Duvida rapida do offset
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uma duvida ra?pida.
no caso seria essas rodas
tem dela aro 15x7 e 16x7 (to com tendencia de ir pro 16x7) ela tem 3 offsets disponiveis: 38mm (que é do gol), 35mm e 40mm
a questão ?, como podem ver na foto, ela é levemente pra dentro, os raios vão pra dentro da roda.
se pegar o offset 38 a roda vai ficar certinha no gol, digamos levemente pra dentro do paralama??? se eu quiser a roda mais pra dentro ainda, ai iria de offset 35mm, correto??
e o pneu, pelo fato dela ser tala 7, poderia usar 195 q ele ficaria esticado na roda, ou iria de 205 mesmo? a banda de rodagem seria igual nas 2 medidas???
o medo é de 205 raspar no gol.
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quanto maior o número, mais pra dentro fica
eu pegaria a 40, que tem margem pra tirar mais uns 5mm, ficando com 45, se precisar
quanto mais para dentro melhor, melhora a diribilidade e força menos a susp.
205 vai ficar pesado no gol, principalmente se não tiver direção hidr?ulica, eu iria de 195/50 ou 195/45
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aquela q eu postei o cara me informou que não tem offset 35 e 40 como eu havia dito, so o 38mm mesmo.
tem essa que tbm curti d+, offset 42mm e é da enkei
e tem essa aro 15x7 4x100 tbm, offset 43
marcelo, como é esse lance de tirar da roda??? mandaria ela pro torno e rasparia um pouco o centro dela??? mas não entendi, se for isso mesmo, tirar um pouco do centro, a roda não iria ficar mais pra dentro ainda?
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sim, seria dar passe, retirar material da roda… e assmi aumentaria o et, ou seja, ficaria mais pra dentro da roda
vale lembrar tbm q, eu particularmente, so faria isso em casos extremos, se tiver arrastando mto, pq a roda fica bem fragilizada dando passe nela, ainda mais de 5mm...
sinceridade? eh mta vontade de rodar com et errado.
um abraco
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se você for rebaixar o carro, a geometria da suspenção muda, é necessário usar um off-set maior… não sei qual é o calculo correto mas o off-set de 40 parece uma boa medida.
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com certeza será rebaixado, voltar a usar susp.rosca e andar baixinho, so nao ando agora por causa do estacionamento do predio, subterraneo.
? pq as minhas rodas originais estilo golf deve ter o et38, nao sei, mas ela baixa e mesmo agora fica parecendo que a roda fica um pouco pra fora do carro, ai vc olha ele de frente ou de tr?s parece que ele fica largo, não gosto desse visual, prefiro aquele visual mais atarracadinho
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entao vai de et 40, acredito q o 43 corre o grande risco do pneu arrastar na parte de dentro(na rosca por ex).
eu tinha rodas do corolla(et 49) no corsinha 96 mil mpfi(et 46) e era bem baixo meu carro, na frente era coisa de um dedo do paralama e atras engolia o pneu.. isso de michelin pilot gt 195/45, de tag e molas lobo, ficou bom demais, um kartzinho… e nao arrastava... pus 6 no carro e nao arrastou atras.
abraão e boa escolha
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so uma coisa q ainda confunde minha cabe?ona aiaiaiai.
ta offset maior a roda fica mais pra dentro do paralama, mas se precisar tirar, vai diminuir o offset teoricamente offset menor ela fica mais pra fora… mas como??? se tirou mais material ali do centro, a roda mais entrar mais ainda. so to cricri com isso aaiaiaiai
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não inventa, poe off set 40 e boas.
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so uma coisa q ainda confunde minha cabe?ona aiaiaiai.
ta offset maior a roda fica mais pra dentro do paralama, mas se precisar tirar, vai diminuir o offset teoricamente offset menor ela fica mais pra fora… mas como??? se tirou mais material ali do centro, a roda mais entrar mais ainda. so to cricri com isso aaiaiaiai
[snapback]623302[/snapback]
ooooo zeh
uahauhua
vo explicar mais uma vez
vc ta confundindo tudo.
qto maior o et mais pra dentro a roda fica. ok
se vc tirar material da roda o et aumenta, a qtidade q tu tirar sacou, por ex tua roda eh 38mm e tu tirou 3mm, o et da roda agora teoricamente eh 41. e, sendo assim a roda vai ficar 3mm mais pra dentro do q antes. capitche?
ou seja, tem como vc colocar a roda mais pra dentro dando passe pra aumentar o et, mas pra por mais pra fora tu tem q usar espa?ador. se tirar material da roda aumenta o et, nao diminui, isso q vc confundiu, blz?
abração e boa escolha