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Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv

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    * Caroline Stella *
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    #2

    turbina um tanto pequena. uma caixa quente .82 ou mesmo 1.00 seria mais adequada, mantendo-se o eixo de 58 mm. ideal seria até um eixo de 64 mm, mas como vc não quer girar mto alto…

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      B Offline
      Blackout
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      #3

      turbina um tanto pequena. uma caixa quente .82 ou mesmo 1.00 seria mais adequada, mantendo-se o eixo de 58 mm. ideal seria até um eixo de 64 mm, mas como vc não quer girar mto alto…

      [snapback]622076[/snapback]

      com uma quente .82 vai demorar uma eternidade pra encher, o carro eh de rua. mesmo uma quente .70 eu acho que vai demorar muito, atualmente to com .48 .50 eixo 49,5 e rotor 53 vem 1,3 kg de pressao a 4200 rpm, se bem que quando fizer o cabeçote e comando tende a melhorar mas mesmo assim, to na segunda de pegar uma turbina maior que essa que citei.

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
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        #4

        com uma quente .82 vai demorar uma eternidade pra encher, o carro eh de rua. mesmo uma quente .70 eu acho que vai demorar  muito, atualmente to com .48  .50 eixo 49,5 e rotor 53 vem 1,3 kg de pressao a 4200 rpm, se bem que quando fizer o cabeçote e comando tende a melhorar mas mesmo assim, to na segunda de pegar uma turbina maior que essa que citei.

        [snapback]622084[/snapback]

        eternidade? voce que pensa… enche e enche rápido.

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        • J Offline
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          JF
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          #5

          só p/ saber que carro/motor voce vai colocará

          e concordo com o pietro e carol não acho que demore p/ encher não…..ao menos nos carros que ja andei e com config. maior que a pretendida por voce. :todoido:

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            marcioap
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            #6

            cara, algo está errado ai, to testando uma config igual a tua no meu 1.8 com .48 quente e .50 frio garrett com eixo 49.5 e rotor 51mm e antes dos 4mil a wg ja ta toda aberta. inclusive vou trocar o .48 quente por um maior por que ta enchendo sedo demais.

            si o teu ja é 2.0 tem algo de muito errado pra esa tua config vir pressão depois dos 4mil.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
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              Blackout
              escreveu em última edição por
              #7

              só p/ saber que carro/motor voce vai colocará

              e concordo com o pietro e carol não acho que demore p/ encher não…..ao menos nos carros que ja andei e com config. maior que a pretendida por voce. :todoido:

              [snapback]622087[/snapback]

              o carro eh um corsa, com motor de astra 2.0 8 v com pistao de 87 mm, ateh o fim do ano vai ter cabeçote feito (angulo de valvula), comando 274 e tucho mecanicos.

              1 Resposta Última resposta
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                #8

                cara, algo está errado ai, to testando uma config igual a tua no meu 1.8 com .48 quente e .50 frio garrett com eixo 49.5 e rotor 51mm e antes dos 4mil a wg ja ta toda aberta. inclusive vou trocar o .48 quente por um maior por que ta enchendo sedo demais.

                si o teu ja é 2.0 tem algo de muito errado pra esa tua config vir pressão depois dos 4mil.

                [snapback]622092[/snapback]

                meu carro tem intercooler demora mais pra encher, mas fiquei desapontedo tb quando montei, achei que com 3500 rpm ja era pra vim 1,3 kg

                1 Resposta Última resposta
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                  #9

                  meu carro tem intercooler demora mais pra encher, mas fiquei desapontedo tb quando montei, achei que com 3500 rpm ja era pra vim 1,3 kg

                  [snapback]622097[/snapback]

                  ter intercooler não justifica isso.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
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                    #10

                    com uma quente .82 vai demorar uma eternidade pra encher, o carro eh de rua. mesmo uma quente .70 eu acho que vai demorar  muito, atualmente to com .48  .50 eixo 49,5 e rotor 53 vem 1,3 kg de pressao a 4200 rpm, se bem que quando fizer o cabeçote e comando tende a melhorar mas mesmo assim, to na segunda de pegar uma turbina maior que essa que citei.

                    [snapback]622084[/snapback]

                    eternidade? só se tiver faltando acerto.

                    uso uma caixa quente 1.00 e a +- 4500/5000 ja consigo passar de 2,3 bar. e tb tenho intercooler grande pegando de farol a farol.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      #11

                      eita, tb acho que falta acerto ai…

                      tem coisa errada, .48 com 49,5mm num 2.0 já era pra lacrar muuuuito antes de 4500

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        #12

                        eternidade? só se tiver faltando acerto.

                        uso uma caixa quente 1.00 e a +- 4500/5000 ja consigo passar de 2,3 bar. e tb tenho intercooler grande pegando de farol a farol.

                        [snapback]622105[/snapback]

                        acerto nao eh vem com 900 de sonda em desde 1000 rpm ateh 6800 rpm, mas acho que tem alguma treta mesmo eu tb esperava que fosse encher mais cedo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          #13

                          acerto nao eh vem com 900 de sonda em desde 1000 rpm ateh 6800 rpm, mas acho que tem alguma treta mesmo eu tb esperava que fosse encher mais cedo.

                          [snapback]622136[/snapback]

                          acerto não é só alimentação.

                          1 Resposta Última resposta
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                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            acerto nao eh vem com 900 de sonda em desde 1000 rpm ateh 6800 rpm, mas acho que tem alguma treta mesmo eu tb esperava que fosse encher mais cedo.

                            [snapback]622136[/snapback]

                            ponto muda bem a pegada da turbina

                            alimentação

                            a própria turbina, será que não ta ruinzinha ja nao?

                            ta muito estranho isso, no meu carro eu to com .50/.63 mono, com o mesmo eixo do seu e rotor menor (46mm), 1.8 std, 027.7… e com a turbina ruim, fumando um monte, 4000 +/- já tem 1 bar

                            1 Resposta Última resposta
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                              #15

                              acerto não é só alimentação.

                              [snapback]622148[/snapback]

                              tem chip, vem 38 de ponto ateh 3500 rpm depois cai pra 18 pra evitar quebras

                              1 Resposta Última resposta
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                                #16

                                ponto muda bem a pegada da turbina

                                alimentação

                                a própria turbina, será que não ta ruinzinha ja nao?

                                ta muito estranho isso, no meu carro eu to com .50/.63 mono, com o mesmo eixo do seu e rotor menor (46mm), 1.8 std, 027.7… e com a turbina ruim, fumando um monte, 4000 +/- já tem 1 bar

                                [snapback]622151[/snapback]

                                comprei a turbina nova na dnt , desde que mantei eh assim, o eixo noa esta travado e nao fuma nada, a unica coisa que eu acho que pode ser eh minha valvula de alivio, soh se tem algum deveito nela e tiver vazando por algum lugar

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #17

                                  tem chip, vem 38 de ponto ateh 3500 rpm depois cai pra 18 pra evitar quebras

                                  [snapback]622152[/snapback]

                                  hummm

                                  meu carro o ponto é controlado original, com chip original, só que com 18? inicial, e qdo entra a turbina o meg atrasa.

                                  ? sabido que mais ponto atrasa mais a entrada da turbina… menos ponto, turbina enche mais rapido

                                  a ie original varia um monte o ponto do carro, não é linear essa subida. não sei como funciona o seu chip...

                                  mais acho que até pode ser ele.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #18

                                    comprei a turbina nova na dnt , desde que mantei eh assim, o eixo noa esta travado e nao fuma nada, a unica coisa que eu acho que pode ser eh minha valvula de alivio, soh se tem algum deveito nela e tiver vazando por algum lugar

                                    [snapback]622153[/snapback]

                                    também pode ser… se a valvula abre muito cedo, atrasa e muito a pegada da turbina...

                                    dai vc pode tentar uma mola mais dura nela

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                                    • P Offline
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                                      #19

                                      do jeito que voce colocou, a impressão que da é que a minha edited ex .82 com eixo 56mm (motor 2.0 8v cross) vinha bem mais cedo que essa .48.

                                      eu não lembro quanto de ponto tava no carro, mas a carol comentou comigo outro dia que era coisa de 22, se eu não to maluco.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #20

                                        também pode ser…  se a valvula abre muito cedo, atrasa e muito a pegada da turbina...

                                        dai vc pode tentar uma mola mais dura nela

                                        [snapback]622158[/snapback]

                                        ja tem mola mais dura, alias esta com a mola orgiginal e a mola mais dura, com ta com o parafuso todo solto e com as duas molas, e vem 1,3 kg de pressao assim, acho que nao heim se tiver mais ponto vem mais pontecia e a turbina vem mais cedo, mas aumenta o risco de quebra, acho que ele pode estar com defeito e vazando gas por algum lugar soh se for isso. mas sei la muito estranho

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          do jeito que voce colocou, a impressão que da é que a minha edited ex .82 com eixo 56mm (motor 2.0 8v cross) vinha bem mais cedo que essa .48.

                                          eu não lembro quanto de ponto tava no carro, mas a carol comentou comigo outro dia que era coisa de 22, se eu não to maluco.

                                          [snapback]622160[/snapback]

                                          o jr da overpeed me disse uma vez que montou um carro 2.0 com esse eixo 49,5 num 2.0 tb e o carrro nao vinha, quando trocou por um eixo maior melhorou bem a pegada, achei estranho neh.

                                          mas voltando a turbina, vcs acham que uma .58 .50 nessas configura?oes nao da esse fluxo, o unha me disse que o maluco da belquip usou nessa configura?ao e tirou 550 daquele gol verde, depois trocou a turbina e tirou mais potencia ainda.

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