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Mitos e verdades

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #72

    essa sim é a visão de um preparador.

    [snapback]622059[/snapback]

    carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

    • usinagem do bloco para receber bielas de kd

    • preão do jogo novo de bielas de kd

    • preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

    • preão dos pistões mahle

    eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #73

      bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #74

        75 fravio  :todoido:

        [snapback]621926[/snapback]

        opa, valeu…

        ps: to esquecido se vc não hein? sua ajuda foi fenomenal

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #75

          :teteto:

          fravio to esperando vc em sp pra toma as nossas cevas…

          deixa eu postar os preços aqui em cps....

          usinagem do bloco pra usar bielas de kd. r$0,00 (não precisa usinar o bloco... no maximo rebaixar mas ai depende do q vai montar... rebaixar o bloco fica r$ 60,00)

          *edit. o meu ficou em r$ 80,00 pq abri os cilindros pra 83mm, e rebaixei 1mm do topo...

          jogo novo de bielas de kd r$ 400,00 as 40

          embuchar a biela r$ 40,00 as 4

          pistão mahle no meu caso (2.0 alcool 0,50) sairia r$ 350,00 (com pinos e aneis) mas pra 1.8 fica r$300,00 (completo tb) mas to usando ks r$ 300,00 :todoido: pq os mahle tinha acabado quando fui comprar.

          total r$ 850,00

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #76

            carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

            1- usinagem do bloco para receber bielas de kd

            2- preão do jogo novo de bielas de kd

            3- preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

            4- preão dos pistões mahle

            eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

            [snapback]622062[/snapback]

            1- r$ 0,00 pq não precisa de usinar o bloco.

            2- r$ 350,00 (crestana, peças novas)

            3- r$ 80,00 (paguei super acima do preão :todoido: )

            4- r$ 220,00 foi o q paguei nos meus, novos na caixa. comprei de uma pessoa q comprou tudo mas vendeu o carro antes de turbinar. o preão normal é coisa de r$ 350,00.

            em sp vc pode encontrar preços até mais baratos. aqui em santos as coisas são um pouco mais salgadas.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #77

              carol,

              não precisa rebaixar o bloco ?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #78

                gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.

                usinar não precisa, e rebaixar só precisa se for usar pistões de 2.0 pq eles são bem baixos. nos 1.8 não precisa mexer em nada no bloco.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.

                  valeu pela explicação.

                  cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.

                  aqui no rio falamos fiquei de bob c o carro do cara

                  l? no sul falamos b?, trilegal o carro do magrinho

                  a? em sampa paguei maior pau p baga?a do mano

                  cada 1 c seu cada 1 :todoido: :teteto: :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais… então já são 980 reais, quase 1000...

                    pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:

                    • com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.
                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      valeu pela explicação.

                      cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.

                      aqui no rio falamos    fiquei de bob c o carro do cara

                      l? no sul falamos      b?, trilegal o carro do magrinho

                      a? em sampa          paguei maior pau p baga?a do mano

                      cada 1 c seu cada 1 :aaf:  :aaf:  :aaf:

                      [snapback]622123[/snapback]

                      :hauhau: :hauhau:

                      isso é la em sampa, e não aqui heheheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais…  então já são 980 reais, quase 1000...

                        pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:

                        • com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.

                        rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .

                        a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          ?, a diferença realmente é enorme entre montar forjado e montar com kd + mahle

                          aqui, bielas forjadas: r$ 1200 a 1400..

                          pistões iapel: r$ 680

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            exmael
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

                            [snapback]621993[/snapback]

                            que tal 230? tem que ser 250?

                            pois foi nessa velocidade que subi pra sampa tirando o po só em radar e dando no booster pra chegar de volta na velocidade…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .

                              a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim :hauhau:

                              [snapback]622139[/snapback]

                              carol, um kit forjado sai a 1700 reias. um kit de kd + mahle + embuxamento e retifica, sai por digamos 900 reais…

                              são 800 reais de diferença não vale a pena não??? com isso vc nem comprar uma weber nova

                              • estou levando em conta que o rebaixamento do bloco é baratinho.
                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                e chega, parei

                                cada um monta como achar que deve já dei minha opinião do que acho certo e justifiquei os motivos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Blackout
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  conheão um golzinho que anda com essa configura?ao a uns 3 anos, e tem mais de 300 cv, acho que ateh uns 350 cv da pra usar, passou disso desbiela

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    as vezes o povo aqui é chaaaaaato com as diverg?ncias que acaba até tornando uma pergunta boba e de resposta simples num desafio de paciência…

                                    a questão é simples:

                                    dentre as inumeras opções que vc tem de bielas:

                                    kombi diesel (que se usou por muito tempo em provas de arrancada na dácada de 90, num é novidade pra ninguem que tenha mais de 30 anos a receita)..só que piora o r/l, o que tende a diminuir a potência em giro alto e ovalizar mais cilindro/pistões.

                                    bielas de vag (que pouco se usa por causa do preço, mas hoje com o povo forjando os vag tem sobrado bielas e pistões a preão comprével)...mantem o r/l original (tende a melhorar a potência em giro alto e ovalizar menos os pistões)

                                    [ sem entrar no mérito de aguentar mais ou menos, apenas que aguentam mais que as originais dos ap normais - tirando as moscas brancas ]

                                    bielas forjadas que aguentam mais que as de vag e kombi, mas custam mais…

                                    cada uma tem sua vantagem e aplicação... será que só é claro pra mim ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #89

                                      tudo depende do objetivo e disponibilidade, o godão cada pouco lan?? umas promoção ai, esses tempos vê pistão iapel com ele a 680r$ e biela scat a 1200 o que dá 1860r$ un kit forjado que é só pegar e montar. logico q tem o servião de retifica de bloco e vira mais isso tem q ser feito en todos os motores.

                                      pra montar com biela de kd sem precisar baixar o bloco vc compra pistão de 1.6 alcool e as bielas de kd no vira do 1.8 e zerou, aguenta muito mais que un original, e vc vai gastar nisso uns 800~900r$ é bem menos, só que tem limite tamben.

                                      pode forjar, forja e seja feliz, não pode, usa biela de kd e seja feliz do mesmo jeito, talvez com menos potencia ou si quiser abusar, até mais, tudo depende do objetivo e do uso.

                                      eu to terminando de comprar as peças pra forjar o meu, vou forjar por que consigo num preão muito bom se tornando inviavel usar biela de kd e tal, si não consegui-se esse preço, e quisece mais segurança certamente usaria o kit kd + pistao iapel ou algo assim.

                                      e falando en pistão, duvido q os mahle aguente o q os iapel aguenta, por tanto acho q seria correto comparar só o custo de biela forjada.

                                      só que do que adianta se preocupar tanto com isso si a merda do cambio vive quebrando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #90

                                        carol, um kit forjado sai a 1700 reias.  um kit de kd + mahle + embuxamento e retifica, sai por digamos 900 reais…

                                        são 800 reais de diferença   não vale a pena não???  com isso vc nem comprar uma weber nova

                                        • estou levando em conta que o rebaixamento do bloco é baratinho.

                                        [snapback]622166[/snapback]

                                        preão normal das bielas (promoção não conta pq é por tempo limitado e esporadicamente) forjadas: 1200 reais

                                        preão nomal dos pistões forjados: 800/900 reais.

                                        total: perto de 2100/2200 reais.

                                        com a diferença de 1400 reais, um preparador indicaria aproveitar o dinheiro q sobrou para:

                                        • fazer um blocante no cambio e ter mais tração

                                        • fazer o escape inteiro em 3 polegadas

                                        e ainda sobra dinheiro pra comprar um comando adequado p/ turbo.

                                        …

                                        cada uma tem sua vantagem e aplicação… será que só é claro pra mim ?

                                        [snapback]622182[/snapback]

                                        pra mim tb isso sempre foi claro, ruim é aturar gente falando mal de algo q nem sabe quanto custa, não sabe quanto aguenta, não sabe como montar, não sabe o q precisa ser feito no motor pra usar tal equipamento, e por ai vai.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #91

                                          o marcio falo tudo.

                                          de que adianta tanta força no motor c o cambio eh de manteiga… :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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