Mitos e verdades
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olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.
em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.
e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.
se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.
se não tem grana, vamos partir p/ opções das antigas.
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pois é, o pessoal tem mania de comparar mosca com abelha. não tem nada a ver alem do fato de ambas voarem…
querem arrumar um motivo pra pixar a coisa e logo vão falando em carro de circuito
qto a partir pra soluções das antigas, eu mesma tinha nas mãos um jogo de bielas forjadas pra montar qdo fiz o up no carro, só q passei elas pra outra pessoa pq me convenceram não serem necessárias pro meu caso. e com a diferença do $ q sobrou, investi em outra coisa
carol,
vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.
pistões alemões wossner e bielas tfc
as coisas estão melhorando.
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ja mandou virá
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carol,
vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.
pistões alemões wossner e bielas tfc
as coisas estão melhorando.
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manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.
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igual minha caixa velha, exerto pelos barulhos hahaha…
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calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.
valeu galera
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calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.
valeu galera
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essa sim é a visão de um preparador.**
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essa sim é a visão de um preparador.
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carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:
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usinagem do bloco para receber bielas de kd
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preão do jogo novo de bielas de kd
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preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd
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preão dos pistões mahle
eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.
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bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...
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75 fravio
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opa, valeu…
ps: to esquecido se vc não hein? sua ajuda foi fenomenal
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fravio to esperando vc em sp pra toma as nossas cevas…
deixa eu postar os preços aqui em cps....
usinagem do bloco pra usar bielas de kd. r$0,00 (não precisa usinar o bloco... no maximo rebaixar mas ai depende do q vai montar... rebaixar o bloco fica r$ 60,00)
*edit. o meu ficou em r$ 80,00 pq abri os cilindros pra 83mm, e rebaixei 1mm do topo...
jogo novo de bielas de kd r$ 400,00 as 40
embuchar a biela r$ 40,00 as 4
pistão mahle no meu caso (2.0 alcool 0,50) sairia r$ 350,00 (com pinos e aneis) mas pra 1.8 fica r$300,00 (completo tb) mas to usando ks r$ 300,00 pq os mahle tinha acabado quando fui comprar.
total r$ 850,00
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carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:
1- usinagem do bloco para receber bielas de kd
2- preão do jogo novo de bielas de kd
3- preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd
4- preão dos pistões mahle
eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.
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1- r$ 0,00 pq não precisa de usinar o bloco.
2- r$ 350,00 (crestana, peças novas)
3- r$ 80,00 (paguei super acima do preão )
4- r$ 220,00 foi o q paguei nos meus, novos na caixa. comprei de uma pessoa q comprou tudo mas vendeu o carro antes de turbinar. o preão normal é coisa de r$ 350,00.
em sp vc pode encontrar preços até mais baratos. aqui em santos as coisas são um pouco mais salgadas.
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gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.
usinar não precisa, e rebaixar só precisa se for usar pistões de 2.0 pq eles são bem baixos. nos 1.8 não precisa mexer em nada no bloco.
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gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.
valeu pela explicação.
cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.
aqui no rio falamos fiquei de bob c o carro do cara
l? no sul falamos b?, trilegal o carro do magrinho
a? em sampa paguei maior pau p baga?a do mano
cada 1 c seu cada 1
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carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais… então já são 980 reais, quase 1000...
pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:
- com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.
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valeu pela explicação.
cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.
aqui no rio falamos fiquei de bob c o carro do cara
l? no sul falamos b?, trilegal o carro do magrinho
a? em sampa paguei maior pau p baga?a do mano
cada 1 c seu cada 1
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isso é la em sampa, e não aqui heheheh
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carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais… então já são 980 reais, quase 1000...
pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:
- com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.
rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .
a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim
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claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.
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que tal 230? tem que ser 250?
pois foi nessa velocidade que subi pra sampa tirando o po só em radar e dando no booster pra chegar de volta na velocidade…
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rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .
a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim
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carol, um kit forjado sai a 1700 reias. um kit de kd + mahle + embuxamento e retifica, sai por digamos 900 reais…
são 800 reais de diferença não vale a pena não??? com isso vc nem comprar uma weber nova
- estou levando em conta que o rebaixamento do bloco é baratinho.