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Coletor de admissão longo

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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #3

    dutos longos favorecem o torque

    dutos curtos favorecem a potencia

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #4

      dutos longos favorecem o torque

      dutos curtos favorecem a potencia

      [snapback]622240[/snapback]

      obrigado :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #5

        melhorando a minha resposta:

        dutos longos ajudam mais em rota?oes mais baixas por gerar mais turbulencia

        dutos curtos melhoram mais em rota?oes mais altas… por gerar menos turbulencia

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #6

          melhorando a minha resposta:

          dutos longos ajudam mais em rota?oes mais baixas por gerar mais turbulencia

          dutos curtos melhoram mais em rota?oes mais altas… por gerar menos turbulencia

          [snapback]622248[/snapback]

          dutos longos ajudam no enchimento dos cilindros pq aumentam a velocidade dos gases, ajuda em baixa que o volume é pouco..

          em alta, que precisa de mais volume, os dutos longos atrapalham pois restringem a entrada…

          algo assim

          eheheheh

          tinha uma materia legal na net.. num to achando :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • 0 Offline
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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #7

            então seria legal montar turbo com o coletor longo é :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              depende mto do turbo, ja q o compressor manda o ar pra dentro sob pressão, e nisso acredito q não tenha tanta diferença de torque se o coletor for longo.

              em off: coletor de adm longo pra ap com carburador brosol? tem certeza q era isso msm q estava no an?ncio :hauhau:

              conheão coletores assim só p/ weber dcoe / dell`orto deitado / solex de alfa 2300ti 4.

              1 Resposta Última resposta
              • 0 Offline
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #9

                depende mto do turbo, ja q o compressor manda o ar pra dentro sob pressão, e nisso acredito q não tenha tanta diferença de torque se o coletor for longo.

                em off: coletor de adm longo pra ap com carburador brosol? tem certeza q era isso msm q estava no an?ncio :hauhau:

                conheão coletores assim só p/ weber dcoe / dell`orto deitado / solex de alfa 2300ti 4.

                [snapback]622391[/snapback]

                isso mesmo, eu vi um coletor longo para weber idf na revista, eu imaginei: bom, se tem coletor longo para weber idf (? essa que é a de po né?), deve ter para brosol 3e :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  se for coletor longo pretinho para weber 40 quem fabrica é a engine

                  o único problema desse coletor é que não tem aquecimento

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o único problema desse coletor é que não tem aquecimento

                    [snapback]622416[/snapback]

                    pq seria um problema?

                    nos de deitadas nenhum tem aquecimento e o carro funciona perfeito, até mais econômico q com uma só em po.

                    com uma só de po mudaria o q?

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se for coletor longo pretinho para weber 40 quem fabrica é a engine

                      o único problema desse coletor é que não tem aquecimento

                      [snapback]622416[/snapback]

                      não, não é esse aí não… eu tira uma foto la da revista e mostra pra vcs...

                      ele é aluminio mesmo.. achei bem interessante...

                      mas deixa eu parar de fantasiar aqui hauhauahuahuaha

                      valeu galera

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        não, não é esse aí não… eu tira uma foto la da revista e mostra pra vcs...

                        ele é aluminio mesmo.. achei bem interessante...

                        mas deixa eu parar de fantasiar aqui hauhauahuahuaha

                        valeu galera

                        [snapback]622429[/snapback]

                        tira a foto e posta aqui pq tá curioso sobre esse coletor longo pra carburador.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          bixo, coletor comum sem aquecimento é morte na certa, ex, própria… nao se como se comporta esses feitos

                          ps: os coletores das deitadas geralmente é bem curto n

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pq seria um problema?

                            nos de deitadas nenhum tem aquecimento e o carro funciona perfeito, até mais econômico q com uma só em po.

                            com uma só de po mudaria o q?

                            [snapback]622419[/snapback]

                            nas em po sem aquecimento vc tem que manter a mistura muito rica o que faz beber muito, alem de deixar o coletor congelado, para um carro de pista ainda vai, mas para um carro de rua é inviável

                            um amigo meu tinha uma saveiro com aspro com h-34 sem aquecimento, fazia 2~3 km por litro, na estrada sempre depois de manter uma velocidade alta constante o carro começava a pipocar e embrulhar, tinha que diminuir a velocidade para melhorar.

                            eu fiquei uma semana com uma weber 40 sem aquecimento e tive qu voltar para para 3e pq tava foda de sustentar o beberrão

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              bixo, coletor comum sem aquecimento é morte na certa, ex, própria… nao se como se comporta esses feitos

                              ps: os coletores das deitadas geralmente é bem curto né?

                              [snapback]622459[/snapback]

                              fora que contamina o álcool com uma rapidez enorme

                              1 Resposta Última resposta
                              • 0 Offline
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                :hauhau:

                                to devendo a foto hehe…

                                to no trampo, a noite vou tirar a foto e postar para vcs terem uma noção

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  fora que contamina o álcool com uma rapidez enorme

                                  [snapback]622482[/snapback]

                                  contamina o óleo :hauhau:

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    nas em po sem aquecimento vc tem que manter a mistura muito rica o que faz beber muito, alem de deixar o coletor congelado, para um carro de pista ainda vai, mas para um carro de rua é inviável

                                    um amigo meu tinha uma saveiro com aspro com h-34 sem aquecimento, fazia 2~3 km por litro, na estrada sempre depois de manter uma velocidade alta constante o carro começava a pipocar e embrulhar, tinha que diminuir a velocidade para melhorar.

                                    eu fiquei uma semana com uma weber 40 sem aquecimento e tive qu voltar para para 3e pq tava foda de sustentar o beberrão

                                    [snapback]622480[/snapback]

                                    ah sim, por esse lado sim. nunca montei uma só em po, sempre já parti pra ignor?ncia :hauhau:

                                    mas nos coletores de deitadas, mesmo no longo, não chega a congelar, esfria um pouco, normal, mas nem por isso bebe mais. mas é q deitada é outro esquema, desde o acerto. tenho conseguido bons números de consumo por aki. no meu, com pouco acerto, comando 320 e tal, tá na casa dos 4, mas ainda tá gordo tb por conta da pouca km do motor. dá pra afinar bem mais e dar ponto, e acho q deve melhorar um pouco, mas tb nesse motor não to muito preocupado :hauhau:

                                    sempre falei que pra aspirado prefiro mil vezes duas deitadas q uma só, em po ou deitada. se for pra andar com uma, prefiro uma mini arrombada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      aeee

                                      ? o coletor aí:

                                      auto power de dezembro de 2004 #42 pg. 78

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #21

                                        aeee

                                        ? o coletor aí:

                                        auto power de dezembro de 2004 #42 pg. 78

                                        [snapback]622768[/snapback]

                                        esse é de um gol bola vermelho aspro com 160cv de nitro?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          esse mesmo…

                                          ah nem gostei do gol... to cansado de ver gol (seja box ou g2,g3,g4) com orbital... parece tudo igual...

                                          mas então, é vêlido usar coletor longo? :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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