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Acho que quebrei meu ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    bruninhooo
    escreveu em última edição por
    #11

    ou tentar usar pistão alcool e cabeçote de aspro, a questão é ver na pratica como ficaria o deck.

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    • O Offline
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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #12

      hehe a idéia é usar psitoes de a alcool caso eu use pistoes gforjados e se a taxa ficar acima de 10 é só fazer uma leve cavidade, esses meus psitoes atuais são de ap 1.6 alcool e fiz uma cavidade nele, deixando a taxa entre 8,5:1 e 9:1

      e meu carro ja foi amaciado no kacete vou até trocar o oleo rsrsrrs tá uma delicia meu carro, isso aconteceu pois eu vim modendo da av. 23 de maio até a vila matilde, turbina gritando sem parar rsrsrsrrsrsrrsrsr

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #13

        e ah andei 8 meses com 1,5 de pressão e 31? de ponto final durante 8 meses, se vcs vissem os role onde eu ia e o que eu fazia com meu carro e na frente dos que eu andava rsrsrrsrsr só que eram metal leve

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        • V Offline
          V Offline
          valdemar
          escreveu em última edição por
          #14

          ok ok ok

          ap aguenta coisas incriveis

          sem mais mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #15

            falae,

            a r/l do seu 1.6 original é 0,268 (curso 77,4mm biela 144mm), as bielas da kombi se não me falha memoria tem 136mm, o que deixaria seu motor com 0,284, o que mantem um motor macio . o ideal é se ter uma r/l de até 0,300

            teste a amperagem da bomba e o seu sistema de alternador, pode estar oscilando a tensão e alterando a pressão (não acho muito viavel mas dependendo do caso …)

            abcs

            [snapback]619555[/snapback]

            ideal nao, o ideal é o menor valor possivel :teteto:

            ? aceitável que tenha até 0,3.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #16

              sobre o motor, um pouco de fuma?a saindo pelo respiro é normal, mas um pouco apenas, nada demais. veja tambem as velas, se estão sujas de oleo e confira a compressão de cada cilindro.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #17

                ideal nao, o ideal é o menor valor possivel   :teteto:

                ? aceitável que tenha até 0,3.

                [snapback]619836[/snapback]

                discordo do final.

                ? preferável que tenha até 0,3.

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                • T Offline
                  T Offline
                  TBel
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  concordo

                  existem motores com r/l acima de 0,30 que são muito bons… outros fatores são importantes também.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    minha config com bielas de kd vai ficar acima de 0,30. vou balancear tudo e ver como vai ficar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      tirado do site daluz racing

                      biela curta ou longa?

                      está é outra pergunta freq?ente.

                      de forma bem objetiva ao se utilizar uma biela mais longa em um motor, vamos obter melhor suavidade de funcionamento, menor desgaste de anéis e cilindros devido a menor inclinação da biela.quanto mais alto girar e por mais tempo for usado o motor mais longa deve ser a biela. ao usar biela mais longa a altura de compressão do pistão pode ser diminu?da.com altura de compressão menor, o pino fica mais próximo do centro de gravidade do pistão. favorecendo a maior estabilidade do pistão no cilindro. isso mesmo que em pequena escala resulta em mais potencia e torque e menor desgaste do cilindro. e possibilita que o pistão tenha é saia um pouco menor. reduzindo o peso.

                      ao se alterar o comprimento da biela ocorre diferença nos tempos das fases do motor.

                      isso é muito técnico e exige muito estudo por parte dos preparadores.

                      na pratica devemos modificar o enquadramento do comando de válvulas ou alterar o comando. pois a velocidade do fluxo de admissão e escape serão modificados.

                      até mesmo o cabeçote pode precisar de modificação quando se altera muito o comprimento da biela.a velocidade top do pistão dentro do cilindro de um motor, geralmente ocorre até 75? de curso. ao alongar uma biela estaremos mudando o ponto de maior velocidade do pistão.por menor que seja alterado estaremos ganhando mais tempo para manter a válvula aberta e permitir mais mistura entrar no cilindro. com biela mais longa diminu?mos a velocidade do pistão e consequentemente reduzindo a fadiga.uma biela mais longa também auxilia no fluxo de ar, permitindo coletores mais curtos. por isso comandos, cabeçotes e ignição devem ser adequados.

                      com bielas mais longas temos mais tempo para ocorrer é combustão após iniciado.

                      isso significa que se pode usar ponto ligeiramente mais atrasado e podemos até aumentar a taxa de compressão em cerca de 0,1 sem comprometer o motor.

                      pros e contras da biela longa.

                      a favor.

                      menor ?ngulo de inclinação da biela.

                      pistão com altura de compressão mais baixa.

                      maior resist?ncia a pré ignição comparada com biela curta.

                      peso reduzido do pistão.

                      mais força e por mais tempo aplicada ao virabrequim.

                      curva de ignição com menos adiantamento.

                      permite leve aumento da taxa de compressão sem criar problemas ao motor.

                      diminuição da velocidade máxima do pistão.

                      velocidade media do pistão mais baixa na fase de admissão.

                      permite coletores de admissão mais curtos.

                      contra.

                      ? preciso rever distancia mínima das válvulas ao pistão e enquadramento do comando.

                      reduz o torque em baixa rotação.

                      torna o motor mais lento em resposta ao acelerador em baixo rpm.

                      pros e contra da biela curta

                      a favor

                      aumento do torque em baixa rotação.

                      resposta mais rápida em baixa rotação.

                      mais fluxo de ar com pequena abertura de válvula.

                      permite comandos com grande velocidade de abertura da válvula nos primeiros graus de movimento do virabrequim.

                      permite blocos mais baixos.

                      contra.

                      maior inclinação da biela.

                      pistão com altura de compressão mais alta.

                      maior peso do pistão.

                      curva de ignição agressiva para poder girar mais e ganhar potência.

                      coletores de admissão mais longos.

                      espero que este artigo tenha possibilitado um melhor entendimento e assim permitir melhores resultados na preparação do motor.

                      jacson maffessoni.

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        esse texto é um pequeno resumo de uma explicação em ingl?s q li a alguns anos.

                        essa parte dos contras da biela curta não tem fundamento:

                        _1- pistão com altura de compressão mais alta.

                        2- maior peso do pistão.

                        3- curva de ignição agressiva para poder girar mais e ganhar potência._

                        1. ?????

                        2. pq maior peso? viagem total…

                        3. pq isso é contra ?? curva de avanço faz parte do ajuste de qq motor. sorte de quem pode trabalhar com mais avanço...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          vamos tentar entender:

                          1 - no texto diz assim: ao usar biela mais longa a altura de compressão do pistão pode ser diminu?da.com altura de compressão menor, o pino fica mais próximo do centro de gravidade do pistão. favorecendo a maior estabilidade do pistão no cilindro. isso mesmo que em pequena escala resulta em mais potencia e torque e menor desgaste do cilindro. e possibilita que o pistão tenha é saia um pouco menor. reduzindo o peso.

                          acho que ele está considerando que vc não vai alterar a altura do bloco ou cabeçote e compensar no pistão. pra mim me parece meio estranho, mas existe a possibilidade de algum tipo específico de bloco não poder ser mexido. pelo menos aqui no brasil não faz sentido.

                          2 - se refere como consequencia do primeiro item.

                          3 - pelo menos você consegue compensar pela curva de ignição, pior se não conseguisse. tb não vejo desvantagem.

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            pois é, as considerações do autor foram muito bitoladas .

                            1 Resposta Última resposta
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              tem cara de uma tradução qq …

                              o fato é que uma biela curta vs. uma biela longa muda sim como o cilindro é enchido... a prova disso deve ser alguma integral maluca, que, se, e quando eu aprender, tento explicar pra vcs aqui hehee

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                o bom eh pra ver que não tem só desvantagem, tudo depende de um conjunto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  o bom eh pra ver que não tem só desvantagem, tudo depende de um conjunto.

                                  percebi isso, pois sandro bruno montou um 2.5 a ar aspro, com vira de 90mm, o usual é usa biela de 6 colo chevy para dar r/l < 0,30, mas ele usou 5,5 que dá r/l 0,32. a explicação foi o uso do comando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    o bom eh pra ver que não tem só desvantagem, tudo depende de um conjunto.

                                    percebi isso, pois sandro bruno montou um 2.5 a ar aspro, com vira de 90mm, o usual é usa biela de 6 colo chevy para dar r/l < 0,30, mas ele usou 5,5 que dá r/l 0,32. a explicação foi o uso do comando.

                                    [snapback]620525[/snapback]

                                    pois é, o pessoal mais antenado sabe a muuuito tempo q esses limites imposto pelos táoricos é mais bla bla bla do q outra coisa.

                                    tópico de quem gosta de ficar ca?ando assunto.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #28

                                      ponto final

                                      pois estou com ideias lendo isso aki, e depois eu comento algo q vou fazer me chamam de duente aki no interior

                                      sem mais

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