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Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv

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  • B Offline
    B Offline
    Blackout
    escreveu em última edição por
    #16

    ponto muda bem a pegada da turbina

    alimentação

    a própria turbina, será que não ta ruinzinha ja nao?

    ta muito estranho isso, no meu carro eu to com .50/.63 mono, com o mesmo eixo do seu e rotor menor (46mm), 1.8 std, 027.7… e com a turbina ruim, fumando um monte, 4000 +/- já tem 1 bar

    [snapback]622151[/snapback]

    comprei a turbina nova na dnt , desde que mantei eh assim, o eixo noa esta travado e nao fuma nada, a unica coisa que eu acho que pode ser eh minha valvula de alivio, soh se tem algum deveito nela e tiver vazando por algum lugar

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #17

      tem chip, vem 38 de ponto ateh 3500 rpm depois cai pra 18 pra evitar quebras

      [snapback]622152[/snapback]

      hummm

      meu carro o ponto é controlado original, com chip original, só que com 18? inicial, e qdo entra a turbina o meg atrasa.

      ? sabido que mais ponto atrasa mais a entrada da turbina… menos ponto, turbina enche mais rapido

      a ie original varia um monte o ponto do carro, não é linear essa subida. não sei como funciona o seu chip...

      mais acho que até pode ser ele.

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #18

        comprei a turbina nova na dnt , desde que mantei eh assim, o eixo noa esta travado e nao fuma nada, a unica coisa que eu acho que pode ser eh minha valvula de alivio, soh se tem algum deveito nela e tiver vazando por algum lugar

        [snapback]622153[/snapback]

        também pode ser… se a valvula abre muito cedo, atrasa e muito a pegada da turbina...

        dai vc pode tentar uma mola mais dura nela

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #19

          do jeito que voce colocou, a impressão que da é que a minha edited ex .82 com eixo 56mm (motor 2.0 8v cross) vinha bem mais cedo que essa .48.

          eu não lembro quanto de ponto tava no carro, mas a carol comentou comigo outro dia que era coisa de 22, se eu não to maluco.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Blackout
            escreveu em última edição por
            #20

            também pode ser…  se a valvula abre muito cedo, atrasa e muito a pegada da turbina...

            dai vc pode tentar uma mola mais dura nela

            [snapback]622158[/snapback]

            ja tem mola mais dura, alias esta com a mola orgiginal e a mola mais dura, com ta com o parafuso todo solto e com as duas molas, e vem 1,3 kg de pressao assim, acho que nao heim se tiver mais ponto vem mais pontecia e a turbina vem mais cedo, mas aumenta o risco de quebra, acho que ele pode estar com defeito e vazando gas por algum lugar soh se for isso. mas sei la muito estranho

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Blackout
              escreveu em última edição por
              #21

              do jeito que voce colocou, a impressão que da é que a minha edited ex .82 com eixo 56mm (motor 2.0 8v cross) vinha bem mais cedo que essa .48.

              eu não lembro quanto de ponto tava no carro, mas a carol comentou comigo outro dia que era coisa de 22, se eu não to maluco.

              [snapback]622160[/snapback]

              o jr da overpeed me disse uma vez que montou um carro 2.0 com esse eixo 49,5 num 2.0 tb e o carrro nao vinha, quando trocou por um eixo maior melhorou bem a pegada, achei estranho neh.

              mas voltando a turbina, vcs acham que uma .58 .50 nessas configura?oes nao da esse fluxo, o unha me disse que o maluco da belquip usou nessa configura?ao e tirou 550 daquele gol verde, depois trocou a turbina e tirou mais potencia ainda.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #22

                ja tem mola mais dura, alias esta com a mola orgiginal e a mola mais dura, com ta com o parafuso todo solto e com as duas molas, e vem 1,3 kg de pressao assim, acho que nao heim se tiver mais ponto vem mais pontecia e a turbina vem mais cedo, mas aumenta o risco de quebra, acho que ele pode estar com defeito e vazando gas por algum lugar soh se for isso. mas sei la muito estranho

                [snapback]622163[/snapback]

                mais ponto, turbina entra mais tarde.

                ? só ver pelos anti-lag , eles derrubam o ponto lá pra baixo, e tucham combustivel.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  .50/.58 eu uso no meu 1.6 std… pra rua...

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Blackout
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    .50/.58 eu uso no meu 1.6 std… pra rua...

                    [snapback]622172[/snapback]

                    stdá sem cabeçote? vira quanto seu carro? enche em quanto essa turbina? qual as configura?oes de eixo e rotor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      .50/.58 eu uso no meu 1.6 std… pra rua...

                      [snapback]622172[/snapback]

                      ehehehe o mecânico que eu levo aqui é pp style psicopata….

                      tinha uma turbina la que ele queria por no meu carro.. .50/.82 bi, com um eixo sei la o q...

                      eu achei grande pro meu carro, e ele falo que andava num 1.6 :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #26

                        o jr da overpeed me disse uma vez que montou um carro 2.0 com esse eixo 49,5 num 2.0 tb e o carrro nao vinha, quando trocou por um eixo maior melhorou bem a pegada, achei estranho neh.

                        mas voltando a turbina, vcs acham que uma .58  .50 nessas configura?oes nao da esse fluxo, o unha me disse que o maluco da belquip usou nessa configura?ao e tirou 550 daquele gol verde, depois trocou a turbina e tirou mais potencia ainda.

                        [snapback]622168[/snapback]

                        eu já usei uma .50 .58 com eixo 49.5.

                        na primeira oportunidade que eu tive eu troquei, mas era carro p/ final. amarrava demais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          stdá sem cabeçote? vira quanto seu carro? enche em quanto essa turbina? qual as configura?oes de eixo e rotor?

                          [snapback]622175[/snapback]

                          motor 1.6 std injeção monoponoto bico extra na mufla, eixo 51mm e rotor 52mm…

                          hoje to rodando em modo de seguranca ou seja, sem pressao (0.4).... (to assim pq to saindo de 2 quebras... uma por exesso de ponto, partiu pistao, outra por falta de oleo, moeu o vira... tudo culpa minha...)

                          ainda nao acertei direito, mais o meio boca que fiz deu ~1.2k @ 4000rpm e o motor gira a 7000

                          so digo uma coisa, compressor .50? carca?a .58? muito dificil vir 550 cvs... pode arrumr uma turbina muuuuito maior...

                          vale lembrar que coletor ajuda muito a pegada..... eu uso um spa racing bi no farol + carca?a bi.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            Blackout
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            eu já usei uma .50 .58 com eixo 49.5.

                            na primeira oportunidade que eu tive eu troquei, mas era carro p/ final. amarrava demais.

                            [snapback]622179[/snapback]

                            quantos cvs tinha seu carro mais ou menosó eu quero usar elas com os rotores que citei .58 eixo 58 e .50 rotor 56 pulsativa e refluxo

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #29

                              quantos cvs tinha seu carro mais ou menosó eu quero usar elas com os rotores que citei .58 eixo  58  e .50 rotor 56 pulsativa e refluxo

                              [snapback]622181[/snapback]

                              medimos uma vez com gtreco e deu pouco mais de 250 com 0,7.

                              tinha cabeçote e intercooler. ignição std.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Blackout
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                motor 1.6 std injeção monoponoto bico extra na mufla, eixo 51mm e rotor 52mm…

                                hoje to rodando em modo de seguranca ou seja, sem pressao (0.4).... (to assim pq to saindo de 2 quebras... uma por exesso de ponto, partiu pistao, outra por falta de oleo, moeu o vira... tudo culpa minha...)

                                ainda nao acertei direito, mais o meio boca que fiz deu ~1.2k @ 4000rpm e o motor gira a 7000

                                so digo uma coisa, compressor .50? carca?a .58? muito dificil vir 550 cvs... pode arrumr uma turbina muuuuito maior...

                                vale lembrar que coletor ajuda muito a pegada..... eu uso um spa racing bi no farol + carca?a bi.

                                [snapback]622180[/snapback]

                                meu coloetor eh tubular feito no paulinho escapes, mas quando trocar a turbina vou ter que mandar ele fazer outro, pq vai ser pulsativa minha turbina

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  to usando no mesmo motor uma holset hx40 eixo e rotor 60mm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    acerto não é só alimentação.

                                    [snapback]622148[/snapback]

                                    pior ainda qdo se usa uma sonda narrow+halmeter/multimetro pra ajustar a mistura. ai q a coisa não vai pra frente meeeesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      rettore
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      vale lembrar que coletor ajuda muito a pegada….. eu uso um spa racing bi no farol + carca?a bi.

                                      não só o coletor quanto também o restante do escapamento. como está o escapamento deste carro?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        motor 1.6 std injeção monoponoto bico extra na mufla, eixo 51mm e rotor 52mm…

                                        hoje to rodando em modo de seguranca ou seja, sem pressao (0.4).... (to assim pq to saindo de 2 quebras... uma por exesso de ponto, partiu pistao, outra por falta de oleo, moeu o vira... tudo culpa minha...)

                                        ainda nao acertei direito, mais o meio boca que fiz deu ~1.2k @ 4000rpm e o motor gira a 7000

                                        so digo uma coisa, compressor .50? carca?a .58? muito dificil vir 550 cvs... pode arrumr uma turbina muuuuito maior...

                                        vale lembrar que coletor ajuda muito a pegada….. eu uso um spa racing bi no farol + carca?a bi.

                                        [snapback]622180[/snapback]

                                        flavio como eh a qualidade desse coletor? to com um tb pra usar na nova config do carro… queria saber como eh a durabilidade dele, estou mt cabrero com os coletores de ferro fundido, depois ter um trincado tenho medo deles :hauhau:

                                        outra coisa cara, menos ponto e mais combustivel ajuda mt a pegada sim. a mistura sai queimando no scap e ajuda a pegada da turbina, mas o consumo e torque caem bem...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          igual nosso amigo disse ai em cima ele usa uam.50 .58 num mille 6 hehehe

                                          eu uso uma .70 reflow 56 de rotor .70 pulsativa com 58 de eixo. isso num mille 8 com cabeçote orige com g49, 2e, a parte de baixo somente com pistão hehehe, e vou falar esse motor gira livre ate 7 7500 de boua.

                                          ja falei pra vc coloca uma caixa quente .82 com 60 de eixo ou um 64mm :hauhau: :hauhau: hehehehe e seja feliz heheheheh

                                          1 Resposta Última resposta

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