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Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv

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  • B Offline
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    Blackout
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    #3

    turbina um tanto pequena. uma caixa quente .82 ou mesmo 1.00 seria mais adequada, mantendo-se o eixo de 58 mm. ideal seria até um eixo de 64 mm, mas como vc não quer girar mto alto…

    [snapback]622076[/snapback]

    com uma quente .82 vai demorar uma eternidade pra encher, o carro eh de rua. mesmo uma quente .70 eu acho que vai demorar muito, atualmente to com .48 .50 eixo 49,5 e rotor 53 vem 1,3 kg de pressao a 4200 rpm, se bem que quando fizer o cabeçote e comando tende a melhorar mas mesmo assim, to na segunda de pegar uma turbina maior que essa que citei.

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    • P Offline
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      Pix
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      #4

      com uma quente .82 vai demorar uma eternidade pra encher, o carro eh de rua. mesmo uma quente .70 eu acho que vai demorar  muito, atualmente to com .48  .50 eixo 49,5 e rotor 53 vem 1,3 kg de pressao a 4200 rpm, se bem que quando fizer o cabeçote e comando tende a melhorar mas mesmo assim, to na segunda de pegar uma turbina maior que essa que citei.

      [snapback]622084[/snapback]

      eternidade? voce que pensa… enche e enche rápido.

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      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #5

        só p/ saber que carro/motor voce vai colocará

        e concordo com o pietro e carol não acho que demore p/ encher não…..ao menos nos carros que ja andei e com config. maior que a pretendida por voce. :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #6

          cara, algo está errado ai, to testando uma config igual a tua no meu 1.8 com .48 quente e .50 frio garrett com eixo 49.5 e rotor 51mm e antes dos 4mil a wg ja ta toda aberta. inclusive vou trocar o .48 quente por um maior por que ta enchendo sedo demais.

          si o teu ja é 2.0 tem algo de muito errado pra esa tua config vir pressão depois dos 4mil.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Blackout
            escreveu em última edição por
            #7

            só p/ saber que carro/motor voce vai colocará

            e concordo com o pietro e carol não acho que demore p/ encher não…..ao menos nos carros que ja andei e com config. maior que a pretendida por voce. :todoido:

            [snapback]622087[/snapback]

            o carro eh um corsa, com motor de astra 2.0 8 v com pistao de 87 mm, ateh o fim do ano vai ter cabeçote feito (angulo de valvula), comando 274 e tucho mecanicos.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Blackout
              escreveu em última edição por
              #8

              cara, algo está errado ai, to testando uma config igual a tua no meu 1.8 com .48 quente e .50 frio garrett com eixo 49.5 e rotor 51mm e antes dos 4mil a wg ja ta toda aberta. inclusive vou trocar o .48 quente por um maior por que ta enchendo sedo demais.

              si o teu ja é 2.0 tem algo de muito errado pra esa tua config vir pressão depois dos 4mil.

              [snapback]622092[/snapback]

              meu carro tem intercooler demora mais pra encher, mas fiquei desapontedo tb quando montei, achei que com 3500 rpm ja era pra vim 1,3 kg

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              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #9

                meu carro tem intercooler demora mais pra encher, mas fiquei desapontedo tb quando montei, achei que com 3500 rpm ja era pra vim 1,3 kg

                [snapback]622097[/snapback]

                ter intercooler não justifica isso.

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  com uma quente .82 vai demorar uma eternidade pra encher, o carro eh de rua. mesmo uma quente .70 eu acho que vai demorar  muito, atualmente to com .48  .50 eixo 49,5 e rotor 53 vem 1,3 kg de pressao a 4200 rpm, se bem que quando fizer o cabeçote e comando tende a melhorar mas mesmo assim, to na segunda de pegar uma turbina maior que essa que citei.

                  [snapback]622084[/snapback]

                  eternidade? só se tiver faltando acerto.

                  uso uma caixa quente 1.00 e a +- 4500/5000 ja consigo passar de 2,3 bar. e tb tenho intercooler grande pegando de farol a farol.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    miozao
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                    #11

                    eita, tb acho que falta acerto ai…

                    tem coisa errada, .48 com 49,5mm num 2.0 já era pra lacrar muuuuito antes de 4500

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
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                      #12

                      eternidade? só se tiver faltando acerto.

                      uso uma caixa quente 1.00 e a +- 4500/5000 ja consigo passar de 2,3 bar. e tb tenho intercooler grande pegando de farol a farol.

                      [snapback]622105[/snapback]

                      acerto nao eh vem com 900 de sonda em desde 1000 rpm ateh 6800 rpm, mas acho que tem alguma treta mesmo eu tb esperava que fosse encher mais cedo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        #13

                        acerto nao eh vem com 900 de sonda em desde 1000 rpm ateh 6800 rpm, mas acho que tem alguma treta mesmo eu tb esperava que fosse encher mais cedo.

                        [snapback]622136[/snapback]

                        acerto não é só alimentação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          acerto nao eh vem com 900 de sonda em desde 1000 rpm ateh 6800 rpm, mas acho que tem alguma treta mesmo eu tb esperava que fosse encher mais cedo.

                          [snapback]622136[/snapback]

                          ponto muda bem a pegada da turbina

                          alimentação

                          a própria turbina, será que não ta ruinzinha ja nao?

                          ta muito estranho isso, no meu carro eu to com .50/.63 mono, com o mesmo eixo do seu e rotor menor (46mm), 1.8 std, 027.7… e com a turbina ruim, fumando um monte, 4000 +/- já tem 1 bar

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            #15

                            acerto não é só alimentação.

                            [snapback]622148[/snapback]

                            tem chip, vem 38 de ponto ateh 3500 rpm depois cai pra 18 pra evitar quebras

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              #16

                              ponto muda bem a pegada da turbina

                              alimentação

                              a própria turbina, será que não ta ruinzinha ja nao?

                              ta muito estranho isso, no meu carro eu to com .50/.63 mono, com o mesmo eixo do seu e rotor menor (46mm), 1.8 std, 027.7… e com a turbina ruim, fumando um monte, 4000 +/- já tem 1 bar

                              [snapback]622151[/snapback]

                              comprei a turbina nova na dnt , desde que mantei eh assim, o eixo noa esta travado e nao fuma nada, a unica coisa que eu acho que pode ser eh minha valvula de alivio, soh se tem algum deveito nela e tiver vazando por algum lugar

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #17

                                tem chip, vem 38 de ponto ateh 3500 rpm depois cai pra 18 pra evitar quebras

                                [snapback]622152[/snapback]

                                hummm

                                meu carro o ponto é controlado original, com chip original, só que com 18? inicial, e qdo entra a turbina o meg atrasa.

                                ? sabido que mais ponto atrasa mais a entrada da turbina… menos ponto, turbina enche mais rapido

                                a ie original varia um monte o ponto do carro, não é linear essa subida. não sei como funciona o seu chip...

                                mais acho que até pode ser ele.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #18

                                  comprei a turbina nova na dnt , desde que mantei eh assim, o eixo noa esta travado e nao fuma nada, a unica coisa que eu acho que pode ser eh minha valvula de alivio, soh se tem algum deveito nela e tiver vazando por algum lugar

                                  [snapback]622153[/snapback]

                                  também pode ser… se a valvula abre muito cedo, atrasa e muito a pegada da turbina...

                                  dai vc pode tentar uma mola mais dura nela

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #19

                                    do jeito que voce colocou, a impressão que da é que a minha edited ex .82 com eixo 56mm (motor 2.0 8v cross) vinha bem mais cedo que essa .48.

                                    eu não lembro quanto de ponto tava no carro, mas a carol comentou comigo outro dia que era coisa de 22, se eu não to maluco.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #20

                                      também pode ser…  se a valvula abre muito cedo, atrasa e muito a pegada da turbina...

                                      dai vc pode tentar uma mola mais dura nela

                                      [snapback]622158[/snapback]

                                      ja tem mola mais dura, alias esta com a mola orgiginal e a mola mais dura, com ta com o parafuso todo solto e com as duas molas, e vem 1,3 kg de pressao assim, acho que nao heim se tiver mais ponto vem mais pontecia e a turbina vem mais cedo, mas aumenta o risco de quebra, acho que ele pode estar com defeito e vazando gas por algum lugar soh se for isso. mas sei la muito estranho

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        do jeito que voce colocou, a impressão que da é que a minha edited ex .82 com eixo 56mm (motor 2.0 8v cross) vinha bem mais cedo que essa .48.

                                        eu não lembro quanto de ponto tava no carro, mas a carol comentou comigo outro dia que era coisa de 22, se eu não to maluco.

                                        [snapback]622160[/snapback]

                                        o jr da overpeed me disse uma vez que montou um carro 2.0 com esse eixo 49,5 num 2.0 tb e o carrro nao vinha, quando trocou por um eixo maior melhorou bem a pegada, achei estranho neh.

                                        mas voltando a turbina, vcs acham que uma .58 .50 nessas configura?oes nao da esse fluxo, o unha me disse que o maluco da belquip usou nessa configura?ao e tirou 550 daquele gol verde, depois trocou a turbina e tirou mais potencia ainda.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          ja tem mola mais dura, alias esta com a mola orgiginal e a mola mais dura, com ta com o parafuso todo solto e com as duas molas, e vem 1,3 kg de pressao assim, acho que nao heim se tiver mais ponto vem mais pontecia e a turbina vem mais cedo, mas aumenta o risco de quebra, acho que ele pode estar com defeito e vazando gas por algum lugar soh se for isso. mas sei la muito estranho

                                          [snapback]622163[/snapback]

                                          mais ponto, turbina entra mais tarde.

                                          ? só ver pelos anti-lag , eles derrubam o ponto lá pra baixo, e tucham combustivel.

                                          1 Resposta Última resposta

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