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Coletor de admissão longo

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #2

    opa e ae  :hauhau:  blz?

    como vcs são  :hauhau:  , venho lhes perguntar uma coisa para tirar uma dúvida que está em minha cabeça…

    estava folheando uma auto power das antigas, (ano 4 ainda 2004 [esqueci o né da edição]) e vi uma goleta com coletor ap 8v carburado longo, agora não lembro qual empresa que faz tal peça…

    agora vem a dúvida, qual a diferença entre o coletor longo e o coletor curto? (para usar uma 3e)... é :aaf:

    obrigado

    [snapback]622207[/snapback]

    cara, tem uns esquemas que admissão com dutos longos ou curtos, um favorece o torque em baixa e outro a potência em alta…

    agora não lembro qual é qual eheehhe :aaf:

    mais desse princ?pio que vem os coletores de admissão vari?veis... :aaf:

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #3

      dutos longos favorecem o torque

      dutos curtos favorecem a potencia

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #4

        dutos longos favorecem o torque

        dutos curtos favorecem a potencia

        [snapback]622240[/snapback]

        obrigado :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #5

          melhorando a minha resposta:

          dutos longos ajudam mais em rota?oes mais baixas por gerar mais turbulencia

          dutos curtos melhoram mais em rota?oes mais altas… por gerar menos turbulencia

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #6

            melhorando a minha resposta:

            dutos longos ajudam mais em rota?oes mais baixas por gerar mais turbulencia

            dutos curtos melhoram mais em rota?oes mais altas… por gerar menos turbulencia

            [snapback]622248[/snapback]

            dutos longos ajudam no enchimento dos cilindros pq aumentam a velocidade dos gases, ajuda em baixa que o volume é pouco..

            em alta, que precisa de mais volume, os dutos longos atrapalham pois restringem a entrada…

            algo assim

            eheheheh

            tinha uma materia legal na net.. num to achando :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #7

              então seria legal montar turbo com o coletor longo é :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                depende mto do turbo, ja q o compressor manda o ar pra dentro sob pressão, e nisso acredito q não tenha tanta diferença de torque se o coletor for longo.

                em off: coletor de adm longo pra ap com carburador brosol? tem certeza q era isso msm q estava no an?ncio :hauhau:

                conheão coletores assim só p/ weber dcoe / dell`orto deitado / solex de alfa 2300ti 4.

                1 Resposta Última resposta
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  depende mto do turbo, ja q o compressor manda o ar pra dentro sob pressão, e nisso acredito q não tenha tanta diferença de torque se o coletor for longo.

                  em off: coletor de adm longo pra ap com carburador brosol? tem certeza q era isso msm q estava no an?ncio :hauhau:

                  conheão coletores assim só p/ weber dcoe / dell`orto deitado / solex de alfa 2300ti 4.

                  [snapback]622391[/snapback]

                  isso mesmo, eu vi um coletor longo para weber idf na revista, eu imaginei: bom, se tem coletor longo para weber idf (? essa que é a de po né?), deve ter para brosol 3e :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    se for coletor longo pretinho para weber 40 quem fabrica é a engine

                    o único problema desse coletor é que não tem aquecimento

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o único problema desse coletor é que não tem aquecimento

                      [snapback]622416[/snapback]

                      pq seria um problema?

                      nos de deitadas nenhum tem aquecimento e o carro funciona perfeito, até mais econômico q com uma só em po.

                      com uma só de po mudaria o q?

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        se for coletor longo pretinho para weber 40 quem fabrica é a engine

                        o único problema desse coletor é que não tem aquecimento

                        [snapback]622416[/snapback]

                        não, não é esse aí não… eu tira uma foto la da revista e mostra pra vcs...

                        ele é aluminio mesmo.. achei bem interessante...

                        mas deixa eu parar de fantasiar aqui hauhauahuahuaha

                        valeu galera

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          não, não é esse aí não… eu tira uma foto la da revista e mostra pra vcs...

                          ele é aluminio mesmo.. achei bem interessante...

                          mas deixa eu parar de fantasiar aqui hauhauahuahuaha

                          valeu galera

                          [snapback]622429[/snapback]

                          tira a foto e posta aqui pq tá curioso sobre esse coletor longo pra carburador.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            bixo, coletor comum sem aquecimento é morte na certa, ex, própria… nao se como se comporta esses feitos

                            ps: os coletores das deitadas geralmente é bem curto n

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              pq seria um problema?

                              nos de deitadas nenhum tem aquecimento e o carro funciona perfeito, até mais econômico q com uma só em po.

                              com uma só de po mudaria o q?

                              [snapback]622419[/snapback]

                              nas em po sem aquecimento vc tem que manter a mistura muito rica o que faz beber muito, alem de deixar o coletor congelado, para um carro de pista ainda vai, mas para um carro de rua é inviável

                              um amigo meu tinha uma saveiro com aspro com h-34 sem aquecimento, fazia 2~3 km por litro, na estrada sempre depois de manter uma velocidade alta constante o carro começava a pipocar e embrulhar, tinha que diminuir a velocidade para melhorar.

                              eu fiquei uma semana com uma weber 40 sem aquecimento e tive qu voltar para para 3e pq tava foda de sustentar o beberrão

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                bixo, coletor comum sem aquecimento é morte na certa, ex, própria… nao se como se comporta esses feitos

                                ps: os coletores das deitadas geralmente é bem curto né?

                                [snapback]622459[/snapback]

                                fora que contamina o álcool com uma rapidez enorme

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  :hauhau:

                                  to devendo a foto hehe…

                                  to no trampo, a noite vou tirar a foto e postar para vcs terem uma noção

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    fora que contamina o álcool com uma rapidez enorme

                                    [snapback]622482[/snapback]

                                    contamina o óleo :hauhau:

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      GusWRC
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                                      #19

                                      nas em po sem aquecimento vc tem que manter a mistura muito rica o que faz beber muito, alem de deixar o coletor congelado, para um carro de pista ainda vai, mas para um carro de rua é inviável

                                      um amigo meu tinha uma saveiro com aspro com h-34 sem aquecimento, fazia 2~3 km por litro, na estrada sempre depois de manter uma velocidade alta constante o carro começava a pipocar e embrulhar, tinha que diminuir a velocidade para melhorar.

                                      eu fiquei uma semana com uma weber 40 sem aquecimento e tive qu voltar para para 3e pq tava foda de sustentar o beberrão

                                      [snapback]622480[/snapback]

                                      ah sim, por esse lado sim. nunca montei uma só em po, sempre já parti pra ignor?ncia :hauhau:

                                      mas nos coletores de deitadas, mesmo no longo, não chega a congelar, esfria um pouco, normal, mas nem por isso bebe mais. mas é q deitada é outro esquema, desde o acerto. tenho conseguido bons números de consumo por aki. no meu, com pouco acerto, comando 320 e tal, tá na casa dos 4, mas ainda tá gordo tb por conta da pouca km do motor. dá pra afinar bem mais e dar ponto, e acho q deve melhorar um pouco, mas tb nesse motor não to muito preocupado :hauhau:

                                      sempre falei que pra aspirado prefiro mil vezes duas deitadas q uma só, em po ou deitada. se for pra andar com uma, prefiro uma mini arrombada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
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                                        036ullivan
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                                        #20

                                        aeee

                                        ? o coletor aí:

                                        auto power de dezembro de 2004 #42 pg. 78

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #21

                                          aeee

                                          ? o coletor aí:

                                          auto power de dezembro de 2004 #42 pg. 78

                                          [snapback]622768[/snapback]

                                          esse é de um gol bola vermelho aspro com 160cv de nitro?

                                          1 Resposta Última resposta

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