Futura injecao eletronica
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a 4? dimensão é relacionada a tempo (ou eventos, condições, etc.)
digamos que vc tivesse sei lá um mesmo mapa 3d diferente por minuto, esta seria a 4? dimensão… digamos um mapa de combustivel pra ser usado até uma certa condição como temperatura
mapas de injeção são todos 3d pra um determinado valor de coordenadas x, y vc tem um valor z (elevação em relação ao plano cartesiano formado pelos eixos x e y).
vc tem diversos mapas 3d que contribuem pra formar o tempo de injeção, ponto, overbooster, etc...
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a 4? dimensão é relacionada a tempo (ou eventos, condições, etc.)
digamos que vc tivesse sei lá um mesmo mapa 3d diferente por minuto, esta seria a 4? dimensão… digamos um mapa de combustivel pra ser usado até uma certa condição como temperatura
mapas de injeção são todos 3d pra um determinado valor de coordenadas x, y vc tem um valor z (elevação em relação ao plano cartesiano formado pelos eixos x e y).
vc tem diversos mapas 3d que contribuem pra formar o tempo de injeção, ponto, overbooster, etc...
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esse conceito de tempo me é muito estranho no acerto de motores…
as vari?veis q eu consigo ver é rpm e + 2 a escolha (map x ti, )
como q o tempo entra na jogada aí? pelo menos os mapas q eu vi acertar, vc acertava e pronto...as variações ao longo do tempo se restringem a qual mapa a injeção escolhe para determinado momento, mas não vejo essa variação no acerto....vc faria todos os mapas e não visualizaria as mudanças de mapa ao longo do tempo, a não ser que tivesse uma console ligada é ie que mostrasse a troca de mapas ao longo do tempo com o motor ligado...mas só[o isso mesmo, visualiza?
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uahua acho que embolei o meio de campo…
o que eu quiz dizer é que 4? dimensão só existe pensando temporalmente (? o conceito de tempo-espaço que justifica as famosas dobras-espaciais dos filmes de ficção cientifica)...
central motronic por exemplo, se vc estiver a meia carga vc usa uma curva de afr diferente do que se estiver em wot, é condição...
além disso tem curvas que são usadas a partir da contagem de tempo (delco são assim) se o motor não aquecer no tempo limite ele observa outras condições pra determinar se o sensor de temperatura da água está com defeito, aí passa a usar a curva de aquecimento padrão que é relacionada a de temperatura do ar... pra cada intervalor de tempo ele assume uma temperatura da água desprezando o valor atual do sensor (e obvio acende a luz de emerg?ncia).
mas são só exemplo...
curvas são relacionadas não só a map e tps, tem tbm deltatps, deltamap, cts, iat e seus delta tbm...
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uahua acho que embolei o meio de campo…
o que eu quiz dizer é que 4? dimensão só existe pensando temporalmente (? o conceito de tempo-espaço que justifica as famosas dobras-espaciais dos filmes de ficção cientifica)...
central motronic por exemplo, se vc estiver a meia carga vc usa uma curva de afr diferente do que se estiver em wot, é condição...
além disso tem curvas que são usadas a partir da contagem de tempo (delco são assim) se o motor não aquecer no tempo limite ele observa outras condições pra determinar se o sensor de temperatura da água está com defeito, aí passa a usar a curva de aquecimento padrão que é relacionada a de temperatura do ar... pra cada intervalor de tempo ele assume uma temperatura da água desprezando o valor atual do sensor (e obvio acende a luz de emerg?ncia).
mas são só exemplo...
curvas são relacionadas não só a map e tps, tem tbm deltatps, deltamap, cts, iat e seus delta tbm...
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agora eu entedi o q vc quis dizer…
da 4a dimensão eu já sabia....o problema é ver ela
e eu entendi esses esquemas de contagem de tempo das ie s, mas pelo jeito é só coisa usada caso algum sensor esteja indo pra vala...não é o usual, visualizar os mapas usando tempo como uma das vari?veis...
essa idéia do mapa 3d ou 2d e de poder modificar ele no gr?fico é ótima...ali?s, eu acho q cantei essa bola aqui a algumas muitas poginas atrás, não? as injeções mais tops funcionam assim e isso deixa muito mais prático de acertar...
a? pra ficar realmente prático é só fazer aparecer no gr?fico o ponto que está sendo usado naquele exato momento pela ie pra funcionar o motor...
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essa idéia do mapa 3d ou 2d e de poder modificar ele no gr?fico é ótima…ali?s, eu acho q cantei essa bola aqui a algumas muitas poginas atrás, não? as injeções mais tops funcionam assim e isso deixa muito mais prático de acertar...
a? pra ficar realmente prático é só fazer aparecer no gr?fico o ponto que está sendo usado naquele exato momento pela ie pra funcionar o motor...
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tabelas facilita porque vc vê o cruzamento das informações, mas o grafico te dá a situação em relação aos demais pontos… eu trabalho das 2 formas... dependendo do que o mapa trata eu uso em 2d, 3d ou tabela...
isso de aparecer o ponto que a injeção está usando é função trace que tem nos emuladores em tempo real (o sistema que eu uso tem) e em algumas injeções aftarmarket tbm tem essa opção
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galera, calma… ta certo, eh 3d mesmo... nao sei porque chamam de 4d, mas chamam... trata-se de um grafico de 3 eixos, rotacao, carga e tempo de injecao (que é a altura), apresentado em formato de cubo.
? que costumam chamar de grafico 3d, graficos com apresentacao em barras (plano), onde se tem grupos de barras, onde o x significa o grupo de barra, o y uma barra especifica no grupo e o valor é a altura da barra. sendo assim, ja é um grafico 3d, porem, apresentado em 2d.
quando eu disse 4d, estava me referindo a um grafico que tem 3 dimensoes de dados, apresentado em formato de cubo que é o formato correto de se apresentar um grafico de injecao. pode ser chamado de 3d mesmo. desculpe ae a zona, eh que nos exemplos costumam chamar isso de 4d mesmo
exatamente como o quarteto disse, será indicado o ponto exato do plano onde o modulo está lendo, em tempo real.
resumindo, um grafico em forma de cubo pronto... isso simplifica...
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podia ter falado pa?oquinha tipo rolha
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nau a deriva…....
so tenho a dizer, mete bala na bagaca, estou a deriva até com o mapa, mas sempre de olho.....
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ja to colocando o mapa no programa. assim que tiver funcionando eu boto uma fotinho pra vcs ae
vai dar pra editar o mapa clicando em um ponto do plano vai ficar bem pratico. vou manter a tabela e ainda inserir um mapa 2d, pq todos sao úteis, cada um em um caso.
assim que tiver funcionando boto uma foto ae.
abraço
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uma primeira foto soh pra verem que eu voltei a trabalhar…
ta no comeco, mas ja da pra ter uma ideia…
será possivel ligar ou desligar as cores que indicam a quantidade de combustivel em cada ponto, tb vai ser possivel editar um ponto clicando nele e puxando pra cima ou pra baixo. vou manter graficos 2d que vao permitir editar tambem puxando pra cima ou pra baixo.
to voltando, to voltando
um dia isso sai abraço
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bom entendedor como eu, e epoca de festa junina diria q é um balao
so tenho a dizer q o negocio é bem bruto
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? a mesma coisa que isso
http://www.me.berkeley.edu/me102/proj_arch…8/3dfuelmap.gif
só que ainda nao esta com os dados reais pq eu estava sem o prototipo pra plugar no pc… agora ja estou com tudo em casa... ferro de solda, componentes, placas... vou ligar no modulo pra ver como fica o mapa de injecao real, ai posto outra foto ae
abraco
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pronto, o mapa ja esta mostrando os dados do modulo, e ja é possivel alterar o volume de combustivel em tempo real, direto no mapa. a alteracao é transferida e aplicada no modulo na hora.
esse mapa é o que eu tava usando pra ligar o carro soh com o modulo, mas nao colocava o carro em movimento. só acelerando parado.
e vamo que vamo.
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show de bola…
parabens novamente...
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vixi q loco renato
comprei umas tralhas pro spazio
domingo ou quinta nois se fala
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caraca muleke…......tá ficando ninja heim ?
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e hj vai no supermercado? hehehe
se a fiola der partida…..................
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fui no ap do lost ontem e fizemos 2 videozinhos