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Adaptação 6 marchas em palio 1.5

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  • J Offline
    J Offline
    Johnqs
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    #1

    olá pessoal, sou novo no fórum e estou com uma dúvida em relação ao cambio de 6 marchas do siena/palio/weekend 1.0, gostaria de saber se é possível a adaptação do mesmo ao meu palio 1.5mpi, o que seria necessário para essa adaptação e a opnião de vocês em relação aos benefícios, se realmente vale apena ?

    grande abraço a todos.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      o motor do 1.0 com esse cambio fica deslocado acho que pra direita em relação ao motor com cambio de 5 marchas… até ai é facil, basta ver o que tem de diferente em coxim e coisa e tal e vai de boa... o que pega é que esse cambio ai é apenas pra até 11mkgf... la fora saia no punto 1.2 e já se tinha reclamação de que éra fragil... acho que num compensa naum...a 6ª dela é mais curta que a 5ª do 5 marchas snme

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      • J Offline
        J Offline
        Johnqs
        escreveu em última edição por
        #3

        então em termos de desempenho e economia, praticamente não teria benefício algum ?

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
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          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #4

          exato, troca teu carro num palio fire que vais ficar feliz da vida com o consumo, em casa temos fiasa e fire fiasa 1.0 faz 7 8 km/l sem ar e o fire faz 10 a 12km/l com ar.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Johnqs
            escreveu em última edição por
            #5

            bom, na realidade, meu carro está com uma folga na caixa de marcha, aí terei que trocá-la, por isso eu havia pensado na de 6 marchas o meu fiasa 1.5 faz 10-11km/l na cidade, e 14-16km/l na pista isso sem o ar, minha vontade é pegar o 16v motor italiano, ou o marea 1.6 16v ou 1.8 16v 2007/2006 respectivamente e aí, qual o conselho de vossas autarquias rs… outra questão, no caso da troca da caixa de marcha, teria alguma outra que surtisse melhor efeito no meu carro, exemplo, a do tipo e tal... ou é melhor colocar uma caixa original para o meu modelo? abraço.

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            • T Offline
              T Offline
              tripazzzz
              escreveu em última edição por
              #6

              não mexe no que tá quieto se for pra trocar o cambio que seja por outro igual

              fiat tem compatibilidade de peças internas de cambio e não de carcaças entre motores… do tipo não serve no seu carro...

              se tiver oportunidade se jogue num marea 1.6 16v... sou meio suspeito em falar...

              quero ver comprar um carro 2007 com tudo que ele tem pelo preço que se acha esse carro pra quem não tem aquela necessidade de bater no peito e falar: meu carro é 0km mesmo sendo 1.0 com apenas volante... rsrs

              fico inconformado com a propaganda: novo gol 1000 com versões apartir de r$28.900,00…

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Johnqs
                escreveu em última edição por
                #7

                é… realmente eu não tenho essa necessidade, ainda mais sendo um gol :keimaele:

                diz uma coisa, em relação ao consumo do seu, como é que tá? tô em dúvida entre ele e o 1.8 16v

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  foge do 1.8 16v… uma simples retifica de cabeçote não fica por menos de 4 mil... é engraçado, mas as peças do 1.8 são mais caras que do fivetech

                  fique no 1.6 16v que tá muito bem servido

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Johnqs
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ok, valeu pela dica, moderador pode fechar o tópico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tripazzzz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      é… realmente eu não tenho essa necessidade, ainda mais sendo um gol :keimaele:

                      diz uma coisa, em relação ao consumo do seu, como é que tá? tô em dúvida entre ele e o 1.8 16v

                      consumo do meu está numa média de 10,5, ar ligado direto…

                      como o menegotto falou, fuja do 1.8 16v...

                      costumo falar pra meus amigos que a ordem de pica das mareas é a seguinte:

                      • marea 2.0 20v aspro

                      • marea 1.8 16v

                      • marea 2.4 20v

                      • marea 2.0 20v turbo

                      • marea 1.6 16v

                      quanto mais no topo pior ... rsrs

                      masss... como eu já escutei em outros foruns por ae... eu não tenho um marea 1.6 e sim um brava sedan... hahaha

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        matt5
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pq a 2.0 20v é pica e a turbo não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          elcio.jr
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu achei meio errado essa lista ae.

                          maior pica dos marea é a 2.4 sem duvida.

                          é a que mais sofreu com borra..

                          a turbo não tem tanto problema pq nao tem esse problema com borra de oleo.

                          em parte pq quem era dono de uma t cuidava e em parte por causa do radiador de oleo que nao deixava fritar o oleo…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            matt5
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu achei meio errado essa lista ae.

                            maior pica dos marea é a 2.4 sem duvida.

                            é a que mais sofreu com borra..

                            a turbo não tem tanto problema pq nao tem esse problema com borra de oleo.

                            em parte pq quem era dono de uma t cuidava e em parte por causa do radiador de oleo que nao deixava fritar o oleo…..

                            imaginei isso.

                            nunca achei fiat uma marca ruim, os donos normais de fiat que são uns bosta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              elcio.jr
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              oq rola nesses carros é o mesmo que rolava com os vw 1.0 16v.

                              neguim quer rodar 10k km com oleo 20w50 api sl seja o que deus quiser e boa…

                              ae o carro quebra mecanico fala que é uma bosta pq é 16v, 20v, etc...

                              despreparo total.

                              nao tem ferramenta ae é ruim...

                              por isso que os jetta 2.0 ap wannabe vai vender bem e os vectrao tb......

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o que rola na verdade foi a cagada da fiat, achar que aqui é igual italia e recomendar a troca com 20k km…

                                e óleo mineral tb, que entope tudo sem dó...

                                no mais, a 2.0 20v é bem pica mesmo pq é manca pela manutenção que dá... inclusive a turbo o motor é mais deslocado e é bem fácil trabalhar na correias, jah a normal tem 10mm entre a longarina e o motor

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  _NandoO_
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o que acham dos motores do tempra? da pra colocar no palio?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pellegrino
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    acredito que o motor do tempra seja mto pesado pro palio… dá pra por coisa mais leve no lugar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #18

                                      o que rola na verdade foi a cagada da fiat, achar que aqui é igual italia e recomendar a troca com 20k km…

                                      e óleo mineral tb, que entope tudo sem dó...

                                      no mais, a 2.0 20v é bem pica mesmo pq é manca pela manutenção que dá... inclusive a turbo o motor é mais deslocado e é bem fácil trabalhar na correias, jah a normal tem 10mm entre a longarina e o motor

                                      matt, tá aí a resposta…

                                      resumindo a questão marea ... esse é um carro que definitivamente não foi feito pro povo burro brasileiro.

                                      colocar motor do tempra no palio ??? pra que inventar moda ??? coloca o 1.6 16v logo que é plug & play…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
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                                        #19

                                        o que rola na verdade foi a cagada da fiat, achar que aqui é igual italia e recomendar a troca com 20k km…

                                        e óleo mineral tb, que entope tudo sem dó...

                                        no mais, a 2.0 20v é bem pica mesmo pq é manca pela manutenção que dá... inclusive a turbo o motor é mais deslocado e é bem fácil trabalhar na correias, jah a normal tem 10mm entre a longarina e o motor

                                        matt, tá aí a resposta…

                                        resumindo a questão marea ... esse é um carro que definitivamente não foi feito pro povo burro brasileiro.

                                        colocar motor do tempra no palio ??? pra que inventar moda ??? coloca o 1.6 16v logo que é plug & play…

                                        tava pensando nisso, como o do tempra e mais forte e mais barato seria vantagem se nao for muita adaptacao, vo acabar ficando no 1.6 16v mesmo..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          overspeed
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                                          #20

                                          posso dar opnião de quem tem um carro com engine swap a mais de 5 anos ?

                                          pesquisar que motor tem melhor peso-potência ajuda e muito… colocar um motor muito pesado faz o carro ficar uma porcaria no dia a dia ou se vc for viajar rapido em serras... tenho um celta com motor de montana (na assinatura) e conmheço muita gente que tem corsa com moor 2.0 16v... mais potente ?..sem duvidas..mais campo de preparação ?..tbm sem duvidas... mas o peso maior na frente faz ele ficar bem pior em estabilidade...enquanto o motor de montana pesa apenas 30kg a mais que o 1.0.

                                          no caso especifico... pegaria um 1.8 16v de brava hgt (se quiser algo pronto), ou melhor ainda...montaria um 1.9 16v feito a partir do motor torque de palio, a receita ta ai em algum lugar do forum, se num me engano usa pistão de gm 2.2 com vira do cursa longa no bloco do motor torque... motor pra tirar ai 130cv bem confiável, gira pros diabos e num vai cagar a dinâmica do carro (leia distribuição de peso)

                                          1 Resposta Última resposta

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