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Adaptação 6 marchas em palio 1.5

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  • J Offline
    J Offline
    Johnqs
    escreveu em última edição por
    #7

    é… realmente eu não tenho essa necessidade, ainda mais sendo um gol :keimaele:

    diz uma coisa, em relação ao consumo do seu, como é que tá? tô em dúvida entre ele e o 1.8 16v

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #8

      foge do 1.8 16v… uma simples retifica de cabeçote não fica por menos de 4 mil... é engraçado, mas as peças do 1.8 são mais caras que do fivetech

      fique no 1.6 16v que tá muito bem servido

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      • J Offline
        J Offline
        Johnqs
        escreveu em última edição por
        #9

        ok, valeu pela dica, moderador pode fechar o tópico.

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        • T Offline
          T Offline
          tripazzzz
          escreveu em última edição por
          #10

          é… realmente eu não tenho essa necessidade, ainda mais sendo um gol :keimaele:

          diz uma coisa, em relação ao consumo do seu, como é que tá? tô em dúvida entre ele e o 1.8 16v

          consumo do meu está numa média de 10,5, ar ligado direto…

          como o menegotto falou, fuja do 1.8 16v...

          costumo falar pra meus amigos que a ordem de pica das mareas é a seguinte:

          • marea 2.0 20v aspro

          • marea 1.8 16v

          • marea 2.4 20v

          • marea 2.0 20v turbo

          • marea 1.6 16v

          quanto mais no topo pior ... rsrs

          masss... como eu já escutei em outros foruns por ae... eu não tenho um marea 1.6 e sim um brava sedan... hahaha

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            matt5
            escreveu em última edição por
            #11

            pq a 2.0 20v é pica e a turbo não?

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            • E Offline
              E Offline
              elcio.jr
              escreveu em última edição por
              #12

              eu achei meio errado essa lista ae.

              maior pica dos marea é a 2.4 sem duvida.

              é a que mais sofreu com borra..

              a turbo não tem tanto problema pq nao tem esse problema com borra de oleo.

              em parte pq quem era dono de uma t cuidava e em parte por causa do radiador de oleo que nao deixava fritar o oleo…..

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                matt5
                escreveu em última edição por
                #13

                eu achei meio errado essa lista ae.

                maior pica dos marea é a 2.4 sem duvida.

                é a que mais sofreu com borra..

                a turbo não tem tanto problema pq nao tem esse problema com borra de oleo.

                em parte pq quem era dono de uma t cuidava e em parte por causa do radiador de oleo que nao deixava fritar o oleo…..

                imaginei isso.

                nunca achei fiat uma marca ruim, os donos normais de fiat que são uns bosta.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  elcio.jr
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  oq rola nesses carros é o mesmo que rolava com os vw 1.0 16v.

                  neguim quer rodar 10k km com oleo 20w50 api sl seja o que deus quiser e boa…

                  ae o carro quebra mecanico fala que é uma bosta pq é 16v, 20v, etc...

                  despreparo total.

                  nao tem ferramenta ae é ruim...

                  por isso que os jetta 2.0 ap wannabe vai vender bem e os vectrao tb......

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o que rola na verdade foi a cagada da fiat, achar que aqui é igual italia e recomendar a troca com 20k km…

                    e óleo mineral tb, que entope tudo sem dó...

                    no mais, a 2.0 20v é bem pica mesmo pq é manca pela manutenção que dá... inclusive a turbo o motor é mais deslocado e é bem fácil trabalhar na correias, jah a normal tem 10mm entre a longarina e o motor

                    1 Resposta Última resposta
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                      _NandoO_
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                      #16

                      o que acham dos motores do tempra? da pra colocar no palio?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        acredito que o motor do tempra seja mto pesado pro palio… dá pra por coisa mais leve no lugar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          tripazzzz
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          o que rola na verdade foi a cagada da fiat, achar que aqui é igual italia e recomendar a troca com 20k km…

                          e óleo mineral tb, que entope tudo sem dó...

                          no mais, a 2.0 20v é bem pica mesmo pq é manca pela manutenção que dá... inclusive a turbo o motor é mais deslocado e é bem fácil trabalhar na correias, jah a normal tem 10mm entre a longarina e o motor

                          matt, tá aí a resposta…

                          resumindo a questão marea ... esse é um carro que definitivamente não foi feito pro povo burro brasileiro.

                          colocar motor do tempra no palio ??? pra que inventar moda ??? coloca o 1.6 16v logo que é plug & play…

                          1 Resposta Última resposta
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                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o que rola na verdade foi a cagada da fiat, achar que aqui é igual italia e recomendar a troca com 20k km…

                            e óleo mineral tb, que entope tudo sem dó...

                            no mais, a 2.0 20v é bem pica mesmo pq é manca pela manutenção que dá... inclusive a turbo o motor é mais deslocado e é bem fácil trabalhar na correias, jah a normal tem 10mm entre a longarina e o motor

                            matt, tá aí a resposta…

                            resumindo a questão marea ... esse é um carro que definitivamente não foi feito pro povo burro brasileiro.

                            colocar motor do tempra no palio ??? pra que inventar moda ??? coloca o 1.6 16v logo que é plug & play…

                            tava pensando nisso, como o do tempra e mais forte e mais barato seria vantagem se nao for muita adaptacao, vo acabar ficando no 1.6 16v mesmo..

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              posso dar opnião de quem tem um carro com engine swap a mais de 5 anos ?

                              pesquisar que motor tem melhor peso-potência ajuda e muito… colocar um motor muito pesado faz o carro ficar uma porcaria no dia a dia ou se vc for viajar rapido em serras... tenho um celta com motor de montana (na assinatura) e conmheço muita gente que tem corsa com moor 2.0 16v... mais potente ?..sem duvidas..mais campo de preparação ?..tbm sem duvidas... mas o peso maior na frente faz ele ficar bem pior em estabilidade...enquanto o motor de montana pesa apenas 30kg a mais que o 1.0.

                              no caso especifico... pegaria um 1.8 16v de brava hgt (se quiser algo pronto), ou melhor ainda...montaria um 1.9 16v feito a partir do motor torque de palio, a receita ta ai em algum lugar do forum, se num me engano usa pistão de gm 2.2 com vira do cursa longa no bloco do motor torque... motor pra tirar ai 130cv bem confiável, gira pros diabos e num vai cagar a dinâmica do carro (leia distribuição de peso)

                              1 Resposta Última resposta
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                                _NandoO_
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                                #21

                                posso dar opnião de quem tem um carro com engine swap a mais de 5 anos ?

                                pesquisar que motor tem melhor peso-potência ajuda e muito… colocar um motor muito pesado faz o carro ficar uma porcaria no dia a dia ou se vc for viajar rapido em serras... tenho um celta com motor de montana (na assinatura) e conmheço muita gente que tem corsa com moor 2.0 16v... mais potente ?..sem duvidas..mais campo de preparação ?..tbm sem duvidas... mas o peso maior na frente faz ele ficar bem pior em estabilidade...enquanto o motor de montana pesa apenas 30kg a mais que o 1.0.

                                no caso especifico... pegaria um 1.8 16v de brava hgt (se quiser algo pronto), ou melhor ainda...montaria um 1.9 16v feito a partir do motor torque de palio, a receita ta ai em algum lugar do forum, se num me engano usa pistão de gm 2.2 com vira do cursa longa no bloco do motor torque... motor pra tirar ai 130cv bem confiável, gira pros diabos e num vai cagar a dinâmica do carro (leia distribuição de peso)

                                entendo, mas como vou saber o peso dos motoresó o 1.8 16v do hgt foi uma das minhas primeiras cogitacoes, eh a mesma coisa de um 1.6 16vó mas vi alguem comentando que a retifica desse motor eh mais cara do que de fivetech no comeco desse topico, sabes algo a respeito? prefiro algo pronto pra nao precisar ter dor de cabeca com mecanico.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  via de regra qto maior a cilindrada geralmente mais pesado ele é, vale pensar em potencia especifica…

                                  da uma ligada em retificas pra ver se realmente é bem mai caro (duvido e muito que seja mais que um fivetech so pelo fato de ter um cilindro a mais são 25% mais peças e por isso 25% mais caro no geral)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #23

                                    se for pensar em quantidade de peças, retificar um motor sevel deveria ser o mesmo preço de ap… a não ser pelos pistões que custam o dobro, anéis que custam o dobro, juntas, etc etc etc

                                    somente o jogo de juntas do hgt custa o dobro do kit do fivetech... mas afinal pq se tem a mesma quantidade de juntas????? hehehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #24

                                      mesmo assim eu duvido um pouco que retificar um fivetech seja mais barato que um do hgt, apesar de ser praticamente o mesmo motor do alfa 145 1.8 encarece pela grife, por outro lado lá fora e um motor muito antigo, deve dar pra trazer muitas peças de lá… e jogo de juntas deve ser um deles

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #25

                                        a retífica completa do marea 2.0 que tínhamos (cima e baixo) deu 9k

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #26

                                          realmente over, trazer peça de fora via ebay gasta pouco mesmo… o problema é que pessoas normais não tem acesso a essas coisas...

                                          1 Resposta Última resposta

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