4 borboletas no focus duratec
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reza a lenda que o motor 1.8 16v do 306 é basicamente o mesmo do vts 2.0 16v, tirando a cilindrada… então ele usa coletor de admissão, coletor de escape, comandos e borboleta do vts
a cilindrada continua a mesma e o cabeçote nunca foi aberto... alem disso ele tem volante aliviado, filtro esportivo, escape de 2 1/4 e acerto disso tudo no chip, rodando alcool
o limite de giro aumentou dos originais 6500 para 7300rpm e o carro dele é incrivelmente forte
largando parado, dificil um aspiradinho basico ganhar dele...
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reza a lenda que o motor 1.8 16v do 306 é basicamente o mesmo do vts 2.0 16v, tirando a cilindrada…
? lenda.
o motor do vts é bloco de ferro e as peças internas + parrudas….......injeção marelli.
os motores 1.8 16v são bloco de alumínio e usam camisas flutuantes (parecida c os vtis e os antigos cht ford e ae da vw) e usam injeção sagem.
o cabeçote, coletores, comandos são intercambi?veis
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reza a lenda que o motor 1.8 16v do 306 é basicamente o mesmo do vts 2.0 16v, tirando a cilindrada… então ele usa coletor de admissão, coletor de escape, comandos e borboleta do vts
a cilindrada continua a mesma e o cabeçote nunca foi aberto... alem disso ele tem volante aliviado, filtro esportivo, escape de 2 1/4 e acerto disso tudo no chip, rodando alcool
o limite de giro aumentou dos originais 6500 para 7300rpm e o carro dele é incrivelmente forte
largando parado, dificil um aspiradinho basico ganhar dele...
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receita testada e aprovada pelo rafones aqui em brasília. mas ele usava só os comandos e coletor de escape do vts 2.0 no vts 1.8 dele. a tbi retrabalhou a do 1.8 mesmo e manteve o coletor do 1.8. o escape era de 2 e usava dosador de 4bar. a injeção sagen não permitia mudar o giro na época. o carro era um capeta e andava muito bem frente aos próprios vts 2.0.
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receita testada e aprovada pelo rafones aqui em brasília. mas ele usava só os comandos e coletor de escape do vts 2.0 no vts 1.8 dele. a tbi retrabalhou a do 1.8 mesmo e manteve o coletor do 1.8. o escape era de 2 e usava dosador de 4bar. a injeção sagen não permitia mudar o giro na época. o carro era um capeta e andava muito bem frente aos próprios vts 2.0.
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adivinha de kem o murilo comprou as peças?
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esses motores de vts são bons mesmo…
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eu to começando a futucar no meu vts.
até o momento o cabeçote foi rebaixando um pouquim, já deve ter aumentado a taxa q original é 10,8.
como ele tem polias regul?veis, já dei a futucada nas minhas, a marcha lenta do carro ainda ta boa, mais não é mais a original, em alta a melhora do desempenho é visável.
ranquei o catalizador fora. agora está parado p colocar fueltech, e um hpi p regular a pressão de combustável q pelo meu hallmeter já estava fraca a mistura.
mais p frente ainda estou decidindo se turbo ou aspro.
receita turbo tem umas ótimas, vide o próprio ga?cho aí.
aspro vts com fueltech + 4 borboletas + escape que ainda pretendo aumentar + quem sabe um comando + deixar meu volante mais leve… deve ficar baum hehehe.
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fivetech de 142 ou 127 cvó
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ele é o de 127cv
mas a diferença de 127 pra 142 é apenas e tão somente no chip… o variador de fases do comando é desligado no de 127cv, dando menos potencia pra baixar o imposto (carros com até 127cv tem ipi mais barato)
no meu carro, uso o chip original de 142cv e ainda por cima essa programação foi remapeada para se ajustar é nova configuração do carro
aspro vts com fueltech + 4 borboletas + escape que ainda pretendo aumentar + quem sabe um comando + deixar meu volante mais leve… deve ficar baum hehehe.
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fica muito bom
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ele é o de 127cv
mas a diferença de 127 pra 142 é apenas e tão somente no chip… o variador de fases do comando é desligado no de 127cv, dando menos potencia pra baixar o imposto (carros com até 127cv tem ipi mais barato)
no meu carro, uso o chip original de 142cv e ainda por cima essa programação foi remapeada para se ajustar é nova configuração do carro
fica muito bom
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além de que com 127 cv ele fica na faixa de potencia em que deficientes podem comprar o carro sem alguns impostos.