Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 5? marcha: é possível trabalhar p/ a turbina…

5? marcha: é possível trabalhar p/ a turbina…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 16 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jefferson parizati
    escreveu em última edição por
    #25

    se vc pensar, numa aspro com acerto original de fabrica ele anda com  ponto no limite de bater pino. nao importa de guiando de boa ou acelerando, teoricamente o ponto sempre deveria estar no limite proximo de bater pino.

    já num turbo sem gerenciador de ponto ( com atraso por pressao ), se regula para que a 3000 rpm e com a pressao total regulada nao bata pino.

    por ex, @ 1 bar / 3000 rpm deve vir no maximo 23 de ponto pra nao grilar. vc andando sem pressao, vai estar com o ponto atrasado e jogando fora energia da queima, pois se nao tivesse turbo, este ponto deveria estar em 35 graus. é exatamente por isso q existe o avanço por carga, a 3000 rpm e 20% de abertura de acelerador, o motor precisa de 45 graus de ponto e nos mesmos 3000 rpm mas com 100% de acelerador, o motor admite apenas 35.

    se fosse você, ao inves de trocar a caixa, pensaria em utilizar um distribuidor original sem atrasar o ponto e adquirir uma caixinha de atraso de ponto. é essa a grande sacada dos hardware, da fueltech, do meg, dos originais…

    [snapback]621336[/snapback]

    assino a onde. :olhos:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #26

      soh não entendi uma coisa: tah sem grana pra trocar a caixa da turbina (uns 100 reais) e mesmo assim quer mecher no cambio? (mecher no cambio não ficaria ainda mais caro que os 100 reais??)

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #27

        soh não entendi uma coisa: tah sem grana pra trocar a caixa da turbina (uns 100 reais) e mesmo assim quer mecher no cambio? (mecher no cambio não ficaria ainda mais caro que os 100 reais??)

        [snapback]621346[/snapback]

        só pra tirar o cambio cobram +- 80/100 reais. pra abrir e trocar uma engrenagem, pelo menos +100/150.

        caixa quente usada da pra conseguir até de gra?a, mas não é isso q resolver? o problema do nosso colega.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #28

          fabio e carol, perfeitos os seus comentários.

          no caso específico do f?bio me tirou uma dúvida grande, com relação ao ponto de ignição…..

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Túlio DNS 52
            escreveu em última edição por
            #29

            eu posso estar enganado, tulio, mas, se vc colocar uma 5? mais longa, teu carro vai pressurizar mais…

            passa mais algumas especificações do teu motor... quem sabe surgem mais idéias.

            [snapback]621211[/snapback]

            totalmente original

            apl 525

            2e

            alcool

            escapamento 2.5 com 1 abafador.

            tb pensei algo assim, até inclusive, como se fosse um on/off na turbina.

            algo como on , trabalhando na pressão que usa agora, e off , usando o mínimo de pressão possível.

            ? algo para se pensar e avaliar, pois, ao meu ver, é muito interessante.

            [snapback]621333[/snapback]

            entendi….vou comentar sobre isso com o mecanico

            só pra tirar o cambio cobram +- 80/100 reais. pra abrir e trocar uma engrenagem, pelo menos +100/150.

            caixa quente usada da pra conseguir até de gra?a, mas não é isso q resolver? o problema do nosso colega.

            [snapback]621354[/snapback]

            sim, suas contas estão certas

            minha intenção é melhorar o consumo do carro…que está muito alto comparando com o investimento e o motor não tão fu?ado...

            papo de estar fazendo 5km/l

            mas isso, de trocar a turbina ou caixa não seria um gasto imediato....estou ainda na fase de amaciar meu carro, essa semana é provavel que eu acerte e regule o motor...

            disseram pra mim que enquanto o carro esta amaciando e desregulado , vai beber muito mais do que quando ele estiver reguladinho....

            vou regular ele e posto aqui uma média pra vcs terem uma idéia

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #30

              5km/l de alcool na cidade ?

              vc não vai conseguir muito mais que isso e ainda assim ter potencia no carro…

              basta ver o vectra 2.4 novo que faz isso aspro e novo, injecao, bem reguladinho, no alcool...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #31

                bem dessa, fahrell…

                se for 5km/l na estrada já tá bom, claro, pode (e deve) ser melhorado...

                mas, se for 5km/l na cidade, tá ?timo

                mas, é bom rever tb a preparação/ajustes do seu carro conforme os posts do fabio e da carol...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  bem dessa, fahrell…

                  se for 5km/l na estrada já tá bom, claro, pode (e deve) ser melhorado...

                  mas, se for 5km/l na cidade, tá ?timo

                  mas, é bom rever tb a preparação/ajustes do seu carro conforme os posts do fabio e da carol...

                  [snapback]621590[/snapback]

                  já cheguei a fazer 8.5 km/l na estrada turbo a alcool com 2e, mas com primeiro estagio e gicle de lenta bem magros, priorizando economia mesmo ao inves de pegada. ponto era 21 inicial, 24 final + avanco a vacuo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Túlio DNS 52
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    pois é….regulei meu carro hoje...e de cara já rodei uns 50km e o ponteiro se mexer muito menos como tava antes...

                    acredito que agora meu carro faça uns 6.....pq antes se fizesse 4 acho q tava muito.....tava bebendo demais mesmo...

                    vamos ver como fica....vou fazer a média na cidade e tenho q viajar tb, aproveito e faão a média na estrada

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Blackout
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      cara eu tb gosto de carro com pegada rapida, desde que nao amarre de final, andava na frente de varios carros mais fortes que o meu com uma configura?ao assim e nao quebrava, fica bem legal de dirigir no dia a dia, agora esse negocio de alongar soh a quinta ai nao vai resolver muito nao, pq vai ficar um buraco, vc vai fuder o escalonamento do cambio, nao sei qual eh a rela?ao do seu cambio nem que motor eh o seu, mas nao varias isso nao, se eu fosse vc, relaria o peh de leve parar nao pressuriazar quando quiser andar de boa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Garcia
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        já cheguei a fazer 8.5 km/l na estrada turbo a alcool com 2e, mas com primeiro estagio e gicle de lenta bem magros, priorizando economia mesmo ao inves de pegada. ponto era 21 inicial, 24 final + avanco a vacuo.

                        [snapback]621622[/snapback]

                        cara, muito boa essa média

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          cara, muito boa essa média

                          [snapback]622613[/snapback]

                          fico impressionado qto faz os carros novos flex no alcool.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Blackout
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            fico impressionado qto faz os carros novos flex no alcool.

                            [snapback]622682[/snapback]

                            nao sei, com com o corsa motor 1.7 turbo injetado e bem acertado, meu carro fazia 10 na estrada

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários