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Duvida rapida do offset

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #1

    uma duvida ra?pida.

    no caso seria essas rodas

    tem dela aro 15x7 e 16x7 (to com tendencia de ir pro 16x7) ela tem 3 offsets disponiveis: 38mm (que é do gol), 35mm e 40mm

    a questão ?, como podem ver na foto, ela é levemente pra dentro, os raios vão pra dentro da roda.

    se pegar o offset 38 a roda vai ficar certinha no gol, digamos levemente pra dentro do paralama??? :p se eu quiser a roda mais pra dentro ainda, ai iria de offset 35mm, correto?? :olhos:

    e o pneu, pelo fato dela ser tala 7, poderia usar 195 q ele ficaria esticado na roda, ou iria de 205 mesmo? a banda de rodagem seria igual nas 2 medidas???

    o medo é de 205 raspar no gol. :copa:

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    • M Offline
      M Offline
      MARCELO200MPH
      escreveu em última edição por
      #2

      quanto maior o número, mais pra dentro fica

      eu pegaria a 40, que tem margem pra tirar mais uns 5mm, ficando com 45, se precisar

      quanto mais para dentro melhor, melhora a diribilidade e força menos a susp.

      205 vai ficar pesado no gol, principalmente se não tiver direção hidr?ulica, eu iria de 195/50 ou 195/45

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #3

        aquela q eu postei o cara me informou que não tem offset 35 e 40 como eu havia dito, so o 38mm mesmo.

        tem essa que tbm curti d+, offset 42mm e é da enkei :copa:

        e tem essa aro 15x7 4x100 tbm, offset 43

        marcelo, como é esse lance de tirar da roda??? mandaria ela pro torno e rasparia um pouco o centro dela??? mas não entendi, se for isso mesmo, tirar um pouco do centro, a roda não iria ficar mais pra dentro ainda? :olhos:

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        • T Offline
          T Offline
          TiBiSsA
          escreveu em última edição por
          #4

          sim, seria dar passe, retirar material da roda… e assmi aumentaria o et, ou seja, ficaria mais pra dentro da roda

          vale lembrar tbm q, eu particularmente, so faria isso em casos extremos, se tiver arrastando mto, pq a roda fica bem fragilizada dando passe nela, ainda mais de 5mm...

          sinceridade? eh mta vontade de rodar com et errado.

          um abraco

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          • B Offline
            B Offline
            Brigadeiro
            escreveu em última edição por
            #5

            se você for rebaixar o carro, a geometria da suspenção muda, é necessário usar um off-set maior… não sei qual é o calculo correto mas o off-set de 40 parece uma boa medida.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              com certeza será rebaixado, voltar a usar susp.rosca e andar baixinho, so nao ando agora por causa do estacionamento do predio, subterraneo.

              ? pq as minhas rodas originais estilo golf deve ter o et38, nao sei, mas ela baixa e mesmo agora fica parecendo que a roda fica um pouco pra fora do carro, ai vc olha ele de frente ou de tr?s parece que ele fica largo, não gosto desse visual, prefiro aquele visual mais atarracadinho

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              • T Offline
                T Offline
                TiBiSsA
                escreveu em última edição por
                #7

                entao vai de et 40, acredito q o 43 corre o grande risco do pneu arrastar na parte de dentro(na rosca por ex).

                eu tinha rodas do corolla(et 49) no corsinha 96 mil mpfi(et 46) e era bem baixo meu carro, na frente era coisa de um dedo do paralama e atras engolia o pneu.. isso de michelin pilot gt 195/45, de tag e molas lobo, ficou bom demais, um kartzinho… e nao arrastava... pus 6 no carro e nao arrastou atras.

                abraão e boa escolha :)

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  so uma coisa q ainda confunde minha cabe?ona aiaiaiai.

                  ta offset maior a roda fica mais pra dentro do paralama, mas se precisar tirar, vai diminuir o offset teoricamente offset menor ela fica mais pra fora… mas como??? se tirou mais material ali do centro, a roda mais entrar mais ainda. so to cricri com isso aaiaiaiai

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                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    não inventa, poe off set 40 e boas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      hehehe é uq eu estava imaginando… bm quando rolar a hora vais er 40 então. agora é calcular os impostos frete e o escambau pra ver a facada.

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                      • T Offline
                        T Offline
                        TiBiSsA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        so uma coisa q ainda confunde minha cabe?ona aiaiaiai.

                        ta offset maior a roda fica mais pra dentro do paralama, mas se precisar tirar, vai diminuir o offset teoricamente offset menor ela fica mais pra fora… mas como??? se tirou mais material ali do centro, a roda mais entrar mais ainda. so to cricri com isso aaiaiaiai

                        [snapback]623302[/snapback]

                        ooooo zeh

                        uahauhua

                        vo explicar mais uma vez

                        vc ta confundindo tudo.

                        qto maior o et mais pra dentro a roda fica. ok

                        se vc tirar material da roda o et aumenta, a qtidade q tu tirar sacou, por ex tua roda eh 38mm e tu tirou 3mm, o et da roda agora teoricamente eh 41. e, sendo assim a roda vai ficar 3mm mais pra dentro do q antes. capitche?

                        ou seja, tem como vc colocar a roda mais pra dentro dando passe pra aumentar o et, mas pra por mais pra fora tu tem q usar espa?ador. se tirar material da roda aumenta o et, nao diminui, isso q vc confundiu, blz?

                        abração e boa escolha :)

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