perfeito e recomendado utilizar um modulo de atraso sem gambi.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #11

      tem o fireplus

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…80&#entry619198

      o que vcs acham dele ??

      quem utiliza quem utilizou ???

      no caso seria só o modulo de atraso.

      ps - para quem estranhar as respostas sou irmão dele e tambem estou na fila para dar um up na minha 1.6 16v

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #12

        resposta da 1

        foi virado para o alcool

        resposta 2 ele comprou o turbolink com atraso de ponto e scanner e o caralho a quatro  na hora que colocou no carro não funcionou.

        ele entrou em contato com a turbolink e eles informaram que aquele modulo não se dava bem com o magnetti marelli 1ab, mas só falaram isso depois da venda.

        gaucho

        no meu ponto de vista e pelo conhecimento que tenho não da para comparar mi com step a a tecnologia embarcada e bem diferente.

        para um uso perfeito e recomendado utilizar um modulo de atraso sem gambi.

        [snapback]620007[/snapback]

        e tal de turbolink e da hard ?

        disse que não funfa com a ecu avb?? uns dos mod mais usando em preparação basica.

        sacanagem hein depois que vendeu vem fala que não funfa.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #13

          e tal de turbolink e da hard ?

          disse que não funfa com a ecu avb?? uns dos mod mais usando em preparação basica.

          sacanagem hein depois que vendeu vem fala que não funfa.

          [snapback]620015[/snapback]

          ? esse mesmo

          a ecu é iaw 1ab

          http://www.xpeedshop.com.br/shop.phposhow=…department=0015

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #14

            tem muitos no mercado… mas todos são gerenciadores de bicos e atrasadores de ponto... somente atrasador de ponto não conheão fora a msd 6 btm que é uma baba de cara, é somente uma ignicao amplificada e muito b?sica...

            eu uso bico extra, com meg, e ele atrasa o ponto quando necessario...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #15

              1ab = usada no 1.6 16v de palio e no gol gti (tbm usou p8 igual de tempra nos bola)

              1avb = usada nos motores ap

              não são a mesma injeção…

              porque num faz um remapeamento ?... essa central funciona com correções em cima de um valor b?sico... bota ponto até onde a turbina começa a pressurizar, e tira em uma combinação onde exista giro mais alto, tps aberto mais do que uma determinada posião e pressão no coletor acima da atmosf?rica... funciona muito bem...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TBel
                escreveu em última edição por
                #16

                que estranho…

                no siena eu rodava regularmente com 1,2kg e nunca bateu pino... quebrou canaleta duas vezes por excesso de pressão, mas nunca tive problema com ponto.

                o melhor mesmo é fazer chip com menos ponto em alta com carga.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  1ab = usada no 1.6 16v de palio e no gol gti (tbm usou p8 igual de tempra nos bola)

                  1avb = usada nos motores ap

                  não são a mesma injeção…

                  porque num faz um remapeamento ?... essa central funciona com correções em cima de um valor b?sico... bota ponto até onde a turbina começa a pressurizar, e tira em uma combinação onde exista giro mais alto, tps aberto mais do que uma determinada posião e pressão no coletor acima da atmosf?rica... funciona muito bem...

                  [snapback]620022[/snapback]

                  ja embolando o meio de campo,poderia da uma trocada em miudos(quero dize,mastiga o trem, pra mim entende ) e mais sei que vc trabalha com reprogramação de chip,sei que tem muitas variaveis pra se altera um chip ainda mais em se tratando de preparação,mais a grosso modo como se determina a quantidade suportavel de avanço de ignição num motor turbo?sei que na pratica do dia a dia se tem ja alguns parametros mais como sabe o limite ou proximo dele eu poderia chega.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    que estranho…

                    no siena eu rodava regularmente com 1,2kg e nunca bateu pino... quebrou canaleta duas vezes por excesso de pressão, mas nunca tive problema com ponto.

                    o melhor mesmo é fazer  chip com menos ponto em alta com carga.

                    [snapback]620028[/snapback]

                    a? que tá… pressão em só não quebra canaleta... quebra biela...

                    o que quebra canaleta é batida de pino... não necessariamente vc nota ela, principalmente em alta rpm...

                    seu carro batia pino sim e a gente nem percebe... só os efeitos (canaleta)

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      a? que tá… pressão em só não quebra canaleta... quebra biela...

                      claro q quebra

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TBel
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        a? que tá… pressão em só não quebra canaleta... quebra biela...

                        o que quebra canaleta é batida de pino... não necessariamente vc nota ela, principalmente em alta rpm...

                        seu carro batia pino sim e a gente nem percebe... só os efeitos (canaleta)

                        [snapback]620036[/snapback]

                        o problema é que nas duas vezes que quebrou canaleta, foi em torno de 3000 rpm, justamente na hora da patada da turbina… nessa rotação é totalmente possível de se ouvir uma grilada do motor.

                        e se grilasse nessa ocasi?o, grilaria em outras.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          gaucho

                          no meu ponto de vista e pelo conhecimento que tenho não da para comparar mi com step a a tecnologia embarcada e bem diferente.

                          a mesma equipe q regulou a fam?lia gol tb regulou a fam?lia polio até 1.6 16v.

                          meu amigo participou e ficou responsável pelo gol gti 16v.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            ,mais a grosso modo como se determina a quantidade suportavel de avanço de ignição num motor turbo?sei que na pratica do dia a dia se tem ja alguns parametros mais como sabe o limite ou proximo dele  eu poderia chega.

                            [snapback]620029[/snapback]

                            vai dando ponto em cima do dino até a potência parar de crescer…...........ou então é só monitorar a variação do sensor de detonação.

                            a potência estando no limite é bom q se atrase uns 2 graus p segurança.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              o problema é que nas duas vezes que quebrou canaleta, foi em torno de 3000 rpm, justamente na hora da patada da turbina… nessa rotação é totalmente possível de se ouvir uma grilada do motor.

                              e se grilasse nessa ocasi?o, grilaria em outras.

                              [snapback]620066[/snapback]

                              geralmente, as condicoes ideais pra bater pino sao alta carga ( tinha ) giro de torque ( estava ).

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TBel
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                geralmente, as condicoes ideais pra bater pino sao alta carga ( tinha ) giro de torque ( estava ).

                                [snapback]620081[/snapback]

                                então tá…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  e quando a gente chega a oubir a batida de pino é pq já virou quase predetonacao mesmo…

                                  os sensores ks são muito mais sensiveis que nosso ouvido e sabem o que procurar..

                                  eu por exemplo, nunca ouvi o tempra grilar... não que ele não possa ter grilado...

                                  se quebrar uma canaleta, teria certeza que grilou, em alguns momentos...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    claro q quebra

                                    [snapback]620064[/snapback]

                                    não, não quebra… diretamente não...

                                    pressão num carro regulado, gera torque, torque quebra biela, não canaleta...

                                    o que quebra canaleta é vibração anormal... causado por batida de pino por exemplo...

                                    quando a gente fala que pressao quebra canaleta é na verdade pressão + carro mal regulado, ou pressão em excesso, causa grilada ou predetonacao, e ela sim causa quebra canaleta... mas nao a pressão diretamente...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #27

                                      não, não quebra… diretamente não...

                                      pressão num carro regulado, gera torque, torque quebra biela, não canaleta...

                                      o que quebra canaleta é vibração anormal... causado por batida de pino por exemplo...

                                      quando a gente fala que pressao quebra canaleta é na verdade pressão + carro mal regulado, ou pressão em excesso, causa grilada ou predetonacao, e ela sim causa quebra canaleta... mas nao a pressão diretamente...

                                      [snapback]620140[/snapback]

                                      o que quebra biela é potencia, se tá com 0.4 ou 4.0 kilo nao importa

                                      (excesso de giro tb, mas nao é o caso daqui)

                                      canaleta de pistao pode ser:

                                      folga de cilindro incorreta

                                      oleo ruim ou pouco oleo

                                      mistura pobre

                                      vela quente (pre-ignicao. predetonacao, acho que esse termo nem existe)

                                      traduzindo tudo isso em uma palavra: temperatura

                                      (note que tudo isso aí em cima citado, eleva temperatura da camara)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        pressao + ponto nao proprio pra essa pressao, quebram a canaleta

                                        a pressao aumenta a velocidade da queima da mistura, que faz com que o pico de pressao na camara aconteca mais cedo do que quando nao h? essa pressao, e isso requer retardo no ponto, pra que esse pico de pressao nao aconteca cedo demais. se acontecer cedo demais, alem de ja comecar a forcar o pistao/biela/virabrequim/mancais, isso causa o aquecimento excessivo da camara, que ocasiona detonacao, que ajuda a aquecer mais ainda e gerar a pre-ignicao. ai vai tudo pro saco.

                                        eh uma sequencia, e tudo esta relacionado. seja a mistura pobre, que causa o aquecimento, ou a vela errada pro setup, ou mesmo o ponto errado, mesmo com mistura rica, gera aquecimento, detonacao e entao a pre-ignicao acaba o trabalho.

                                        querem ouvir o motor bater pino, usem um amplificador qualquer, pode ser um gravadorzinho ou qqr coisa que tenha entrada de microfone, ligado ao ks e curta todos os sons que o motor faz. ai sim da pra ouvir as batidas de pino perfeitamente. meu motor ja quebrou varias vezes, todas indicaram essa sequencia, e em nenhuma eu ouvi qqr coisa, e olha que tenho um ouvido razoavel hein :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Marcel_16V
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          o carro ficou pronto ontem.

                                          ficou muito bom… deixamos com 0.4 até me acostumar com as mudanças.

                                          primeira delas é freio...já era ruim antes, agora que não dá mesmo.

                                          em niter?i tem uma empresa que tem o gerenciador de ponto próprio para o 1ab dos 1.6 16v, estão pedindo r$ 600.

                                          um amigo meu conheceu esse aqui http://www.techrace.com.br/atraso.htm alguém conhece?

                                          o carro está esquentando d+… se meto o po... beleza, o carro vai normal... mas se ando 70...80km/h o carro esquenta d+.

                                          falta rever a válvula termost?tica, mas ontem verifiquei tudo. sem ar no sistema, bomba d água funcionando.

                                          vim de nova igua?u pra são gon?alo a uns 80km/h na boa... no meio da ponte rioxniter?i, ponteiro subiu a 3/4... meti na banguela e nem assim... continuou esquentando. dei uma acelerada e a temperatura deu uma caida... mas quando cheguei em casa, a tampa do reservatério não aguentou e estorou. de manhã cedo tinha ido uma mangueira.

                                          o que pode estar deixando o carro tão quente em condições normais de uso? detalhe...peguei 20 minutos de congestionamento e ficou normal. ponteirinho travado no meio.

                                          alguém?

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