Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mitos e verdades

Mitos e verdades

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
108 Posts 24 Posters 8.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Trojillo
    escreveu em última edição por
    #70

    calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

    valeu galera

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #71

      calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco,  vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

      valeu galera

      [snapback]622046[/snapback]

      essa sim é a visão de um preparador.**

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #72

        essa sim é a visão de um preparador.

        [snapback]622059[/snapback]

        carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

        • usinagem do bloco para receber bielas de kd

        • preão do jogo novo de bielas de kd

        • preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

        • preão dos pistões mahle

        eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #73

          bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #74

            75 fravio  :todoido:

            [snapback]621926[/snapback]

            opa, valeu…

            ps: to esquecido se vc não hein? sua ajuda foi fenomenal

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #75

              :teteto:

              fravio to esperando vc em sp pra toma as nossas cevas…

              deixa eu postar os preços aqui em cps....

              usinagem do bloco pra usar bielas de kd. r$0,00 (não precisa usinar o bloco... no maximo rebaixar mas ai depende do q vai montar... rebaixar o bloco fica r$ 60,00)

              *edit. o meu ficou em r$ 80,00 pq abri os cilindros pra 83mm, e rebaixei 1mm do topo...

              jogo novo de bielas de kd r$ 400,00 as 40

              embuchar a biela r$ 40,00 as 4

              pistão mahle no meu caso (2.0 alcool 0,50) sairia r$ 350,00 (com pinos e aneis) mas pra 1.8 fica r$300,00 (completo tb) mas to usando ks r$ 300,00 :todoido: pq os mahle tinha acabado quando fui comprar.

              total r$ 850,00

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #76

                carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                1- usinagem do bloco para receber bielas de kd

                2- preão do jogo novo de bielas de kd

                3- preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                4- preão dos pistões mahle

                eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                [snapback]622062[/snapback]

                1- r$ 0,00 pq não precisa de usinar o bloco.

                2- r$ 350,00 (crestana, peças novas)

                3- r$ 80,00 (paguei super acima do preão :todoido: )

                4- r$ 220,00 foi o q paguei nos meus, novos na caixa. comprei de uma pessoa q comprou tudo mas vendeu o carro antes de turbinar. o preão normal é coisa de r$ 350,00.

                em sp vc pode encontrar preços até mais baratos. aqui em santos as coisas são um pouco mais salgadas.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  carol,

                  não precisa rebaixar o bloco ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.

                    usinar não precisa, e rebaixar só precisa se for usar pistões de 2.0 pq eles são bem baixos. nos 1.8 não precisa mexer em nada no bloco.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.

                      valeu pela explicação.

                      cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.

                      aqui no rio falamos fiquei de bob c o carro do cara

                      l? no sul falamos b?, trilegal o carro do magrinho

                      a? em sampa paguei maior pau p baga?a do mano

                      cada 1 c seu cada 1 :todoido: :teteto: :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais… então já são 980 reais, quase 1000...

                        pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:

                        • com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.
                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          valeu pela explicação.

                          cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.

                          aqui no rio falamos    fiquei de bob c o carro do cara

                          l? no sul falamos      b?, trilegal o carro do magrinho

                          a? em sampa          paguei maior pau p baga?a do mano

                          cada 1 c seu cada 1 :aaf:  :aaf:  :aaf:

                          [snapback]622123[/snapback]

                          :hauhau: :hauhau:

                          isso é la em sampa, e não aqui heheheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais…  então já são 980 reais, quase 1000...

                            pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:

                            • com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.

                            rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .

                            a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              ?, a diferença realmente é enorme entre montar forjado e montar com kd + mahle

                              aqui, bielas forjadas: r$ 1200 a 1400..

                              pistões iapel: r$ 680

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                exmael
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

                                [snapback]621993[/snapback]

                                que tal 230? tem que ser 250?

                                pois foi nessa velocidade que subi pra sampa tirando o po só em radar e dando no booster pra chegar de volta na velocidade…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .

                                  a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim :hauhau:

                                  [snapback]622139[/snapback]

                                  carol, um kit forjado sai a 1700 reias. um kit de kd + mahle + embuxamento e retifica, sai por digamos 900 reais…

                                  são 800 reais de diferença não vale a pena não??? com isso vc nem comprar uma weber nova

                                  • estou levando em conta que o rebaixamento do bloco é baratinho.
                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    e chega, parei

                                    cada um monta como achar que deve já dei minha opinião do que acho certo e justifiquei os motivos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Blackout
                                      escreveu em última edição por
                                      #87

                                      conheão um golzinho que anda com essa configura?ao a uns 3 anos, e tem mais de 300 cv, acho que ateh uns 350 cv da pra usar, passou disso desbiela

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #88

                                        as vezes o povo aqui é chaaaaaato com as diverg?ncias que acaba até tornando uma pergunta boba e de resposta simples num desafio de paciência…

                                        a questão é simples:

                                        dentre as inumeras opções que vc tem de bielas:

                                        kombi diesel (que se usou por muito tempo em provas de arrancada na dácada de 90, num é novidade pra ninguem que tenha mais de 30 anos a receita)..só que piora o r/l, o que tende a diminuir a potência em giro alto e ovalizar mais cilindro/pistões.

                                        bielas de vag (que pouco se usa por causa do preço, mas hoje com o povo forjando os vag tem sobrado bielas e pistões a preão comprével)...mantem o r/l original (tende a melhorar a potência em giro alto e ovalizar menos os pistões)

                                        [ sem entrar no mérito de aguentar mais ou menos, apenas que aguentam mais que as originais dos ap normais - tirando as moscas brancas ]

                                        bielas forjadas que aguentam mais que as de vag e kombi, mas custam mais…

                                        cada uma tem sua vantagem e aplicação... será que só é claro pra mim ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          tudo depende do objetivo e disponibilidade, o godão cada pouco lan?? umas promoção ai, esses tempos vê pistão iapel com ele a 680r$ e biela scat a 1200 o que dá 1860r$ un kit forjado que é só pegar e montar. logico q tem o servião de retifica de bloco e vira mais isso tem q ser feito en todos os motores.

                                          pra montar com biela de kd sem precisar baixar o bloco vc compra pistão de 1.6 alcool e as bielas de kd no vira do 1.8 e zerou, aguenta muito mais que un original, e vc vai gastar nisso uns 800~900r$ é bem menos, só que tem limite tamben.

                                          pode forjar, forja e seja feliz, não pode, usa biela de kd e seja feliz do mesmo jeito, talvez com menos potencia ou si quiser abusar, até mais, tudo depende do objetivo e do uso.

                                          eu to terminando de comprar as peças pra forjar o meu, vou forjar por que consigo num preão muito bom se tornando inviavel usar biela de kd e tal, si não consegui-se esse preço, e quisece mais segurança certamente usaria o kit kd + pistao iapel ou algo assim.

                                          e falando en pistão, duvido q os mahle aguente o q os iapel aguenta, por tanto acho q seria correto comparar só o custo de biela forjada.

                                          só que do que adianta se preocupar tanto com isso si a merda do cambio vive quebrando.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários